Squash -jogas?

Que raquete usam?

Eu tenho uma foleira (comprei para experimentar), mas já vi que não rende (depois de ter jogado com a de um amigo).

Alguma recomendação especial/detalhe a verficiar ou é quase qualquer coisa? O meu amigo diz-me para comprar um quadro decente e depois mudar a rede (vai a um gajo que mete uma mais "quitada" opr 25€).

Se juntar isso aos 40€ da raquete, fica por 65€. Ora preferia gastar esses 65€ diretamente numa raquete que já tivesse uma rede jeitosita.

se fores do porto vai à r. da boavista e procura do lado direito de quem desce uma casa, no 1º andar, com uma raquete gigante. lá aconselham-te.

entretanto um aviso, nunca joguem squash com uma superbola... é um aviso de experiencia feita, uma coisa que parece uma pedra a voar e ricochetear a mais de 100 km/h é um susto (experimentei uma vez durante uns segundos, tive sorte, uma bolada num olho e tinha-o perdido)

O que é uma superbola?!

Neste momento as minhas duas raquetes de jogo são:

Manta Canpeon (uma raquete mais técnica que me permite alguns erros) e que uso para jogos de torneios:

Campeon_LG_side.jpg

E uma Prince Triple Threat Sovereign (nome pomposo [:D]) que uso para jogos mais a brincar, é uma raquete mais agressiva e que permite um squash mais rápido, mais agressivo (logo mais divertido) mas com mais erros.

rspsovereign.jpg

É engraçado revisitar este tópico anos depois. Pensar que comecei do nada por mero acaso e agora não consigo viver sem Squash (esta semana joguei 3 dias seguidos, hoje vou descansar). [kiss]

Gostava de experimentar mas mais na base do divertimento para fazer exercicio de forma diferente, uma especie de complemento ao ginasio.

Que local recomendam no porto? Sei que o solinca tinha/tem mas nao me apetece muito ir inscrever-me la so por causa do squash[:D]

se fores do porto vai à r. da boavista e procura do lado direito de quem desce uma casa, no 1º andar, com uma raquete gigante. lá aconselham-te.

entretanto um aviso, nunca joguem squash com uma superbola... é um aviso de experiencia feita, uma coisa que parece uma pedra a voar e ricochetear a mais de 100 km/h é um susto (experimentei uma vez durante uns segundos, tive sorte, uma bolada num olho e tinha-o perdido)

Obrigado :)

Superbola, o que é isso? [:D]
Eu passei recentemente a jogar com a de dois pontos.

Eu sei que assim não jogo o 'verdadeiro' squash mas divirto-me e canso-me muito mais com a azul portanto normalmente é a que utilizo :sh)

Quando usares a dupla amarela até que não vais desgostar, torna-se mais exigente o jogo.

Bem, mas passei por aqui para pedir uma opinião sobre raquetes. Tenho em vista as seguintes:

Wilson Hyper Hammer 145 Raquete de squash - SportsDirect.com

Head Argon 2 155 Raquete de squash - SportsDirect.com

Head 140CT Tour Raquete de squash - SportsDirect.com

Prince Airo Bolt Raquete de squash - SportsDirect.com

Vou ler aquele link que o Rasec colocou mas queria saber da vossa experiência, raquetes mais leves, menos leves, apenas com a "oval" (como a do terceiro link, head) ou com a travessa inferior para segurar as cordas, etc.
A tensão nas cordas também poderá influenciar a forma/força como se bate na bola, etc, mas quando comprar vou jogar com a que vier de origem.
Não vou gastar mais do que 50€, e já se torna puxado para mim, porque depois vêm também umas bolas e umas fitas para por no punho da raquete, mais portes, etc.

Quando usares a dupla amarela até que não vais desgostar, torna-se mais exigente o jogo.

Bem, mas passei por aqui para pedir uma opinião sobre raquetes. Tenho em vista as seguintes:

Wilson Hyper Hammer 145 Raquete de squash - SportsDirect.com

Head Argon 2 155 Raquete de squash - SportsDirect.com

Head 140CT Tour Raquete de squash - SportsDirect.com

Prince Airo Bolt Raquete de squash - SportsDirect.com

Vou ler aquele link que o Rasec colocou mas queria saber da vossa experiência, raquetes mais leves, menos leves, apenas com a "oval" (como a do terceiro link, head) ou com a travessa inferior para segurar as cordas, etc.
A tensão nas cordas também poderá influenciar a forma/força como se bate na bola, etc, mas quando comprar vou jogar com a que vier de origem.
Não vou gastar mais do que 50€, e já se torna puxado para mim, porque depois vêm também umas bolas e umas fitas para por no punho da raquete, mais portes, etc.

