Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Seria curioso cruzar as profissões de cada um dos autores dos posts com as suas opiniões.
Seria curioso cruzar as profissões de cada um dos autores dos posts com as suas opiniões.
Isto tem mto a ver c um post q escrevi ontem em q me parece q o pessoal parece cda vez mais estar disposto a abdicar de csas q custaram mto a conquistar!
Então q pq n falas do contrario, se é discurso feito q os colaboradores são mais valioso activo de uma empresa, n deveria tbem haver uma remuneração extra variavel conforme os resultados da empresa?
Então o truque é elaborar um plano anual de objectivos com expectativas baixas! []
Eu sou trabalhador por conta d'outrem, mas ponho-me no lugar de empresário
ou gestor de empresa e vejo a maior complicação que é estar a pagar
salários a dobrar 2X por ano. É preciso considerar isso com antecedência.
Para o trabalhador é que é igual receber em 12x ou em 14X.
Eu tambem acho que éra bom para os 2 lados, eu tenho amigos que no ordenado deles já vem encluido os subsidios, é preferivel assim...O que acham da existência de um subsídio de férias e de natal? É uma forma de compensação pelos ordenados "normalmente baixos" existentes em Portugal? Cada vez mais ouço histórias de empresas que têm imensas dificuldades em garantir o pagamento destes subsídios, e concordo que pagar 2 meses a mais por ano,sem qualquer retorno não é bom para a saúde financeira de nenhuma empresa.
Por outro lado, é um daqueles direitos adquiridos que ninguém quer perder. Estariam dispostos a abdicar destes pagamentos extraordinários, se eles fossem subsituídos por um aumento mensal que no fim iria dar o mesmo montante? Ou preferem como está?
Eu via com bons olhos um aumento mensal em detrimento do reforço feito em duas vezes.
De maneira nenhuma, é extremamente injusto.Mas a minha questão era mais no sentido: Acham que a existência destes subsídio é justa? Receber 14 quando só se trabalha 11?
O que acham da existência de um subsídio de férias e de natal? É uma forma de compensação pelos ordenados "normalmente baixos" existentes em Portugal? Cada vez mais ouço histórias de empresas que têm imensas dificuldades em garantir o pagamento destes subsídios, e concordo que pagar 2 meses a mais por ano,sem qualquer retorno não é bom para a saúde financeira de nenhuma empresa.
Por outro lado, é um daqueles direitos adquiridos que ninguém quer perder. Estariam dispostos a abdicar destes pagamentos extraordinários, se eles fossem subsituídos por um aumento mensal que no fim iria dar o mesmo montante? Ou preferem como está?
Eu via com bons olhos um aumento mensal em detrimento do reforço feito em duas vezes.
É de prever que quando se diz que pagar em 12 ou em 14 x o montante anual seja o mesmo.
No entanto, com o sitema de pagamento a 12 x, o trabalhador sairá prejudicado na altura do seu despedimento.
Se nunca for despedido nunca sairá prejudicado.
Isto porque quando recebemos subsídio de férias, por exemplo, este refere-se ao ano anterior e não ao ano corrente.
Isto exige uma demonstração de cálculos que agora não tenho tempo de colocar.
Mas assim que possa venho cá demonstrar que, no caso de haver despedimento, não é a mesma coisa...
Sim essa tb é verdade, quer nas férias de verão quer na época natalícia/fim de ano.Abdicar desses subsidios!!! tambem acho que nao, até porque é na altura de natal e quando ta pessoal de ferias que eu trabalho muito mais...