Somos especiais!

50 unidades só cá para o nosso retângulo e criado por uma portuguesa.
front.jpg

Não sei se já foi aqui falado.
Há uns anos atrás a taxação do IA era apenas pela cilindrada. Acima de 1750 cm3 os carros pagavam muito imposto.
O Mercedes 190 era um 1.8. O modelo de entrada de gama. Então a Mercedes reduziu ligeiramente a cilindrada, acho que foi o curso, e o motor ficou abaixo dos 1750 cm3. Acho que não foi exclusivo para o mercado português. Mas não sei quais foram os outros paises.

Em meados dos anos 90 a Câmara municipal de Lisboa decidiu limitar as cargas e descargas em certas zonas históricas a veículos com peso bruto inferior a 2500kg e a Ford Portuguesa criou uma serie especial de Ford Transit SWB com peso bruto de 2480kg [:p]

Para isso não é preciso criar nada de especial, basta homologar e emitir documentos com o peso bruto limitado.

Faz-me lembrar a situação das Toyota Dyna homologadas para 3500kg para poderem ser conduzidas com carta B, embora a carrinha por construção tenha um peso bruto bem superior.

O Renault Kadjar que é classe 1 nas portagens também é exclusivo para Portugal?
Na altura falaram nisso, por causa de se verem poucos em Portugal e serem quase todos importados.

Voltar
Superior