supra bastante rápido

Já dizia a Pirelli "Power is nothing without control". Enquanto esse fica a tentar pôr os cavalos no chão, este já chegou à meta [:D]

JAMIEP1100-1.jpg

Até às ~4500rpm tem a performance de um 3.0 normalíssimo. Nunca hei-de perceber a piada destas preparações fora de uma pista, como carro de estrada são números para medir pilas...

O quê exactamente é que não percebes?
Eu é que não percebo o que tu não percebes.

Estes kit's de performance são feitos para bater records de performance sem por em causa a condução normal do veículo.
Da forma que falas, e desculpa se me engano, não deves ter conhecimentos a nível de mecânica automóvel para não conseguires ver a obra de engenharia que é desenhar e projectar um kit de performance deste nível.
Penso que o alfa 10 é composto, entre outros componentes obviamente , por dois turbos e enche-los com o motor relativamente pequeno do GT-R torna-o extremamente impressionante.

Mas pronto.
Há de ser super engraçado teres 1100HP disponíveis as 1250RPM para quando saíres do semáforo te espetares contra o carro da frente.

Já dizia a Pirelli "Power is nothing without control". Enquanto esse fica a tentar pôr os cavalos no chão, este já chegou à meta [:D]

Não querendo comparar tecnologias nem na capacidade de tracção de ambos, esse esta de slicks numa pista preparada "cheia" de tracção..tb ajuda, contudo claro, não invalida que o poder de tracção de um GT-R é do melhor que se faz/ já fez.

Até às ~4500rpm tem a performance de um 3.0 normalíssimo. Nunca hei-de perceber a piada destas preparações fora de uma pista, como carro de estrada são números para medir pilas...

Não entendes porque nunca sentaste o cú num. Se parecesses uma pita histérica dentro de um irias perceber.[:p]

Estes kit's de performance são feitos para bater records de performance sem por em causa a condução normal do veículo.
Da forma que falas, e desculpa se me engano, não deves ter conhecimentos a nível de mecânica automóvel para não conseguires ver a obra de engenharia que é desenhar e projectar um kit de performance deste nível.
Penso que o alfa 10 é composto, entre outros componentes obviamente , por dois turbos e enche-los com o motor relativamente pequeno do GT-R torna-o extremamente impressionante.

Mas pronto.
Há de ser super engraçado teres 1100HP disponíveis as 1250RPM para quando saíres do semáforo te espetares contra o carro da frente.

yyoo men..yoo não percebes de mecânica..de BOOST BROU...
E não, 90% dos kits não são para bater record BROU yoo boost drag BROU, 90% dos clintes não quer saber de record para nada...estes KIT para bater records são flagkits, kits para mostrar capacidade...tal como um enzo esta para a ferrari estará um ams GT-R 1500+awhp para a AMS e para a quantidade de kits que vendem ( 1%). ( bela associação esta de ferraris e BOOST trubos BROU).

yyoo men..yoo não percebes de mecânica..de BOOST BROU...
E não, 90% dos kits não são para bater record BROU yoo boost drag BROU, 90% dos clintes não quer saber de record para nada...estes KIT para bater records são flagkits, kits para mostrar capacidade...tal como um enzo esta para a ferrari estará um ams GT-R 1500+awhp para a AMS e para a quantidade de kits que vendem ( 1%). ( bela associação esta de ferraris e BOOST trubos BROU).

koma-comic-strip-yup-ok-thats-a-troll.jpg

Vou morder o isco.
Não só és mau troll como ainda me dás razão.

Ver bold.
Como é que se mostra a capacidade?

Yea, that's right BROU.

Ficam aqui alguns features da AMS com GT-R's.
Yá certamente não servem para bater records até porque da forma que falas, até parece que a AMS é a única companhia a desenvolver kits para GT-R's... Switzer comes to mind...

• World's First 8 Second R35 GT-R
  • World’s First 9 Second R35 GT-R
  • World’s Quickest and Fastest R35 GT-R (1/4mile)
  • World’s Fastest R35 GT-R (Standing Mile)
  • Brass Monkey Racing World Challenge R35 GT-R Race Team
  • Cobb Time Attack R35 GT-R
  • Forged Performance Time Attack R35 GT-R

Mas pronto.

Realmente.
Tem lá o acelarador e o travao, serve para controlar o carro.Para se espetar logo era preciso nao saber conduzir, alias ha muitos que nao sabem conduzir, mas isso ja é outro assunto.

Realmente.
Tem lá o acelarador e o travao, serve para controlar o carro.Para se espetar logo era preciso nao saber conduzir, alias ha muitos que nao sabem conduzir, mas isso ja é outro assunto.

Pois há.
Experimenta então passar a vida a embraiar um carro com 1000HP, especialmente se os tivesses disponíveis a rotações tão baixas (1250RPM por exemplo).

Não entendes porque nunca sentaste o cú num. Se parecesses uma pita histérica dentro de um irias perceber.[:p]
A piada não deixa de se resumir à aceleração bruta, que até pode ser muito engraçada mas não tem para além disso grande aplicabilidade.

