Sushi

Vai ao Alcântara Tokyo e depois vem cá dizer isso outra vez. Diga-mos que estares a pagar mais de 30 euros por refeição é digamos....hum....ridiculo. Mais uma vez digo que o Alcântara Tokyo é uma referência em Sushi. Já corri quase todos os restaurantes Sushi na grande Lisboa, incluindo 1 em Cascais e até agora, nada se lhe compara.

Se esse é tão bom porque vais a outros e sujeitas-te a pagar mais? :confused:

Já agora, esse restaurante tem site? Já fiz uma busca no Google e não encontrei nada.

Outra coisa... Sushi mesmo... Niguiris, Sashimi, Califórnias há?

Gosto de comer mais coisas sem ser as Tempuras e os Teppan-Yaki.

E o aspecto do restaurante é moderno ou medonho?

Tudo isso conta, pelo menos para mim!

A quantos restaurantes Japoneses já foste?

Ou melhor, já foste a algum restaurante Japones?

Sim ja fui... mas nao vo regularmente pois nao gosto mais de comida japonesa em relação a outra comida de outra parte do mundo incluindo a portuguesa mas o preço é inflaccionado tem a ver com as rendas dos espaços nos centros comerciais e com o facto de ser moda, qdo digo que é caro sao as aguas os sumos, as sobremesas e tretas do estilo que nem sao japonesas mas sao coisas mais caras que nos outros lados.

Sim ja fui... mas nao vo regularmente pois nao gosto mais de comida japonesa em relação a outra comida de outra parte do mundo incluindo a portuguesa mas o preço é inflaccionado tem a ver com as rendas dos espaços nos centros comerciais e com o facto de ser moda, qdo digo que é caro sao as aguas os sumos, as sobremesas e tretas do estilo que nem sao japonesas mas sao coisas mais caras que nos outros lados.

Não acho que as bebidas sejam mais caras no Sushi Café do que num restaurante normal de rua.

Lógicamente que não enquandro aqui as típicas tascas de Almada, falo de restaurantes de algum nível.

E seguindo o nível, as águas e sumos não são assim tão caros nos restaurantes Japoneses, se as outras bebidas o são, não sei, porque não tenho por hábito beber vinhos em restaurantes.

A julgar pela tua conta ... o bolo de chocolate a 5€ é carissimo ... mas nao o vi portanto ehehe ... (era um bolo inteiro? )

As sobremesas são um pouco caras, tirando as bolas de gelado que são 2€.

Mas olha que vale bem a pena... Aquele bolo de chocolate é delicioso [br:)]

E não, não é o bolo inteiro! [:D]

Mas vale bem o preço [;)]

Tu és MESMO teimoso.......

No Sushi Café o chá verde era 1€, agora é 1,20€. E servem durante toda a refeição por esse preço. Parece-te caro?:confused:

O Borges pagou 1,20 por uma garrafa de água. Parece-te caro?:confused:

é o preço normal, que é no geral inflacionado devido ao aluguer do espaço, como tal uma bebida ronda o 1,5euro se for agua é mais barato o que dá esse preço.

o que é caro é bolos a 5euros.

Última edição:
Já se sabe que grande parte do lucro dos restaurantes está nas bebidas e nas sobremesas.

1,5€ por uma bebida é mais que normal. Sobremesas acima de 3€ idem!

Vai ao Alcântara Tokyo e depois vem cá dizer isso outra vez. Diga-mos que estares a pagar mais de 30 euros por refeição é digamos....hum....ridiculo. Mais uma vez digo que o Alcântara Tokyo é uma referência em Sushi. Já corri quase todos os restaurantes Sushi na grande Lisboa, incluindo 1 em Cascais e até agora, nada se lhe compara.
Como é que sabes que é ridículo? Só pq há um restaurante mais barato?

Tenho de ir a esse Tokyo só para tirar as teimas. A ver se é assim tão bom como dizes!

pessoal, em lisboa onde e que se pode comprar peixe com garantias de qualidade para fazer um sushi caseiro?

Em qualquer sítio que venda peixe fresco[;)]

Tens que saber avaliar o estado do peixe. Para cozinhar não é preciso ser tão exigente....mas para comer crú....
Mais ou menos isto...
.:: Ramirez Wild Fish ::. Receitas jogos wallpapers música noite futebol desportos radicais anedotas vídeos hilariantes

Há uma loja onde podes comprar os produtos necessários (menos peixe fresco, apesar de que penso que conseguem atum...:confused::confused:): arroz, algas, etc...

