[Desporto] Sporting CP 16/17

És um optimista... Eu e muitos que conheço, vamos ao estádio, apoiamos a equipa, mas, não nos identificamos com o rumo que o Sporting tomou. Terás de alargar esses horizontes...
Claro, as eleições não interessam nada ao presidente actual e a quem o apoia. É por isso que ele fala constantemente nos candidatos que possam surgir...
No lugar dele e dos que o apoiam também estaria preocupado com o desempenho da equipa... um verdadeiro atestado de incompetência... é só o maior investimento para o futebol na história do clube. 5 milhões mês em ordenados!
O resto é a ladainha do costume: Marco Silva, ex dirigentes, etc
Em suma, não te interessam as eleições, mas tal como o actual presidente, estás em campanha! O que te interessa é o futebol, mas 99% dos teus posts são em defesa do Carvalho.
Numa coisa concordamos: os sportinguistas não são burros!

Sim sou um optimista, não creio que tenha que alargar os horizontes, não vejo o clube dividido sinceramente, como disse a esmagadora maioria dos descontentes tem sido a mesma desde 2013......

O maior investimento teria que ter outros resultados que não estes, obviamente estou ai 100% de acordo contigo, mas não me esqueço que este maior investimento do futebol do SCP continua a ser metade ou menos de metade das equipas rivais em Portugal.....

Há que investir é de forma mais assertiva e não voltar ao desinvistimento que isso nunca deu resultado, os últimos dois campeonatos ganhos não foram só com os putos da formação, ouve muito investimento para as épocas em causa dada a realidade económica do futebol em Portugal na altura, como tal o investimento per si não é mau......É mau e nisso concordo contigo, comprar jogadores aos montes sem retorno da maioria deles.....Mas a realidade é que o mais caro deles todos já marcou esta época mais golos que o Slimani p.ex........O problema são os tais que foram baratinhos e tal e que praticamente todos juntos quase não fazem um ou não acrescentaram nada face aos que sairam......

Sim o que me interessa a mim e à maioria dos sócios e adeptos é melhorar a performance desportiva, as eleições ficam para depois, e não, 99% dos meus posts não são a defender o Carvalho, são a criticar a critica fácil só porque sim e o pessimismo exarcebado com o qual não me identifico.....

Última edição:
- Implementação da reestruturação financeira. Independentemente de quem seja a autoria – da direcção anterior, dos credores, ou da actual direcção – o mérito tem que ser tributado a quem a implementa. Ela era crucial para o clube poder sobreviver depois de quatro anos (Bettencourt e Godinho Lopes) de um elevado investimento do qual não resultou nem retorno financeiro nem retorno desportivo.

- Neste âmbito, os exercícios económicos positivos consecutivos merecem também destaque. Bem como melhores performances nos resultados obtidos com as vendas de jogadores, tão importantes para o reequilíbrio financeiro.

- Algumas medidas tomadas neste âmbito, nomeadamente o despedimento de funcionários, podem até ter sido injustas para alguns, o que é sempre de lamentar, mas é também verdade que a margem de manobra era muito limitada e o Sporting acumulava em quase todos os sectores gente a mais, acomodada e mal orientada.

- A re-aproximação do clube às bases, com a implementação de medidas que trouxeram o acréscimo do número de associados.

- A resolução de alguns problemas que se arrastavam no tempo e pareciam insolúveis, como a colocação das claques na mesma bancada, conseguida de forma simples e célere, ou a edificação do tão ansiado pavilhão, cujo lançamento da primeira pedra está a um par de dias de ocorrer. O início das emissões da Sporting TV.

- A reorganização das modalidades, sobretudo ao nível financeiro, com a diminuição de verbas, não correspondeu à tão temida perda de competitividade. É certo que também não melhoramos, mas dificilmente se consegue crescer sem pôr mais adubo, leia-se euros. A par disso juntou-se o hóquei às modalidades que regressaram integralmente ao clube, estimando-se que o mesmo venha a prosperar, como o basquetebol e o râguebi.

- Um dedo especial para a escolha dos treinadores. Grande parte do ressurgimento competitivo do clube, especialmente no futebol, advém de duas boas escolhas consecutivas, Leonardo Jardim e Marco Silva.

- Por outro lado, a direção liderada por Bruno de Carvalho protagonizou uma série de iniciativas e propostas junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Federação com o objetivo de ajustar a legislação e a regulamentação à realidade atual e modernizar o sistema vigente.

Agora podia começar a rebater cada argumento do Mr. Disco Riscado mas não vale a pena, o homem é um terror e o diabo em pessoa.

Bom resultado, mau jogo
O JJ disse que fizemos uma grande primeira parte, não sei aonde
Mais um penalti por marcar
Laterais precisam se
Alan ruiz e bom e tem tecnica mas parece sempre desenquadrado
So gelson a carregar a equipa não chega
Castaignos entrou bem tem de jogar mais vezes

Subscrevo, foi isso que vi também do jogo de ontem.

