Sushi

Arroz doce de fusão, aromatizado por baunilha de Madagáscar, em estrutura de agar agar vietnamita, aos sabores tropicais da banana das Canárias , com redução de rosé de Setúbal, enrolado em alga Jamaicana desidratada em flor de sal!

(insere 4 destes em super grande prato do IKEA, desenha 4 riscos com caramelo Royal, cobra 12 euros e voila!)

Até lambem os dedos, os foodies desta vida!

Não querendo importunar os amantes de Sushi com experiências menos boas e "sólidas", aqui fica o meu relato.

Provei em janeiro deste ano e pela primeira vez Sushi. Foi no shopping do IKEA Matosinhos e sinceramente, ficou o bichinho.
Mais tarde e novamente em shopping (Fórum Coimbra), fui jantar com a minha mulher. Escolhemos às cegas e gostamos - no entanto, tive de ir a outro rest comer um hambúrguer...fiquei com fome LOLOL. Voltamos a repetir algumas vezes e chegamos a fazer take away (aqui não recomendo porque quando chega a casa, já não é tão bom).

Sushi_Forum_Cbr.jpg

Há 3 ou 4 meses atrás, fomos a um casamento em Aveiro em que as comidas eram divinas. No meio de várias temáticas, tinha uma chefe a fazer sushi para os convidados.
Confesso que saí de lá a rebolar...adorei e foi pena não ter levado duas ou três caixas LOLOL

Sushi_Casamento.jpg

Nas férias fui almoçar algumas vezes ao Sushi Bar 93 na Fig da Foz.
Funciona como buffet e até nem é mau de todo...

Alguns exemplos:

https://s9.postimg.org/rl9x03lkv/Sushi_Bar_93_2.jpg

Sushi_Bar_93_1.jpg

Para comemorar o nosso aniversário de casamento, decidimos ir ao Japonês, em Coimbra.
Supostamente, um dos melhores rest da especialidade na cidade.
Honestamente, achei que podia ser melhor. Mas pronto, a experiência foi efetivamente diferente e a refeição foi recheada de bons momentos.

Sushi_1.jpg

Sushi_2.jpg

Como tenho uma mulher que é curiosa na cozinha, quando gosta de algo fica com vontade de experimentar fazer em casa.
Há umas semanas atrás, fez uma experiência e ficou impec de sabor.
O aspeto poderá não ser o melhor, mas o sabor é qualquer coisa.........
Desta forma começamos a comer Home_sushi ehehehehe. Ainda está na fase inicial da coisa, mas a seu tempo, pode ser que saiam obras d'arte saborosas [:cool:]
A vantagem é que comemos até cair para o lado [:D]

14089044_1134862326573682_471729138275485656_n.jpg

14045906_1134862459907002_7510079784505696246_n.jpg

14095853_1139858572740724_8683521820443774578_n.jpg

Última edição:
Como tenho uma mulher que é curiosa na cozinha, quando gosta de algo fica com vontade de experimentar fazer em casa.
Há umas semanas atrás, fez uma experiência e ficou impec de sabor.
O aspeto poderá não ser o melhor, mas o sabor é qualquer coisa.........
Desta forma começamos a comer Home_sushi ehehehehe. Ainda está na fase inicial da coisa, mas a seu tempo, pode ser que saiam obras d'arte saborosas [:cool:]
A vantagem é que comemos até cair para o lado [:D]

14089044_1134862326573682_471729138275485656_n.jpg

14045906_1134862459907002_7510079784505696246_n.jpg

14095853_1139858572740724_8683521820443774578_n.jpg

Ninguém nasce ensinado por isso vai ter muito que praticar até aperfeiçoar a técnica. A minha dica é menos arroz, não só para não ficar com o aspeto de um salpicão, fica mais fácil enrolar, destaca o peixe, e se possível optar por um arroz com grão maior.

Para facilitar espalhar o arroz na alga ter ao lado uma taça com água para humedecer as mãos antes de colocar o arroz. Espalhar com a ponta dos dedos sem pressionar demasiado.

sextas e sabados ao jantar, logo ao inicio do mês é complicado arranjar mesa nesse restaurante, fazem fila para entrar pois esta lotado.

Isso quer dizer o quê? Que é bom?

Estive na semana passado num chinês nesses 8,95€, a sala tinha espaço para umas 150 pessoas e estava cheia cheia.

O sushi valia 0 , a parte "chinesa" era o normal dos chineses.

Algum sushi porreiro para almoçar na zona de Alfragide/Alges/Carnaxide ou ali para a zona Sete Rios..? Sem ser o Tomo, que já conheço e a malta acha caro...

Hoje passei por um restaurante que funciona numa marquise adicionada ao Mercado 31 de Janeiro, Aron Sushi.
Fica a dica.
Bela diga, n sabia. Aron Sushi é sempre recomendado!!! Ja fui ao restaurante principal e é top.

Algum sushi porreiro para almoçar na zona de Alfragide/Alges/Carnaxide ou ali para a zona Sete Rios..? Sem ser o Tomo, que já conheço e a malta acha caro...
Supostamente existe um Sushi no mercado de Alges, o Kanazawa (do antigo dono do Tomo), o Honorato Sushi (não é mau, mas...) e o Gaijin (mais pra zona de paço d'arcos)

Disseram-me que já não havia nas twin towers. E a net diz que é no parque das nações agora.
Xii, ao tempo q o arigato ja nao existe nas twin.

Supostamente existe um Sushi no mercado de Alges, o Kanazawa (do antigo dono do Tomo), o Honorato Sushi (não é mau, mas...) e o Gaijin (mais pra zona de paço d'arcos)

O do mercado de Algés é o Sushic.
O Kanazawa (para quem queria barato) é capaz de ser um pouco caro. [:D]
O Honorato já ouvi dizer bem e mal.
O Gaijin de Paço de arcos fechou. E não deixa muitas saudades a muitos que lá foram.

Isso agora varia de pessoa para pessoa

Claro.

Não se pode é dizer qu se vai lá comer sushi... porque aquilo não é sushi, é arroz e tretas. Se arroz com uma pasta de atum de lata é bom, acredito que seja, se arroz com delicias do mar é bom, é capaz de ser.
Agora não se pode dizer que isso é ir comer sushi, porque não é.

Também não dizes que vais comer bifes ao MacDonals, porque não vais.

O do mercado de Algés é o Sushic.
O Kanazawa (para quem queria barato) é capaz de ser um pouco caro. [:D]
O Honorato já ouvi dizer bem e mal.
O Gaijin de Paço de arcos fechou. E não deixa muitas saudades a muitos que lá foram.

Pois, a malta do trabalho quer comer sushi decente ao almoço, mas depois não quer largar o arame...

Eu sugeri logo o Tomo. Mas talvez iremos ao Sushic no mercado.

Obrigado a todos.

Claro.

Não se pode é dizer qu se vai lá comer sushi... porque aquilo não é sushi, é arroz e tretas. Se arroz com uma pasta de atum de lata é bom, acredito que seja, se arroz com delicias do mar é bom, é capaz de ser.
Agora não se pode dizer que isso é ir comer sushi, porque não é.

Também não dizes que vais comer bifes ao MacDonals, porque não vais
.

Havia quem disesse que ia comer bifanas [:D]

Voltar
Superior