Squash -jogas?

Obrigado pelas dicas. Sou novato nisto, joguei meia-duzia de vezes mas gostei muito e quero começar a jogar regularmente, nem que seja só em Setembro (até porque até final do mês ainda estou a tratar uma lesão).

Na margem sul do Porto não conheço ninguém, mas se quiseres ir até ao centro do Porto (Monte Aventino), Matosinhos (Pro Racket) ou mais a sul na Anadia posso-te por em contacto com as "comunidades" locais.

Posso perguntar se há algum grupo em Gaia/Espinho. Mas se há courts, normalmente haverá jogadores, é só perguntar.
O Pro Racket é fixe, já lá joguei quando trabalhava na Maia. Agora só se fosse ao fds e nem sempre dá para ir para esses lados. Tinha a vantagem das últimas vezes que lá fui de treinar rodeado de publicidade ao MX-5 :D

Para quem nunca jogou, é melhor começar por aulas com professor, correto? [:p]
Não tive aulas com nenhum professor, mas também não ia jogar de forma profissional, nem perto disso. Jogava com amigos e era sempre nessa base, nada de competições.

Vi algumas competições e decidi pesquisar as regras de jogo e depois experimentar. Ao inicio é complicado porque a bola salta pouco (depende do tipo), mas com a prática tudo se resolve.

Desenterrando uma vez mais este tópico, campos na zona do Porto, o que é que existe? Tenho jogado no Proracket e gosto mas às vezes dá jeito ter outras opções.

Infelizmente não se pode dizer que seja um desporto em expansão no nosso país. Cada vez há menos courts e menos jovens a praticar pelo país fora. [s)][s)]

É uma pena porque é uma modalidade espectacular (de ver e de jogar). Vê-se tanta malta a dizer que "quer queimar" e tem aqui uma opção tão boa... Eu tive dificuldades em arranjar malta para jogar. Acabei por ir jogar Padel (e gosto bastante também) e daí tive que desviar um padeleiro para o Squash mas de facto a oferta é pouco e a divulgação da modalidade é zero.

Eu joguei squash durante uns 10 anos, e agora não jogo há uns 3.

Courts fecharam, e a malta migou para o padel. Eu resisti, mas por falta de companhia e dificuldade em ter courts perto, tive de me render. Agora jogo padel, gosto, mas prefiro a intensidade do squash.

Voltar
Superior