Sim sou um optimista, não creio que tenha que alargar os horizontes, não vejo o clube dividido sinceramente, como disse a esmagadora maioria dos descontentes tem sido a mesma desde 2013......

O maior investimento teria que ter outros resultados que não estes, obviamente estou ai 100% de acordo contigo, mas não me esqueço que este maior investimento do futebol do SCP continua a ser metade ou menos de metade das equipas rivais em Portugal.....

Há que investir é de forma mais assertiva e não voltar ao desinvistimento que isso nunca deu resultado, os últimos dois campeonatos ganhos não foram só com os putos da formação, ouve muito investimento para as épocas em causa dada a realidade económica do futebol em Portugal na altura, como tal o investimento per si não é mau......É mau e nisso concordo contigo, comprar jogadores aos montes sem retorno da maioria deles.....Mas a realidade é que o mais caro deles todos já marcou esta época mais golos que o Slimani p.ex........O problema são os tais que foram baratinhos e tal e que praticamente todos juntos quase não fazem um ou não acrescentaram nada face aos que sairam......

Sim o que me interessa a mim e à maioria dos sócios e adeptos é melhorar a performance desportiva, as eleições ficam para depois, e não, 99% dos meus posts não são a defender o Carvalho, são a criticar a critica fácil só porque sim e o pessimismo exarcebado com o qual não me identifico.....

Então? Concordas comigo e depois aludes a critica fácil...?
Se queres ser honesto, não tomes o teu pensamento pelo dos outros... é que é habitual em ti falares pelos outros...

Última edição:
Tudo sobre os 3 anos de mandato de Bruno de Carvalho - 100 Medidas e um desígnio

​

Em forma de balanço aos 3 anos de mandato de Bruno de Carvalho, quero deixar aos Sportinguistas um "pequeno lamiré" de 100 medidas tomadas por esta administração. Peço a todos que leiam atentamente e que cliquem em cada medida para abrirem a notícia associada.

Este artigo é para todos os leões, mas quero dedicar em particular a todos os adeptos de camarote e para os que se dizem "a norte" mas cuja limitação geográfica não lhes permite perceber que se encontram... a leste de Alvalade.

ACADEMIA

1 - Abertura de Academia em Angola
2 - Abertura de Academia em Cabo Verde
3 - Abertura de Academia na África do Sul
4 - Abertura de Academias na China
5 - Abertura de Academia em São Tomé e Príncipe
6 - Abertura de Academia em Timor
7 - Abertura de Academia na Guiné Equatorial
8 - Abertura de Academia no Luxemburgo

AUDITORIA

​

9 - Auditoria de Gestão aos mandatos de Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha, Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes
10 - Auditoria Património imobiliário

CAMPANHAS

​

11 - Campanha contra a contrafacção
12 - Campanha 12º jogador
13 - Missão Pavilhão
14 - SMS aos Sócios

COMUNICAÇÃO

​

15 - Novo site
16 - Reformulação jornal do Sporting
17 - SportingTV
18 - Nova app smartphone
19 - Redes sociais renovadas

INICIATIVAS / EXPANSÃO / INTERNACIONALIZAÇÃO

​

20 - Inauguração estádio Mundial

21 - Jornadas de medicina desportiva
22 - Master em Gestão Desportiva
23 - Organização da Final Four Uefa Futsal Cup
24 - I congresso internacional "The Future of Football"

HISTÓRIA

25 - Comemoração do cinquentenário da conquista da Taça das Taças
26 - Homenagem aos Magriços

FINANÇAS

​
27 - Cumprimento do Fair-Play Financeiro
28 - Entrada de novos investidores na SAD
29 - Lucro no primeiro exercício do mandato (2013/2014)
30 - Lucro no segundo exercício do mandato (2014/2015)
31 - Obrigações Sporting
32 - Pedro Sousa e Irene Palma
33 - Processo Bruma
34 - Processo Ilori
35 - Processo João Moutinho
36 - Reestruturação Financeira
37 - Resolução do diferendo com a Galp
38 - Valorização bolsista em 49% nos últimos 3 anos
39 - Renovação VMOC
40 - Capitais próprios positivos pela primeira vez em largos anos ReC 14/15

FUTEBOL

41 - Contratação de Jorge Jesus
42 - Manutenção da aposta na formação. Nestes 3 anos estrearam-se na equipa principal os seguintes jogadores: William Carvalho, João Mário, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Rúben Semedo, Matheus Pereira, Gelson Martins e Carlos Mané.

