[Desporto] Sporting CP 16/17

Mais um jogo sem dinâmica defensiva e ofensiva. Uma nulidade autentica, bolas nas costas em velocidade é um calafrio, na frente é centrar para Dost resolver. Não há uma única jogada com principio meio e fim. Assim também eu era treinador.

As consequências do roubo da Luz foram maiores que imaginava, se não deram a volta rapidamente vamos ficar atrás do Braga e Guimãraes.

Farto e farto destes caprichos!

Ainda por cima, sem ser um frango, é demais o "karma" do RP e claro, este jogador marcou o golo da carreira dele!
A juntar à festa, pouco depois o André pode fazer o 2-3 e não faz.

O RP sai da pequena área momentos antes, para o caso do Coates não chegar à bola...foi lento a recuar e o Fábio meteu-a na gaveta, grande golo. Não sei se nesse lance o Esgaio estava a controlar o lance com base no fora-de-jogo, mas no lance do 1º golo ficou mal na foto. Ele e o Coates, passam 2 adversários pelo central e não marcou nenhum...

O Sporting reagiu bem mas também produziu pouco, aquele 2º golo também deve ter sido dos poucos remates à baliza feitos na 2ª parte.
Ruiz foi menos 1 em campo, Campbell falhou 2 ou 3 passes que qualquer coxo fazia [:D]

O Semedo...sempre foi agressivo a atacar a bola, já noutros jogos não é expulso porque não calha...não vi a repetição da falta em que leva o 1º amarelo mas creio que o adversário ficava cara-a-cara com o guarda redes. A falta do 2º amarelo, havendo ou não intencionalidade, a verdade é que entrou a matar e podia ter provocado uma lesão grave, não me admirava nada se tivesse visto vermelho directo.

Mais que o resultado, as exibições continuam a não convencer ninguém

O Sporting entra a "dormir" e na primeira descida do Chaves... golo.
Como se voltaria a ver: não temos laterais.

Depois o Sporting precisa de uma parte inteira para fazer o golo, que para o Chaves parece fácil.

Realmente depois do intervalo o Sporting entra mais dominador e o Chaves não fez mais nada.
O jogo cheirava demais ao Sporting conseguir chegar ao golo ou a não chegar a ficar empatado.
Isto até ao Semedo ter aquela "paragem" e ir para a Rua.
Depois disso o Sporting via as coisas complicadas, pois se jogar em Chaves já é complicado, com 10 para 11 ainda mais.
No entanto o Sporting chega ao 1-2 e até perto do fim o Chaves parecia não ter argumentos, até sacar aquele grande golo que também é um lance infeliz (sem ser bem um frango porque é um grande remate de bico) do RP.
O "pior" é que o Sporting até podia ainda vencer, mas André desperdiça um 2-3 que parecia fácil e finalmente o jogo acaba com um livre em que o Sporting devia ter arriscado / empenhado muito mais para tentar marcar ainda.

Farto e farto destes caprichos!

Ainda por cima, sem ser um frango, é demais o "karma" do RP e claro, este jogador marcou o golo da carreira dele!
A juntar à festa, pouco depois o André pode fazer o 2-3 e não faz.

Da carreira dele?
Muito provavelmente depois de Adrien e Gelson Martins, Fábio Martins será o jogador mais talentoso e com maior margem de progressão dos que se apresentaram em campo.

Esta é a jornada de meio do campeonato. Fim da 1ª volta.

Se o Benfica tivesse ganho hoje, este empate do Sporting devia querer dizer (seriam 10 pontos de diferença) definitivamente o adeus ao campeonato este ano. Seria algo para "99%".
Como empataram ambos, permanecem os 8 pontos de diferença que continuam a constituir uma dificuldade tremenda, mesmo considerando que os 8 pontos são para o Sporting ter possibilidade, sempre dependentes de vitória obrigatória sobre o Benfica em Alvalade e esperar que o Benfica para além disso tenha a mais do que nós um empate e uma derrota.
Mas a tendência parece é para aumentar o fosso!

Claro que jogar em Chaves é jogar num dos campos mais complicados do campeonato, até porque o Chaves é uma boa equipa.
Mas foi mal empatado e a estupidez do Semedo custa a digerir.

Edit: acrescento que RP não fica muito bem na situação do golo.
Se bem que acredito que fosse ele cortar com chutão em vez do Coates.
Era tão bom que assim tivesse acontecido!

E até porque se o Sporting faz hoje os 3 pontos, ficaria a 6 do primeiro lugar.
E caso o Benfica sentisse o FCP a 4 ou 6 e o Sporting a 6, ai sim, ficaria em sentido.

Última edição:
Nem me dou ao trabalho de comentar o jogo. Mais do mesmo apenas.

Tudo bons rapazes...

Tenho a consciência de que salvei o Sporting e que esta equipa salvou o Sporting.

Soares Franco, Dez 2008

O que importa ressalvar é que quando eu e Dias da Cunha assumimos o clube, ele estava na bancarrota e na insolvência efectiva.

J Roquette, Mar 2011

É um bocado sobranceria minha, mas sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado. É o que eu acho.

Godinho Lopes, Dez 2011

O que seria do Sporting sem mim? Eu salvei o Sporting!

Carvalho, Fev. 2016

Venha o próximo sff.

Como Sportinguista, deves ter tido algum período quem que o Presidente servia não?
Temos que recuar até quando?
Santana Lopes?
Sousa Sintra?
Bigodes?
João Rocha?
(Mais para trás não terás vivência)

Se este gajo que lá está, para ti cumpre os requisitos necessários, não sei qual o teu problema...
Tens memóra curta... já te respondi a essa pergunta. Aliás, mais pareces um inspector da "Judite" com tanto questionário.[:)]

Se este gajo que lá está, para ti cumpre os requisitos necessários, não sei qual o teu problema...
Tens memóra curta... já te respondi a essa pergunta. Aliás, mais pareces um inspector da "Judite" com tanto questionário.[:)]

O gajo que está lá não cumprir ou até mesmo que eu não simpatize com ele, o ponto não é esse.
Basicamente fizeste um post a dizer mal dele e dos anteriores.

Como Sportinguista é impossível nunca teres gostado de um Presidente, por pouco tempo que fosse!
Não parecendo a "Judite", lá para trás algum deve ter servido.

O gajo que está lá não cumprir ou até mesmo que eu não simpatize com ele, o ponto não é esse.
Basicamente fizeste um post a dizer mal dele e dos anteriores.

Como Sportinguista é impossível nunca teres gostado de um Presidente, por pouco tempo que fosse!
Não parecendo a "Judite", lá para trás algum deve ter servido.

João Aranha[:)] talvez não tenhas vivência para tal[:D]
A sério, hoje não há pachorra para o teu fiambre... O Sporting, mais uma vez desiludiu e mostrou que está ao nível do que aconteceu em 2012/13... mas, com muito mais dinheiro gasto!
Amanhã cá estarei, à mesma hora[:)]

Voltar
Superior