Software antivirus "leve"

Eu tenho o Avira o Comodo e ja tive o Kasperky.
O melhor sem duvida é o Kaspersky, o Avira tb é bom mas a maioria dos virus que detecta não consegue remover.
Com o comodo nunca tive probs até agora.

Microsoft security essentials. Gratuito e surpreendentemente eficaz e leve. Eu já desinstalei o AVG, que usava antes. Usei os dois em paralelo e nunca aconteceu o AVG detectar alguma coisa que não fosse detectada pelo MSE também, com o beneficio deste último ser extremamente mais leve.

Boas.
Não sei o que se passa. Fiz o download do Microsoft Security essentials, desisntalei o AVG e instalei este. Quando vai para actualizar a base de dados dos virus, simplesmente a barra de progresso não sai do sitio. Alguém teve o mesmo problema?
Já reinicei o pc, desinstalei e voltei a instalar e nada... [8b]

Na volta é da net da universidade! Se não conseguir vou tentar em casa.

Tal como o Rasec, tenho usado o AVG, mas depois do link que colocaram aí vou experimentar o Avira ou o Avast.

É nestas coisas que o fórum AHO é cinco estrelas. apr:)

No computador de casa tenho à perto de quatro anos o Avast, e estou satisfeito. Impecável.

No netbook tenho o Microsoft Security Essentials e é também um óptimo produto. É bem possível que a prazo venha a instalar este no pc de casa.

Quanto ao Kaspersky que alguns referem aqui, para mim nunca na vida. Fiquei traumatizado [8b] [:D]. Tive-o durante um ano num computador do trabalho e foi a pior coisinha que lhe podiam ter instalado. A determinada altura enquanto a empresa não o eliminou de vez em todos os computadores não descansou.

Tal como o Rasec, tenho usado o AVG, mas depois do link que colocaram aí vou experimentar o Avira ou o Avast.

É nestas coisas que o fórum AHO é cinco estrelas. apr:)

LOL, instalei o Avira, o Avast e mais um outro qualquer que nem me lembro qual foi (kaspersky?!), li uns quantos fóruns e blogs e no final, depois de tanto ler e de tanto experimentar, voltei ao AVG tal como dantes e dei por muito mal empregue o meu tempo...

Se as coisas funcionam bem, não há razão para mudar. Li bem e mal de todos eles e vi comparativos para todos os gostos... ao menos o AVG conheço bem e sei que não me causa stresses com mais nada na máquina.

não tenho qualquer antivirus no meu pc e nunca me dei mal. também desliguei todas as actualizações automáticas.
os antivirus só deixam o pc mais lento e não são infalíveis. tenho o malwarebytes que corro de vez em quando, há outro muito bom que elimina quase tudo e quando não houver solução formata-se

Nem hesitava em colocar o MSE, o único senão são os scans serem um pouco mais lentos que outros AV mas isso deve ser corrigido na nova versão 2.0, de resto nada a apontar.

não tenho qualquer antivirus no meu pc e nunca me dei mal. também desliguei todas as actualizações automáticas.
os antivirus só deixam o pc mais lento e não são infalíveis. tenho o malwarebytes que corro de vez em quando, há outro muito bom que elimina quase tudo e quando não houver solução formata-se

O problema de não ter antivírus é que podes perder tudo o que tens no disco caso apanhes um vírus mais tramado.

Microsoft Defender, o melhor antivirus e já faz parte do Windows, escusas de estragar o computador obrigado [:p]

https://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/

windows-defender-3.png

Última edição:
Voltar
Superior