43 - Pela primeira vez na história do clube vendeu um treinador. Leonardo Jardim (3 Milhões)
44 - Regresso de Nani
45 - Recuperação passes de Rui Patrício e Adrien
46 - Recuperação passes do Sporting Stars Fund
47 - Renovação com todos os craques da Academia da equipa A
48 - Renovação jovens da Academia
49 - Resolução "caso Elias"

INFRAESTRUTURAS

​

50 - Obras de melhoramento no Multidesportivo
51 - Obras de melhoramento na Academia
52 - Pavilhão João Rocha

MODALIDADES

53 - Adaptar para integrar
54 - Candidatura organização Final 4 Taça CERS
55 - Corrida Sporting
56 - Criação Gabinete Olímpico - Sporting Olympics
57 - Gabinete de desporto adaptado
58 - Regresso do Ciclismo
59 - Regresso do Hóquei

PROTOCOLOS/PARCERIAS

60 - Acordo com a APAVT
61 - Acordo estádio Universitário
62 - Parceria New England Revolution
63 - Parceria com 1º Agosto
64 - Parceria com o Kairat
65 - Protocolo com o Sacavenense
66 - Protocolo IEFP
67 - Protocolo Loures Futsal
68 - Protocolo Odivelas

PATROCINADORES

​

69 - Macron
70 - NOS
71 - Estreitar de relações com patrocinadores do clube
QUESTÕES "POLÍTICAS"

​

72 - Denúncia do caso das "caixas douradas/vouchers"
73 - Luta contra fundos
74 - Novas Tecnologias
75 - Processo "dolo sem intensão"
76 - Processos a ex dirigentes
77 - Representação na Direcção da Liga de Clubes
78 - Respeito nas instâncias internacionais UEFA E FIFA

SÓCIOS/ADEPTOS

79 - Aproximação aos Núcleos
80 - Aumento extraordinário do número de Sócios
81 - Comboio Verde
82 - Congresso Sporting
83 - Curva Sul
84 - Devolução do Sporting aos seus Sócios. Todas as decisões importantes são submetidas à AG do clube mesmo quando não é estatutariamente obrigado.
85 - Férias de leão
86 - Gala Honoris Sporting
87 - Gamebox exclusiva para sócios
88 - Record de Assistência em Alvalade (jogo)
89 - Record de Assistência em Alvalade (época)
90 - Record de receita de bilheteira (época)
91 - Record receitas na Loja Verde
92 - Sócio num minuto
93 - Sporting Summer School
94 - Sporting Trainnig academy
95 - Transparência total nas compras e vendas de jogadores com ReC detalhado e informação publicada no jornal do clube.

REGRESSO ÀS CONQUISTAS

​

96 - 3 Qualificações seguidas para a Champions
97 - Duas Taças de Honra
98 - Conquista Taça CERS Hóquei
99 - Supertaça Candido Oliveira
100 - Vitória na Taça de Portugal

Para além de 100 medidas (muitas mais ficaram de fora da lista), gostaria de salientar outro ponto essencial nestes 3 anos.

Um desígnio

"A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente. Quero-vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça.

Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!"

Em 2013 o Sporting viveu a maior crise da sua história centenária. A campanha eleitoral versou sobre temas como a insolvência ou a refundação. A administração de Bruno de Carvalho entrou no Sporting com um objectivo fundamental: salvar o clube da bancarrota e criar condições de sustentabilidade para o futuro.

Na noite em que foi eleito, Bruno de Carvalho lançou claramente um desígnio para o mandato: O de colocar o clube nas mãos dos seus sócios/adeptos, devolvendo-lhes o prazer de acompanhar a vertente desportiva, dando-lhe o estatuto de principal preocupação para os Sportinguistas.

Felizmente isso foi conseguido e as preocupações de hoje, são bem diferentes das preocupações de 2013. Enquanto hoje estamos preocupados em ajudar o Sporting a ganhar o campeonato, à 3 anos um qualquer resultado desportivo parecia irrelevante quando comparado com a possibilidade de fecho do clube.

Mas que não se pense que os Sportinguistas ficaram acríticos. Desde esse dia, todas as decisões importantes para o clube são levadas a AG onde os sócios podem decidir em consciência o rumo para o clube. Foi assim com o processo a ex-dirigentes/funcionários, com a apresentação das diversas auditorias ou até com a remuneração do Presidente através da SAD, entre outros assuntos. Relembro que todas estas decisões que poderiam ter sido tomadas unilateralmente pela Administração, sem qualquer consulta dos associados.

Existem problemas que nem a factualidade de critérios como o rigor ou competência resolvem. É preciso ter-se uma coragem, resiliência e fervor Sportinguista inabalável para defender o clube da forma como o presidente tem feito. O estilo e até o conteúdo no discurso de Bruno de Carvalho tem sido criticado por meia dúzia de patetas que ainda vivem à sombra do antigo regime personificado por "gestores de topo credíveis" e que quase destruíram o clube. Ao contrário de lideres do passado, hoje temos um Presidente que dá o corpo às balas. Um líder que não se esconde em gabinetes ou atrás de "cães de fila" e que continuará a desafiar todos os que "inimigos" do clube. Um verdadeiro líder!

