Stand Up Comedy - O Tópico

Da Ali G Show!!! a mlh coisinha q ja vi ate hj pra me fazer mij*r a rir.. n é propriamente stand up comedy, mas aconselho vivamente a todos os q gostem de ver um gajo fazer figuras ridiculas e a embaraçar outras pessoas.. é demais..

Eddie Murphy.
Tenho um espestáculo de stand-up dele, q ele fazia nos 80 q é fantástico.
O homem é um granda comediante...bué expressivo, encarna muito bem cada personagem q satiriza.

Dos portugueses, de longe, os meus favoritos sao a dupla Jose Pedro Gomes e Antonio Feio [;)]

De chorar a rir e acabar a aplaudir de pé apr:) apr:) apr:)

Bem mais um pequeno up:

"Sou do tamanho do que vejo e nao do tamanho da minha altura"

Sempre fui ao espectáculo do grande Bruno Nogueira e gostei bastante, ambiente descontraído, espaço agradável e um bom
espetáculo. O Bruno esteve em grande, achei que evoluiu muito especialmente a nível de timings e libertou-se do "miúdo rebelde"
que o lançou, foi uma hora e meia bem programada. No lado mau houve uma ou outra piada que já conhecia mas nada de grave
e faltou-lhe talvez alguma espontaneidade (normal). Mas de um modo geral apreciei muito e fiquei contente com o estado do stand
up em Portugal. De referir que por agora acho que acabou.
Aqui o blog do Bruno Nogueira.

Vi também o filme Blue Collar Comedy Tour que nem é bem um filme mas mais um espectáculo de stand up com uns extras engraçados,
agora esse espectáculo é qualquer coisa... tem a participação de quatro amigos que são uns senhores desta arte:
Jeff Foxworthy, Bill Engvall, Ron White e Larry the cable guy. Aconselho vivamente a quem gosta de comédia.

Última edição:
bem. usei a pesquisa e vim aqui parar...

Falta ai um nome que tem um humor sublime e ao vivo e em off é um prato..

Carlos Moura

fui algumas vezes ver o Sempre em Pé e aquele tipo é cinco estrelas...

Ah,... e ontem foi " tochas time ".. muito bom...

Assim por alto, o tochas, o carlos moura, o aldo lima, bruno nogueira e até o serafim sao muito fixes...

no humor mais sarcastico e de satira social ( o meu favorito ) o RAP e a sua trupe gato fedorento tem o seu quê de sublime em algusn sketches

Em termos de textos Ricardo Araújo Pereira, João Quadros e Bruno Nogueira são os melhores.
O Serafim é vira o disco e toca o mesmo.
O Pedro Tochas é genial, esta-lhe no sangue.
Mas para mim o melhor foi o Raul Solnado, sem duvida.

Não esquecer o Nilton, se calhar aquele que merece mesmo a designação em Portugal de stand up comediant. É excelente, é um dos pioneiros, e é mesmo um profissional dessa arte do humor.

Ultimamente ando pouco a par do stand-up nacional, no entanto o verdadeiro stand-up resume-se ao americano, existem personagens geniais de levar multidões às lágrimas.

Além disto, é interessante verificar a a quantidade de estilos diferentes que se encontra por lá.

Tenho alguns preferidos, assim de repente:

George Carlin
Lewis Black
Richard Pryor

mas existem mais, muito mais

Cá, sinceramente, poucos me agradam...

Voltar
Superior