Se eu quisesse uma coisa só para isso teria outras formas de o conseguir do que estragando um Supra. Um qualquer kit car com metade do peso faria o mesmo ou muito melhor por uma fracção do custo.

Última edição:

Mas pronto.
De facto é uma obra de engenharia tremenda, espetar num motor o maior turbo que se encontrar no mercado e à pressão mais alta que se conseguir sem rebentar.

E tu é que não deves perceber grande coisa de mecânica, se te passa ao lado que 1100hp ás 1250 rpm precisariam de mais de 6000Nm de binário. E mesmo que o motor os tivesse, torná-lo utilizável seria apenas uma questão de caixa, mas não espero que compreendas o conceito de relação de transmissão nem vou agora perder tempo e latim a explicar-te. Digo-te apenas que não sabes claramente do que falas se pensas que um motor que num espaço de 1000rpm vê o seu binário triplicar é de alguma forma mais previsível ou controlável do que um motor que mantém sempre o binário máximo disponível relativamente constante desde baixas rotações, qualquer que seja o seu valor. Aliás é ver pelo vídeo, um kick daquela dimensão, embora do agrado de muita gente, na prática serve para perder metade da potência a queimar borracha e a bater no limitador.

Última edição:
A piada não deixa de se resumir à aceleração bruta, que até pode ser muito engraçada mas não tem para além disso grande aplicabilidade.

Se eu quisesse uma coisa só para isso teria outras formas de o conseguir do que estragando um Supra. Um qualquer kit car com metade do peso faria o mesmo ou muito melhor por uma fracção do custo.

Mas querias o binário e cavalagem máxima às 2k rpm?

Depois andavas assim

MERC-0161X_298.jpg
Ou não. Com o aumento drástico de potência deveria vir um aumento das relações de caixa, de maneira a tirar proveito da performance disponibilizada pelo motor sempre na dose certa, fazendo chegar às rodas o máximo binário que se consegue efectivamente utilizar.

Um carro é um conjunto harmonioso de factores e não apenas algo tão redutor como potência máxima. Um trabalho de tunning bem feito passa por ajustar os parâmetros todos para funcionar bem em conjunto. Que não é o caso (infelizmente raramente é).

Última edição:

Mas pronto.

Se o carro nao tem utilizaçao para pista, para que se quer 1000cv? Mais, para que se quer 1000cv se o carro patina ate a 4ª ficando nem 500cv utilizaveis?

O video do GT-R tudo bem, consegues utilizar a potencia, mas novamente, para que se quer 1000cv? Pegas num Lotus Elise e em Pista passa sem problemas qualquer carro com 1000cv, simplesmente porque nao vais numa curva usar a potencia porque se nao ficas o dia todo a queimar borracha e o carro nao anda. Interessa mais menos peso, potencia relativamente suficiente e uma boa relaçao caixa, ter 1000cv é simplesmente mostrar que se tem 1000cv porque eles na pratica nao servem de nada se é para estar sempre a patinar.

O caso do Supra tem uma ma relaçao de caixa e trabalho na suspensao, se nao tivesse ele patinava em segunda e a partir dai conseguia-se tirar proveito da potencia, assim vai ate a 4ª se calhar a meio acelerador e a gastar 30% da sua potencia total.

Realmente, há aqui um mal entendido.
Eu estou a falar do GTR, não do SUPRA...

Para que fique claro sr SLRA, eu estava a dar um exemplo hipotético.
Obviamente que 1000CV a rotações tão baixas são impossíveis. Mesmo se o fossem, como tu disseste, ou andarias a lamber traseiras ou a rebentar transmissões.
Mas, de relembrar que tu é que te vieste queixar da performance do SUPRA a baixas. Ou seja, queixas-te das baixas, és criticado e depois mudas completamente de argumento e argumentas contra mim, utilizando o meu argumento.

Doesn't make any sense.
E já agora, não me precisas de explicar nadinha porque isto já eu aprendi à dois ou três anitos durante a licenciatura de Eng. Mecânica @ISEP.

sr Drifter, mais uma vez repito, estou a falar do GTR.
E mais uma vez, vocês é que não entendem o propósito destes kits.
São kits para bater recordes e competir em Drag Races (1/4 e 1mile). Ver Texas Mile, Moscow Unlimited entre outros grandes eventos do género que atraem estes bichos.
Carros de pista recebem outro tipo de tratamento e vir para aqui comentar num tópico em que são ,claramente, carros para drag e onde se faz showoff de raw power e nada mais com argumentos de pista e mais não sei quê não faz qualquer sentido.

E dizer que o Lotus Elise passa um carro de 1000hp em pista, principalmente falando do GTR que pouco ou nenhum problema tem de tração é no mínimo uma risota.
O GTR-R stock é so o 13º carro (street legal) mais rápido a dar uma volta na Nurburgring Nordschleife, o Lotus mais rápido é o Exige e fez 8:25, apenas mais 1 minuto que o GTR, let alone um GTR com 1000hp e preparado.

Mas pronto.

Voltar
Superior