Sushi

Sushi a 6 euros não tem qualidade, vais me desculpar mas é a pura da realidade.Nem o peixe pode ser fresco a esse preço. Nem pode, quanto mais, ter uma quantidade de peixe conforme o sushi deve ter. Podes dizer-me que esse é o menos mau, mas é mau há mesma.

Vai a um sushi de jeito e compara. Percebes logo porque é que um custa 15 euros e o outro custa 6.

Com isto eu não estou a tentar dar a entender que tu és ignorante na materia, atenção [;)]

Tudo depende dos gostos de cada um, para mim é bom, isto é como em tudo, há produtos em todas as áreas para todas as carteiras, cabe a cada pessoa escolher qual o melhor para si em termos de qualidade/preço, para mim esse Sushi é suficientemente bom.

Sushi a 6 euros não tem qualidade, vais me desculpar mas é a pura da realidade.Nem o peixe pode ser fresco a esse preço. Nem pode, quanto mais, ter uma quantidade de peixe conforme o sushi deve ter. Podes dizer-me que esse é o menos mau, mas é mau há mesma.

Vai a um sushi de jeito e compara. Percebes logo porque é que um custa 15 euros e o outro custa 6.

Com isto eu não estou a tentar dar a entender que tu és ignorante na materia, atenção [;)]

Aí é que te enganas bem, caro amigo.

O Sushi dos supermercados, feitos por eles (e preferencialmente na hora) têm tudo para ser tão bom como os de um restaurante de qualidade. Só pegam na variedade e não passam do sushi básico.
O peixe utilizado vem do mesmo sítio (e é barato, aquacultura "cultivado" à pressão cheios de porcarias) e não pagam os espaços, aquilo é mais fácil de se fazer lucro.

Eu já comi melhor Sushi no Pingo doce por 8 euros do que por 18 em restaurantes, essa do custa em média 15 é totalmente mentira.

Farto me de comer sushi num all you can eat aqui por setubal que fica perto da norauto, trago 27 peças por 5.50€ numa caixa, podia ter umas tiras de salmão ou atum mais grossas? Podia, mas não é por isso que deixo de lá ir, ainda não morri nem apanhei nenhuma dor de barriga, e aos sábados, pelo menos quando o pessoal recebe, é difícil de arranjar mesa lá. Agora dar alguns 8€ por 6 peças, não vejo grande cabimento, como esse do jumbo que fotografei hoje.

quanto a esses restaurantes de nome, tipo sushimas e afins, ja dei a minha opinião lá atras, para os vips e os acéfalos dos programas da tvi e afins irem lá comer de borla com o intuito de fazer publicidade nos intagrams e facebooks, alguem tem de pagar essas borlas.

Última edição:
Já vi onde é. Tenho de ir experimentar esse...

Done [:p] Gostei bastante.

Tive sorte em chegar cedo, porque pouco tempo depois encheu (o rodízio é apelativo).

Os nigiri são dos melhores que já comi (tanto os normais como os braseados) e os "rolinhos" (esqueço-me sempre do nome) são também bons.

No final, cerca de 40 peças para 2 pessoas (e já não havia barriga para mais), mais bebidas e cafés, 33€.

Recomendo!

EDIT: Estou a falar do Kyoto House, Aveiro

Aí é que te enganas bem, caro amigo.

O Sushi dos supermercados, feitos por eles (e preferencialmente na hora) têm tudo para ser tão bom como os de um restaurante de qualidade. Só pegam na variedade e não passam do sushi básico.
O peixe utilizado vem do mesmo sítio (e é barato, aquacultura "cultivado" à pressão cheios de porcarias) e não pagam os espaços, aquilo é mais fácil de se fazer lucro.

Eu já comi melhor Sushi no Pingo doce por 8 euros do que por 18 em restaurantes, essa do custa em média 15 é totalmente mentira.

Por essa ordem de ideias a comida do restaurante do Pingo Doce tinha tudo para ser tão boa como a do Belcanto. Infelizmente as coisas estão longe de ser assim tão simples e tão redutoras.

Onde se consegue a melhor relação qualidade/preço da comida é nos restaurantes com buffet e take-away, porque com o take-away não se está a pagar o espaço e com o buffet dá para encher muito bem as embalagens, conseguem-se excelentes refeições por óptimos preços neste tipo de restaurantes.

Agora para coisas Gourmet aí já é preciso pagar e bem.

