Sushi

Como é que alguem consegue comer isto? Realmente existem gostos para tudo mas peixe cru? Peixe cozinhado para mim já custa a passar quanto mais cru.

Fui uma vez a um restaurante de sushi e posso dizer que o pão e o vinho estava fantastico... e mais não digo. Ainda por cima 25 euros por cabeça...

Meu rico arroz de cabidela, leitão, cozido á portuguesa, francesinha...

Como é que alguem consegue comer isto? Realmente existem gostos para tudo mas peixe cru? Peixe cozinhado para mim já custa a passar quanto mais cru.

Fui uma vez a um restaurante de sushi e posso dizer que o pão e o vinho estava fantastico... e mais não digo. Ainda por cima 25 euros por cabeça...

Ou um bife tártaro, ou uma costeleta de vitela crua no meio [br:)], ou uma dourada só tostada na pele e crua no meio...

Quem sabe um dia entenderás[;)]

Serviram-te pão num restaurante de Sushi?

Já não tenho contacto directo com o Midori desde que saí de Portugal, excepto uma ou duas vezes em que lá fui comer...mas nunca lá comi a pagar[:D]...Mas andava por esses valores, com algum cuidado....
No ano passado foi todo, todo renovado, incluindo o conceito, por isso não sei...
Mas é o mais discreto que vais conseguir[;)]

Este é sem dúvida o contributo mais importante do tópico [:)]

alguem conhece o GULL no porto? estará ao nivel dos melhores?

https://www.facebook.com/GullPorto

Já tinha feito referencia no tópico dos restaurantes.
Eu ainda só lá fui beber um lyncburg lemonade.Conto em breve ir exprimentar o restaurante.
Segundo soube,pelo menos para o fim de semana,convem marcar com alguma antecedencia.
Podem lá ir beber um lynchburg ou um hendricks que serão certamente bem atendidos.O Marcos é o cocktail men.5*[;)]

Saludos

Eu então é mais ao contrário, escorrega muito melhor o sushi do que peixe cozinhado!

Prefiro salmão assim... Mil vezes mais cru do que de outra forma.

Sou viciada na combinação salmão cru, molho de soja, gengibre e wasabi.

Onde se pode comprar um bom gengibre (qual o prazo validade?), molho e wasabi para fazer sashimi em casa? E já agora, a média do preço destas 3 iguarias.

E estou feliz com o facto de ter encontrado uma daquelas cadeias de comida japonesa/chinesa que produz comida de forma industrial com uma qualidade digamos, a cima da média. O arroz no ponto com um preço inigualável. E tenho um jeitinho para encher o prato em forma de pirâmide que só eu [:D].

Última edição:
No jumbo tens isso tudo ...

Soja da Kikkoman que é muito boa ... 4€ e tal 200 ml
Wasabi em bisnaga ... nao é a mesma coisa mas o sabor é identico ao dos restaurantes... O Wasabi servido nos restaurantes nao é verdadeiro wasabi ... é apenas raiz-forte comum misturada com um corante verde ... fora do japão , só em restaurantes de topo é que se encontra verdadeiro Wasabi.
A bisnaga uns uns 3/4€

Gengibre há em qualquer hipermercado decente....

Prefiro salmão assim... Mil vezes mais cru do que de outra forma.

Sou viciada na combinação salmão cru, molho de soja, gengibre e wasabi.

Onde se pode comprar um bom gengibre (qual o prazo validade?), molho e wasabi para fazer sashimi em casa? E já agora, a média do preço destas 3 iguarias.

E estou feliz com o facto de ter encontrado uma daquelas cadeias de comida japonesa/chinesa que produz comida de forma industrial com uma qualidade digamos, a cima da média. O arroz no ponto com um preço inigualável. E tenho um jeitinho para encher o prato em forma de pirâmide que só eu [:D].

O gengibre usado no "sushi" é conservado em calda, e como o SPV já mencionou podes encontrar em grandes superfícies como o Jumbo. Também podes comprar raíz de gengibre e fazer o teu próprio gengibre que é bem melhor que esses industriais.

Aproveito também para te deixar duas dicas para o teu sashimi: intercala as fatias de peixe com fatias extra-finas de lima :) No caso de sashimi de atum podes dispor as fatias do peixe em cima de uma "bola" de gelo picado porque torna-o mais leve e intensifica o sabor.

Vou ver o que posso fazer, como passo pelo El Cort ingles no domingo até posso lá dar um salto porque também sei que vendem isso tudo (com o problema de talvez comprar um salmão com 12% de carne cavalo[:D]). O Salmão posso comprar aquele da iglo congelado?

Vou ver o que posso fazer, como passo pelo El Cort ingles no domingo até posso lá dar um salto porque também sei que vendem isso tudo (com o problema de talvez comprar um salmão com 12% de carne cavalo[:D]). O Salmão posso comprar aquele da iglo congelado?

Não ... nao deves comprar desse salmão ... porque se vai desfazer todo ...

Compra lombo de salmão na peixaria (nao aquelas postas em forma de ferradura) ...

Convem ser bem congelado antes de consumir para matar as bacterias ... e só depois deixar descongelar naturalmente e consumir

Não ... nao deves comprar desse salmão ... porque se vai desfazer todo ...

Compra lombo de salmão na peixaria (nao aquelas postas em forma de ferradura) ...

Convem ser bem congelado antes de consumir para matar as bacterias ... e só depois deixar descongelar naturalmente e consumir

Isso é que não dá jeito nenhum. Detesto mexer no peixe e tira-me logo a vontade de comer, já passei por isso. Ou compro assim já os lombinhos ou nada feito. [s)]

Voltar
Superior