Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bom dia,
Tenho um Clio 2 1.2 e ultimamente nota-se que entre as 1500-2500rpm dá uns ligeiros solavancos. Isto acontece em todas as mudanças e quando a posição do acelerador está abaixo do meio, pois quando está em carga não se nota.
O que poderá ser isto?
cumprimentos
Obrigado pela resposta.
Não, ao ralenti não solavanca, está normal, apenas naquela faixa de rotação se sente um solavancar. Depois das 2500/2600rpm deixa de se sentir.
Velas, cabos?![]
Mas se fosse isso não se sentiria sempre, mesmo ao ralenti?
Por vezes isso acontece-me no Clio, mas só muito abaixo das 2000rpm e claramente em esforço.
De resto, geralmente só uns solavancos em primeira e a passar para segunda, acentuando-se quando o motor está frio.
Não é o solavanco de como se estivesse em esforço... são solavancos leves mas que se sentem especificamente naquela faixa de rotação.
Talvez não me tenha exprimido muito bem, mas isto acontece-me a baixas rotações em que a mudança não é indicada, indo claramente em esforço, portanto.Não é o solavanco de como se estivesse em esforço... são solavancos leves mas que se sentem especificamente naquela faixa de rotação.
O problema tb se manifesta a essas rotações com o carro parado e em ponto morto?![]()
Talvez não me tenha exprimido muito bem, mas isto acontece-me a baixas rotações em que a mudança não é indicada, indo claramente em esforço, portanto.
Acontece que o solavanco não é aquele típico de querer ir abaixo, mas sim ligeiras oscilações que mal se sente, parece que a está a falhar ligeiramente...
Já agira, eu de facto desconfiava de:
- Ignição: cabos, velas e bobinas, eventualmente sensor de vácuo.
- Apoio de motor/caixa partido ou solto (o motor entra em ressonância a uma determinada frequência).
Ok, obrigado.
Lembrei-me de uma coisa, atestei recentemente com gasolina do Jumbo e embora já á bastante tempo que o costumo fazer pensei que pudesse estar relacionado com isto, pois quando houve aquela corrida á gasolina eu fui obrigado a meter da Galp98 e notei diferenças significativas ao nível dos consumos/performance e um trabalhar mais sereno do motor.
O meu Clio II 1.2 bebe exclusivamente gasolina do Jumbo e trabalha certinho e sereninho. []
Bom, depois deste tempo... os solavancos continuam.
Já se trocou:
- Velas
- Cabos de velas
- Bobine
- Filtro de gasolina
- Foi feita limpeza da admissão
Continuam os solavancos, embora se note menos e com esta troca toda, está a responder melhor e os consumos baixaram consideravelmente.
O mecânico que trocou isto aconselhou-me a fazer km em AE devido ao catalisador estar a 70%, ainda não tive oportunidade e não voltei lá para dizer que os solavancos continuam.
Já me estou a passar com isto...
Help...