Done [:p] Gostei bastante. Tive sorte em chegar cedo, porque pouco tempo depois encheu (o rodízio é apelativo). Os nigiri são dos melhores que já comi (tanto os normais como os braseados) e os "rolinhos" (esqueço-me sempre do nome) são também bons. No final, cerca de 40 peças para 2 pessoas (e já não havia barriga para mais), mais bebidas e cafés, 33€. Recomendo! EDIT: Estou a falar do Kyoto House, Aveiro
ainda bem :) por mim é certo que uma próxima vez que passe ou fique perto de aveiro, vou lá outra vez

Sushihana.Aprovado.

IMG_20160525_203658.jpg

IMG_20160525_205035.jpg

IMG_20160525_213423.jpg

IMG_20160525_213430.jpg

IMG_20160525_214442.jpg

IMG_20160525_223752.jpg

Bónus track.

IMG_20160526_073125.jpg

Última edição:
Uma foto reportagem:

Fui ao jumbo comprar então uma caixa daquelas do espaço sushi

IMG_0917.jpg

Trouxe estes molhos, só usei o de soja, super salgado, assim que molhei uma das peçasi e meti à boca, pensei tivessem exagerado no sal do arroz ou sei la, mas é do molho muito salgado, onde costumo ir não uso nada de soja, só mesmo aquele vermelho agri doce.

IMG_0918.jpg

Quanto as peças em si, gostei do que comi, consistência acima de tudo, pude espetar o garfo que nenhuma peça ficou partida, boas tiras de salmão, gostei de sentir o salmão enquanto mastigava, o tempero natural, gostei, nada de exagerado, o arroz no ponto, acima de tudo soube bem.

Se penso ir la novamente? Sim, mas será raro, não vi grandes diferenças em comparação onde costumo ir, ok pode ter tiras menos grossas de salmão, mas o gosto anda relativamente perto.

Mas posso aconselhar o pessoal a ir experimentar.

IMG_0919.jpg

IMG_0920.jpg

IMG_0921.jpg

E pronto foi este o meu lanche.

Podes diluir um pouco a soja com água. E deves colocar pouco para não ficar muito salgado.
Molho agridoce com sushi não...

Usava o garfo ou comia com as mãos, preferi o garfo.

Não é que eu seja um purista (o que eu faço ao esparguete é capaz de fulminar um ortodoxo), mas pode não ter sido a melhor escolha:

http://www.lamag.com/digestblog/sushi-etiquette-how-to-not-be-a-tool-while-eating-at-the-sushi-bar/

8. It is perfectly acceptable to eat sushi with your hands. Sushi started off as finger food.

9. It is equally acceptable to eat sushi with chopsticks. Don’t squeeze the sushi too hard; handle gently with care.

Se tivesse os pausinhos em casa, usava, como não tenho nada disso em casa, vai de garfo que soube bem na mesma.

Nos restaurantes gosto de usar os pausinhos.

Hoje também experimentei um novo. Osaka em são Brás na amadora.

Tendo em conta o padrão que conheço (yokohama), é menos organizado com os empregados(basicamente inglês), não tem buffet (bom ou mau vai de cada um), menos variedade (aparentemente) mas gosto no geral um pouco melhor.

O Sushiman preparou as peças na hora.

Fui buscar 3 caixas (cerca de 60 peças) por uns 18€. Dá bem para duas pessoas.

Cumps, jA

Podes diluir um pouco a soja com água. E deves colocar pouco para não ficar muito salgado.
Molho agridoce com sushi não...

Nesse caso não é bem "podes", aquela soja de pacote é mesmo para diluir em água, é mais concentrada por isso mesmo.

Quanto ao Jumbo, o aspecto não é mau de facto e já conhecia de Alfragide e no de Almada também já há.
Mas da ultima vez que fui ao de Almada não tinha nada a ver com as fotos postadas... Era 90% com pasta de atum de lata ou com "delicias do mar". Não havia nenhuma caixa igual a essas nem com esse aspecto.
Por isso não comprei para testar. Mas um dia talvez compre para ver se vale a pena ou não.

Nesse caso não é bem "podes", aquela soja de pacote é mesmo para diluir em água, é mais concentrada por isso mesmo.

Quanto ao Jumbo, o aspecto não é mau de facto e já conhecia de Alfragide e no de Almada também já há.
Mas da ultima vez que fui ao de Almada não tinha nada a ver com as fotos postadas... Era 90% com pasta de atum de lata ou com "delicias do mar". Não havia nenhuma caixa igual a essas nem com esse aspecto.
Por isso não comprei para testar. Mas um dia talvez compre para ver se vale a pena ou não.

No de Sintra/Mem Martins também fazem, desde que o hiper abriu em Dezembro do ano passado. Tem bom aspecto. Ainda não experimentei, até porque não sou um grande aficionado do sushi....digamos que visito mais o tópico das francesinhas...

Voltar
Superior