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/03/tudo-sobre-os-3-anos-de-mandato-de.html

Alerto os mais sensíveis para o conteúdo, são demasiados elogios ao "Sr. Carvalho". [:)]

Todos aqueles que não odeiem o homem ou lhe reconheçam méritos são seguidores e lunáticos neste fórum! [:)][:D][:)]

Então? Concordas comigo e depois aludes a critica fácil...?

A esmagadora maioria das tuas criticas não possuem cabimento nem são estruturadas..... são um disco riscado de bitaites....
Mas no meio da tanta palha metralhada, num ou outro ponto consegue-se aproveitar alguma coisa ....pouco mas com esforço a coisa vai lá....[:D]

Os devotos andam nervosos. Ainda não há oposição, o primeiro candidato vai anunciar a sua candidatura terça-feira e vejam só o corrupio...
Chega-se ao ponto de considerar o Carvalho um conciliador e um agregador...[:D] um gajo que quando chegou ao Sporting perseguiu tudo e todos numa guerra fracticida... com que resultados?! Ah, o Godinho Lopes foi expulso de sócio...[:D] Alguém sabe os resultados da comissão de inquérito onde participou a Juve Leo? Deixem lá isso, é disco riscado[:D]

A esmagadora maioria das tuas criticas não possuem cabimento nem são estruturadas..... são um disco riscado de bitaites....
Mas no meio da tanta palha metralhada, num ou outro ponto consegue-se aproveitar alguma coisa ....pouco mas com esforço a coisa vai lá....[:D]

Se o Sporting está unido, bem financeiramente, com um óptimo gestor, porque te preocuparás tu com a palha, os bitaites?[:D]
É mais forte do que tu, a vassalagem ao Carvalho... trabalhas para ele?

Se o Sporting está unido, bem financeiramente, com um óptimo gestor, porque te preocuparás tu com a palha, os bitaites?[:D]
É mais forte do que tu, a vassalagem ao Carvalho... trabalhas para ele?

O melhor trabalho a ajudar o Carvalho é feito por tipos como tu meu caro, que recorrem sempre à mesma lenga lenga e apresentam um desconhecimento profundo sobre a maioria dos temas que abordam para depois no final apresentarem um vazio de soluções e ideias...

Espero bem que a oposição melhore substancialmente de qualidade.....

O melhor trabalho a ajudar o Carvalho é feito por tipos como tu meu caro, que recorrem sempre à mesma lenga lenga e apresentam um desconhecimento profundo sobre a maioria dos temas que abordam para depois no final apresentarem um vazio de soluções e ideias...

Espero bem que a oposição melhore substancialmente de qualidade.....

Se fosse candidato teria de ter ideias... desta forma não vejo o que te causa tanta urticária... a minha opinião é tão válida como a tua...
Posso estar enganado, mas se estás satisfeito com este presidente e defende-lo da forma que defendes, qualquer outro candidato será imediatamente criticado. É essa a tua atitude...

O SCP devia mudar. Deixar-se de preocupar com algo que não nos traz resultados. Apenas desgasta.
A meu ver mudaria:

Empenho na Taça de Portugal e Taça da Liga;
O presidente saía do banco;
Mandar embora jogadores que não rendem, já em Janeiro;
Regresso de alguns jogadores da formação;
Aproveitar as próximas eleições para mostrar a vitalidade deste clube;
Repensar o futebol planeando o futuro sem a pressão do presente;
Procurar que as pessoas válidas que se afastaram voltem;
Olhar para dentro do clube antes de procurar inimigos fora dele;
Abandonar a pura manipulação dos adeptos com a venda da "banha da cobra";
Deixar Carvalho acabar o mandato com dignidade;
Encontrar alguém que consiga unir novamente a família sportinguista;
Ter em conta a grande história deste clube e procurar aí soluções para o futuro.

Deixem-se de tangas de arbitragens, vouchers e Benfica. Há muito trabalho a fazer!

Para os que insinuam o vazio das ideias... não partilhar das ideias dos outros, não é a mesma coisa de não as ter.
Tentativas de descredibilizar apenas... fraqueza de espírito! É melhor fazer quotes de blogs tendenciosos.

Se fosse candidato teria de ter ideias... desta forma não vejo o que te causa tanta urticária... a minha opinião é tão válida como a tua...
Posso estar enganado, mas se estás satisfeito com este presidente e defende-lo da forma que defendes, qualquer outro candidato será imediatamente criticado. É essa a tua atitude...

Quando aparecer alguém depois falamos.....
Até agora de oposição só vi palhaçada, ressentimentos pessoais e um candidato kamikaze.

Voltar
Superior