Super Bock Super Rock 2011

Mas vocês como querem um festival?

Eu pessoalmente quando vou para um festival de música é acima de tudo para passar uns dias descontraído, afastado do trabalho, dos problemas, do stress e passar 2,3,4 dias sem me preocupar, estar descansado, ouvir música, estar com boa companhia...

Preocupo-me menos com os outros, com os jet7 e mais comigo. Eu adorei o alive este ano (mais que o sbsr) precisamente porque consegui estar lá mais descansado e divertir-me. Embora até apreciasse globalmente mais este cartaz.

Mais dizer que só vilar de mouros e paredes é que se aproveitam, é uma cena já pessoal. Eu no sbsr ouvi metallica e pearl jam numa noite, ouvi iron maiden, enfim música que adoro e para mim não houve melhor...

Para festivais alternativos/puristas tens uns muito específicos consoante o estilo, freedom, músicas do mundo, entremuralhas (gótico), boom enfim é só escolheres...

Mas vocês como querem um festival?

Eu pessoalmente quando vou para um festival de música é acima de tudo para passar uns dias descontraído, afastado do trabalho, dos problemas, do stress e passar 2,3,4 dias sem me preocupar, estar descansado, ouvir música, estar com boa companhia...

Preocupo-me menos com os outros, com os jet7 e mais comigo. Eu adorei o alive este ano (mais que o sbsr) precisamente porque consegui estar lá mais descansado e divertir-me. Embora até apreciasse globalmente mais este cartaz.

Mais dizer que só vilar de mouros e paredes é que se aproveitam, é uma cena já pessoal. Eu no sbsr ouvi metallica e pearl jam numa noite, ouvi iron maiden, enfim música que adoro e para mim não houve melhor...

Para festivais alternativos/puristas tens uns muito específicos consoante o estilo, freedom, músicas do mundo, entremuralhas (gótico), boom enfim é só escolheres...

A questão obviamente que não passa por gostos pessoais. Falava antes da transformação que alguns festivais sofreram, como aconteceu, por exemplo, com o efeito arrastamento (no Sudoeste).
E claro que os outros não são um obstáculo, excepto em situações como aquela que o pacxito descreveu. Isto acontece justamente devido a essa transformação na essência de alguns festivais, onde cada vez mais "a música é claramente o que menos interessa". "Vens ver ou vens viver?", eis a questão.

Última edição:
A questão obviamente que não passa por gostos pessoais. Falava antes da transformação que alguns festivais sofreram, como aconteceu, por exemplo, com o efeito arrastamento (no Sudoeste).
E claro que os outros não são um obstáculo, excepto em situações como aquela que o pacxito descreveu. Isto acontece justamente devido a essa transformação na essência de alguns festivais, onde cada vez mais "a música é claramente o que menos interessa". "Vens ver ou vens viver?", eis a questão.

Venho viver, eis a resposta [:D]

Mais a sério, eu até nem sou contra o facto de haver um certo afastamento da música nestes festivais ditos grandes pelas razões que já enumerei para trás. Há alturas para tudo. Para ouvir realmente música há o coliseu, pavilhão atlântico, há festivais próprios... Estes cartazes abrangentes e 'mainstream' não são a verdadeira nata do que realmente apreciava ouvir no entanto tento curtir com o que tenho. O único festival do mundo que eu iria verdadeiramente com vontade pelo cartaz é este:

40379_417170333511_712118511_5006675_478938_n.jpg

O resto vem por acréscimo e é para descontrair.

Quanto a drogas e etc, sinceramente nem no alive nenhum dos 3 últimos dias nem ontem no sbsr vi grandes excessos nem com drogas, nem álcool. Um bacano ou outro mais aflito com uns copos, um pessoal nas calmas a enrolar um charuto... e então? Não me senti minimamente prejudicado como me senti francamente incomodado em vilar de mouros em tempos com pessoal a 'dormir' com seringas espetadas, vomitos por todo o lado, convulsões dos abusos de pastilhas...Aliás, nas semanas académicas via correr mais droga e mais cara podre do que nestes festivais.

Eu estive na Sexta feira, gostei muito dos The Gift, acho que a banda cresceu imenso e recomendo para quem não ouviu ainda as músicas do novo album. Muito bom. Portishead também foi muito bom, bem como Arcade Fire, a energia daqueles tipos é mesmo contagiante!!! Também achei interessante Noiserv a abrir o palco SBSR, acho que o puto tem futuro.
Impressionante foi a quantidade de estrangeiros que foram ao festival, sobretudo Ingleses e principalmente Espanhois que eram mesmo muitos!!!
Nota negativa para mim, o pó que era mesmo demais!! Sinceramente acho que precisam de arranjar uma solução para esse problema, sei de muita gente que não pensa voltar se as condições se mantiverem assim para o ano. Os WC também deixavam muito a desejar.

Voltar
Superior