E pode encontrar também Ovas (tobiko) entre outras coisas.

Há mais lojas interessantes.

Como é que sabes que é ridículo? Só pq há um restaurante mais barato?

Tenho de ir a esse Tokyo só para tirar as teimas. A ver se é assim tão bom como dizes!

Eu acho é que é ridículo dizer-se: "pagar 30€ por pessoa num japonês é ridículo![:D]" Eu já fui ao Tokyo e paguei 40 e poucos euros para duas pessoas.

Agora no buffet não sei, nunca fui, mas duvido que tenha a mesma qualidade.

Em qualquer sítio que venda peixe fresco[;)]

Tens que saber avaliar o estado do peixe. Para cozinhar não é preciso ser tão exigente....mas para comer crú....
Mais ou menos isto...
.:: Ramirez Wild Fish ::. Receitas jogos wallpapers música noite futebol desportos radicais anedotas vídeos hilariantes

Há uma loja onde podes comprar os produtos necessários (menos peixe fresco, apesar de que penso que conseguem atum...:confused::confused:): arroz, algas, etc...

E pode encontrar também Ovas (tobiko) entre outras coisas.

Há mais lojas interessantes.

obrigado pela atenção! estava a pensar fazer sushi com salmao... ouvi dizer que é mais seguro trabalhar com peixe congelado, pois a baixa temperatura contribui para matar algumas possiveis bacterias. mas já procurei em varios supermercados por salmao congelado e so encontrei filetes... é esta a parte do salmão indicada para o sushi?

obrigado pela atenção! estava a pensar fazer sushi com salmao... ouvi dizer que é mais seguro trabalhar com peixe congelado, pois a baixa temperatura contribui para matar algumas possiveis bacterias. mas já procurei em varios supermercados por salmao congelado e so encontrei filetes... é esta a parte do salmão indicada para o sushi?

O peixe congelado é mais seguro, sim.....mas não é a mesma coisa em termos de sabor, cor e textura[;)]

Todo o salmão se usa para sushi....mas cada parte tem a sua utilização...e cada utilização tem a sua maneira de cortar....não é fácil explicar assim..:sh)
O ideal comprares uma "tranche" (um "filete", uma lateral do peixe) inteira...se for demasiado, compra menos, mas tenta ficar com a parte mais alta (junto á cabeça, não a cauda) porque é mais fácil de "trabalhar"....dessa parte podes cortar peixe para rolos, nigiri e sashimi...

O Salmão congelado que se encontra à venda não tem qualidade para fazer um bom sushi.....já usei congelado, mas foi comprado fresco, limpei-o, cortei-o com corte específico, embalei-o a vácuo e congelei-o numa célula de arrefecimento rápido...fica fixe....

Compra o peixe a uma terça feira, e só se tiver aspecto de fresco mesmo.

Durante o fim de semana não há pesca[;)] Terça feira é fresquinho[:blush:]

Para o salmão é mais ou menos indiferente, porque não é pescado em Portugal....

Mas cherne, robalo, pregado, sardinha, dourada, carapau, etc são mais fáceis de conseguir em bom estado.

A 3ª feira tende a ser o melhor dia para comer num Japonês, por isso mesmo.

Se esse é tão bom porque vais a outros e sujeitas-te a pagar mais? :confused:

Já agora, esse restaurante tem site? Já fiz uma busca no Google e não encontrei nada.

Outra coisa... Sushi mesmo... Niguiris, Sashimi, Califórnias há?

Gosto de comer mais coisas sem ser as Tempuras e os Teppan-Yaki.

E o aspecto do restaurante é moderno ou medonho?

Tudo isso conta, pelo menos para mim!

Todas essas coisas encontras na parte "dos ricos como eu chamo" no Alcântara Tokyo. Califórnias é que também tens na outra parte do restaurante [:p]

O aspecto é mto bom. Limpo, com música típica japonesa a passar baixinho. Vai lá. Entra na porta do lado esquerdo, para comeres o que queres por 11 euros. Vou a todos os que abrem para experimentar.

Eu acho é que é ridículo dizer-se: "pagar 30€ por pessoa num japonês é ridículo![:D]" Eu já fui ao Tokyo e paguei 40 e poucos euros para duas pessoas.

Agora no buffet não sei, nunca fui, mas duvido que tenha a mesma qualidade.

Vai ao Buffet. Essa coisa de não experimentar as coisas é muito má. Eu digo bem, porque experimentei muitos outros.

Voltar
Superior