Eu gosto das Head tive uma mas não me lembro qual....:sh) Agora tenho duas Tecnifibre Carboflex 130 e são bem boas, muito resistentes, fartam-se de levar pancada...

Quanto ao calçado, acho que qq sapato de andebol serve perfeitamente. Eu tenho umas Adidas Stabil e não as troco por nada, são super estáveis, e evitam que torças o pé...

Squash é muito fixe só tenho pena de não ter uma condição fisica melhor (muito melhor) e de ter joelhos de cristal.....[8b]

Ver este tópico no topo traz-me sempre um sorriso! :D

Em termos de raquetes, não há nada como experimentar o máximo possível de raquetes diferentes. Ninguém se importa que batas umas bolas com a raquete deles se explicares que estás comprador de uma, então se meteres um elogio no meio é certinho que te emprestam a raquete com um sorriso, agora não vás é bater com ela na parede. [:D]

Agora estou a jogar com uma Manta Cobra, custou $140, mais um grip Karakal (os melhores), $5 e umas cordas ashaway $25 (porque as de origem são péssimas).

205x300xmanta-cobra-squash-racquet-205x300.jpg.pagespeed.ic.r5SbnrWV8S.jpg

Das raquetes que apresentas, talvez a mais leve seja a melhor, mas escolher raquetes é uma coisa muito pessoal. De qualquer forma, uma raquete não deve pesar mais de 145 gr. Por exemplo a Tecnifibre que o jattamaso fala é um bela raquete, mas já se manda para os 100 e tal $$.

Quanto a calçado, ténis de andebol ou voleibol são o ideal para proteger dos impactos nas articulações.

Para a malta que gosta de ver, o Campeonato do Mundo está para começar em breve (28 de Outubro):

https://www.facebook.com/squashtv e no Youtube em PSA SquashTV - YouTube há sempre resumos dos jogos do dia.

Os dois melhores jogadores do mundo do momento, e os dois maiores candidatos a ganharem o campeonato do mundo de 2013.

Ramy Ashour #1 vs Gregory Gaultier #2

E um dos melhores pontos do ano de 2013, final do Torneio do Qatar, Ramy Ashour liderava por 2-1 e o jogo estava 9-9, Mohamed El Shorbagy (#6 do mundo) faz isto:

Já fazíamos era umas jogatanas de squash... isso de acertar nos adversários... pá... foi coisa que nunca vi! Mas acidentes podem sempre acontecer!

Ténis? Os mais rascas e confortáveis que cá tiver em casa! Raquete? Qualquer uma serve! É para um gajo se divertir à grande ou é para algum campeonato mundial?

Um up a isto.

Tenho jogado duas a três vezes por semana no ultimo ano e o meu squash ja não tem nada a ver. É um desporto que cada vez gosto mais.

Entretanto investi um pouco comprei raquete, ténis decentes, óculos graduados para ver a bola, e precisava de encordoar com umas cordas decentes, dado que as de origem são muito fracas.

Escolhi as tecnifibre 305+ mas agora preciso de algum que faça o encordoamento.

Alguem sabe em LX, sem ser as "decathlons e sportzones", que são famosas por fazerem mau trabalho nas raquetes, que faça um serviço em condições?

Viva, eu conheço quem faça isso, nas de badminton leva 15€ cada mas com corda. Creio que também faz a essas, é questão de perguntar. O homem vai aos torneios de badminton em todo o país, portanto...

Edit: é o senhor deste site, pessoalmente não conheço, o meu treinador é que lhe leva as raquetes:

http://www.jma-badmintonsport.com/

Última edição:
Viva, eu conheço quem faça isso, nas de badminton leva 15€ cada mas com corda. Creio que também faz a essas, é questão de perguntar. O homem vai aos torneios de badminton em todo o país, portanto...

Se conseguires saber se faz de squash agradeço. Zona de Lisboa...

Se ele fizer, e for possível, manda o contacto por mensagem.

Qualquer clube de ténis a sério te faz isso, encordar uma raquete de squash ou de ténis é igual, as cordas e a pressão é que são diferentes. Tecnifibre ou Ashaway ficas bem servido, uso gauge 17 e pressão 28. Serve para referência se o gajo te perguntar o que queres. [:D]

Esta loja é muito boa, podes ver quais são as recomendações entre cada produto, raquetes, strings, grips, sapatilhas, etc: Squash String - Top Recommended Strings | SquashGalaxy

Voltar
Superior