Superstições idiotas

Ilyushin

Banido
Ontem tive a discussão mais estúpida de sempre com uma familiar, tudo por causa de uma superstição. Fui visitar uma prima que tinha nascido há um mês, e estávamos todos na mesa quando eu peguei na criança, mas ao devolvê-la à mãe, passei a rapariga por cima da mesa. Mal poderia imaginar que isto fosse causar um problema, já que uma das minha tias atirou-se a mim toda chateada a dizer que eu nunca deveria ter feito aquilo, pois nunca se passa uma criança por cima de uma mesa :confused::confused:

O problema foi o tom com que ela falou para mim, e posteriormente a conversa de que agora a criança podia ter azar e que a culpa seria minha etc etc :sh)
Eu que não gosto de causar problemas, principalmente entre família, disse apenas que não conhecia tal superstição e que não acreditava nem naquela, nem em nenhuma outra crença, e vim-me embora, apesar de ter ficado totalmente lixado. Mas como estava em casa de pessoas das quais gosto, e a minha tia nem sequer lá mora, não quis discutir mais por respeito às pessoas (e à criança).

Conhecem alguém que tenha este tipo de crenças e que leve as coisas a este extremo, ao ponto de causar problemas com as pessoas? Confesso que fiquei mesmo surpreendido com a ignorância da minha tia, e ela se calhar até nem é má pessoa, mas deve mesmo acreditar nestes fenómenos..

- não baptizar uma criança pode deixa-la mais exposta a doenças e má sorte (a questão do limbo das criancinhas mortas ainda aceito, agora isto, pf, a vacinação é para todos)
- sonhar com mortes/alguém vai nascer; sonhar com um nascimento/alguém vai morrer

existem as clássicas, geralmente envolvem escadas, gatos pretos, chapéus de chuva, acho que já ninguém leva essas muito a sério.

- não baptizar uma criança pode deixa-la mais exposta a doenças e má sorte (a questão do limbo das criancinhas mortas ainda aceito, agora isto, pf, a vacinação é para todos)
- sonhar com mortes/alguém vai nascer; sonhar com um nascimento/alguém vai morrer

existem as clássicas, geralmente envolvem escadas, gatos pretos, chapéus de chuva, acho que já ninguém leva essas muito a sério.

Coincidência isto...ainda no domingo, uns familiares dormiram na minha casa, ela, assim que acordou disse que sonhou que lhe tinham caído os dentes, ou seja, sinal de que alguém iria ou irá morrer, e ela convictamente preocupada, logo pela manhã...[:D]

Eu não acredito em superstições mas acredito em coincidências.

Já tive algumas premonições no sentido de antever que algo de mau ia acontecer. Sonhar, acordar mal disposto e durante o dia um familiar morrer. Já é a 2ª vez.

Já me aconteceu parecido. Chego a casa dos meus sogros, famelga toda lá, avó da minha mulher, tias, etc, com os meus filhos, pouso o ovo do mais novo em cima da mesa (a meio da mesma) enquanto arrumava o resto da tralha. Fica toda a gente a olhar pra mim com ar incrédulo. E eu: "Que foi?" Resposta de uma tia dela: "Nunca se deve por um bebé em cima da mesa!!" Eu, feito inocente: Porquê, ele não vai cair! Resposta, horrorizada: Não é bom para o menino!!!! Prontos, comecei a rir-me da figura deles, tratei das coisas, e lá o tirei de cima da mesa.

A mais absurda que ouvi foi que para curar os soluços do bebé o melhor era colocar um bocado de lã molhada na testa do miúdo... ca nojo! Até me passei quando tentaram fazer isso ao meu...

Essa da mesa nunca tinha ouvido. O meu está lixado, fartei-me de lhe mudar fraldas em cima da mesa da sala... [:D]

Mais superstições ridículas:

-Não passar debaixo de fios/arames se não as crianças não crescem (para quebrar a maldição tem que se passar de novo para o lado contrário).
-Não sacudir a toalha da mesa à noite sob pena de se perder a bonança (e a fazer tem que ser feito por um homem)
-Não sentar em cima da mesa onde de almoça/janta sob pena de se levar o patrão à falência
-Não abrir guarda chuvas dentro de casa
-Partir uma garrafa de azeite dá azar (parti 2 em 2 natais seguidos. [:D])

A mais absurda que ouvi foi que para curar os soluços do bebé o melhor era colocar um bocado de lã molhada na testa do miúdo... ca nojo! Até me passei quando tentaram fazer isso ao meu...

Essa da mesa nunca tinha ouvido. O meu está lixado, fartei-me de lhe mudar fraldas em cima da mesa da sala... [:D]

Espero que uses um bom desinfectante! [:D]

Só me lembro de 3:
- Não cruzar talheres;
- 13 pessoas à mesa;
- Quem ficar a um canto da mesa já não casa. Pelo sim, pelo não, faço sempre esta a ver se me livro mesmo de vir a casar. [:D]

Mais superstições ridículas:

-Não passar debaixo de fios/arames se não as crianças não crescem (para quebrar a maldição tem que se passar de novo para o lado contrário).
-Não sacudir a toalha da mesa à noite sob pena de se perder a bonança (e a fazer tem que ser feito por um homem)
-Não sentar em cima da mesa onde de almoça/janta sob pena de se levar o patrão à falência
-Não abrir guarda chuvas dentro de casa
-Partir uma garrafa de azeite dá azar (parti 2 em 2 natais seguidos. [:D])

Partir a garrafa de azeite, depois do trabalho todo a limpar a porcaria que fica, acredita que dá azar!! Chissa, fica tudo besuntado![:D]

Não tem a ver com superstições, mas uma altura conheci umas pessoas que tinham um bebé e quem queria pegar no bebé tinha de desinfectar as mãos com álcool à frente deles, mesmo que tivesse acabado de as lavar, senão não pegava na criança [:)]

Pancadas...

Não tem a ver com superstições, mas uma altura conheci umas pessoas que tinham um bebé e quem queria pegar no bebé tinha de desinfectar as mãos com álcool à frente deles, mesmo que tivesse acabado de as lavar, senão não pegava na criança [:)]

Pancadas...

A pergunta que se põe é como é que esse casal conseguiu fazer um bebé.

Voltar
Superior