Software antivirus "leve"

Porco

Banido
Tenho um PC charuto já com alguns anos, e consequentemente algo lento. Ando a experimentar uma série de antivirus+firewall para ver se encontro algo "leve". Já experimentei o NOD32, é bastante rápido mas tem problemas com o Firefox, por vezes bloqueia tudo e o CPU não sai dos 100%. Depois foi o kaspersky que foi a pior m**** que já instalei no PC - é só bloqueios, é lento como o ******* e não me agrada muito em termos de firewall. Antes já tive o Norton, esse então nem pensar.

Não tenho pachorra para experimentar todos, e como tal gostaria de saber se alguém tem um PC já com alguns anitos (4+) e que tenha algum software deste género que seja rápido e fiável.

Obrigado.

Diria que concordo, o avira é de facto dos mais levezitos da actualidade (e dos mais eficazes em termos de av gratis ainda por cima).

Eu tive um pc com um simples Centrino(Rest in peace in Toshiba's heaven) e aguentava o Kaspersky, que era a segunda melhor coisa que tinha instalada.

Experimenta o Avira.

Mais um voto para o Avast.[;)]

Antes usava o AVG que também era leve, mas certo dia deu-lhe o vaipe e começou a apagar-me ficheiros .exe, a primeira vítima foi o winamp.[:D]

Eu tive um pc com um simples Centrino(Rest in peace in Toshiba's heaven) e aguentava o Kaspersky, que era a segunda melhor coisa que tinha instalada.

Experimenta o Avira.

Eu também tinha ouvido dizer bem do Kaspersky, mas depois de o ter instalado (versão trial original para 1 mês), o PC passou a bloquear de forma sistemática, quase sempre a abrir páginas. Por vezes fica a "moer" mais de 2 minutos antes de ressuscitar. Mas pode ser também problema do Firefox, é que o Firefox bloqueia e crasha com quase tudo.

Eu também tinha ouvido dizer bem do Kaspersky, mas depois de o ter instalado (versão trial original para 1 mês), o PC passou a bloquear de forma sistemática, quase sempre a abrir páginas. Por vezes fica a "moer" mais de 2 minutos antes de ressuscitar. Mas pode ser também problema do Firefox, é que o Firefox bloqueia e crasha com quase tudo.

O Kaspersky é dos AV mais eficazes da actualidade, mas não o posso chamar de "leve", embora não seja nenhum exagero como o norton.

Mais um voto para o Avira.
Para que vejas, tenho-o instalado num pc AMD K6-2 de 400 Hhz, 288 Mb RAM, com uns 12 anos :sh)

O computador não é rápido, mas não é culpa do AV

O Kaspersky é dos AV mais eficazes da actualidade, mas não o posso chamar de "leve", embora não seja nenhum exagero como o norton.

Na minha empresa, usa-se o Symantec Endpoint Protection (AV+Firewall) e nem dou por ele (mas a verdade é que nunca pude instalar outro AV para verificar diferenças de desempenho...)

Nunca percebi porque é que a mesma empresa faz uma coisa bem feita e outra valente m.... (refiro-me ao AV Symantec para empresas vs o Norton)

O bloqueio do NOD32 é fácil de retirar. Tem a ver com o ekrn.exe. Recordo-me que me livrei disso retirando uma opção qualquer no nod32 (relacionado com o scan online de ficheiros enquanto se navega na net).
No meu portátil com quase 6 anos nem noto que cá está.

Última edição:
Voltar
Superior