Soccorro! Carro rebocado

ponto 1:

onde estava o carro?

dizes que não estava na via publica, mas num sitio onde não estorvava

esse sitio onde não estorvava. era teu?

se não era, o dono desse sitio pode ter perfeitamente pedido á policia para levar o teu carro, afinal ninguem gosta de ter os carros de outros paradas nos nossos terrenos.

Fiat punto, nem vale o trabalho.

Para ti (ainda por cima tendo em conta a situação) não vale mesmo o trabalho, mas o DONO dele poderá ter uma série de problemas à conta dessa atitude.

Não tens os documentos do carro? E o contrato de compra e venda assinado pelo mesmo? Se tiveres estes documentos contigo podes resolver o problema.

Há com cada ideia. Então um sujeito dá baixa da matrícula e safa-se de corpinho bem feito de qualquer multa.

Não é assim, e basta pensar um bocadinho, aí uns três segundos e meio, para chegar a essa conclusão.

A polícia vai agradecer que o carro esteja lá bastante tempo, alguém vai pagar de certeza absoluta e pelos vistos alguém também vai apanhar um apertão de calos do antigo dono.

Basicamente, não podes fazer nada. O carro não é teu... Não o podes abater, comprar o selo, fazer um seguro válido, etc...

O que me inquieta é tu andares com um carro que não sabes de quem é.

Garantidamente o proprietário oficial vai ter umas belas contas para pagar a menos que, se recebeu notificação para pagar o selo, tenha mandado apreender o carro ou dar baixa da matrícula. Nesse caso és tu que estás metido em trabalhos...

Que grande salsada...

Suponho que quererias dizer "um carro na tua garagem"...

Se não procederes à inspecção no prazo definido, quando a fores fazer vai ficar-te por um bom preço (Lei recente)... para além de que para o levares à inspecção tem de circular legalmente, o que não acontece se não tiver a inspecção feita [;)]

O seguro é sempre obrigatório, quer o carro circule ou não! Mesmo que esteja parado num espaço privado, nada impede de acontecer um sinistro que cause danos a terceiros!

De certeza que é obrigatório ter seguro?!? O carro dentro de uma garagem privada não deveria precisar de seguro. Aqui em casa temos um carro que só tem seguro 1 mês por ano, se algo acontecer, creio que o seguro da casa/garagem cobre os riscos.

Ja me informei...

Tinha- m esquecido , o dono do veiculo tem morada no registo de propriedade. A única coisa que é obrigatória para um veiculo que n circula é a inspecção, o seguro n é obrigatório e a única coisa que tenho q pagar se abater o carro é o reboque (50€) e o parque de estacionamento que é barato.

És um artista, pah![:D]

Andas com um carro, nem sabes de quem é, deixas que seja rebocado, e agora queres abater o carro?

Tu compraste o carro? Ou foi oferecido? Ou achado?

És um artista, pah![:D]

Andas com um carro, nem sabes de quem é, deixas que seja rebocado, e agora queres abater o carro?

Tu compraste o carro? Ou foi oferecido? Ou achado?

nem sei se te lembras, mas até á bem pouco tempo ninguém ligava se o carro estava em teu nome ou não, nem todos os documentos estavam com a mesma morada e com o mesmo nome agora sim pq é obrigatório, mas enquanto n foi ninguém ligou, e basta faze contas pedem 1.000.00€ para levantar o carro (multa de seguro, inspecção, reboque e parque), mais o concerto do carro, 1.200.00€. Ou achas que o carro estava parado pq me apeteceu ???? cada ideia, o carro foi rebocado poq ao tentar por a trabalhar ele n pegou e eu deixei deslizar a ver se pegava e como tb não pegou, ficou lá n é ???

Última edição:
nem sei se te lembras, mas até á bem pouco tempo ninguém ligava se o caro estava em teu nome ou não, nem todos os documentos estavam com a mesma morada e com o mesmo nome agora sim pq é obrigatório, mas enquanto n foi ninguém ligou, e basta faze contas pedem 1.000.00€ para levantar o carro (multa de seguro, inspecção, reboque e parque), mais o concerto do carro, 1.200.00€. Ou achas que o carro estava parado pq me apeteceu ???? cada ideia, o carro foi rebocado poq ao tentar por a trabalhar ele n pegou e eu deixei deslizar a ver se pegava e como tb não pegou, ficou lá n é ???

Se calhar o dono ligava, não?

Quer dizer, o carro não funcionava, tudo bem...mas ir lá um mês depois buscar o carro???:sh)
Mesmo que tivesse eu um carro muito velho e que se me avariasse e eu não pudesse levá-lo logo comigo, ele só estaria parado no local onde não estorva ninguém, algumas horas....mas enfim cada um é como cada qual.

Desejo-te boa sorte na resolução do caso, que parece já estar mais ou menos encaminhado.[;)]

Nenhum carro é obrigado a ter inspecção desde que nao circule.
se está estacionado tem de ter selo e estar bem estacionado.

Se alguem o levou sem a devida autorização do dono é um roubo,[8b] seja feito por quem for.

Acho que devias te queixar de quem te roubou o carro.

Quer dizer a policia é paga supostamente para nos defender dos assaltos e sao eles que nos roubam o carro[8b] [:vm)]

enfim triste sociedade

Há por aqui posts que acho que devem ser mesmo a brincar.

Com que então a polícia roubou o carro?

Um carro mal estacionado na via pública durante um mês, sem seguro e sem inspecção, foi mal rebocado?

Mais ou menos toda a gente por aqui conduz, o mínimo que se pede é que que os condutores saibam as regras básicas pelas quais se devem reger. Não vale a pena lamentar a sociedade, somos nós que a fazemos.

Há por aqui posts que acho que devem ser mesmo a brincar.

Com que então a polícia roubou o carro?

Um carro mal estacionado na via pública durante um mês, sem seguro e sem inspecção, foi mal rebocado?

Mais ou menos toda a gente por aqui conduz, o mínimo que se pede é que que os condutores saibam as regras básicas pelas quais se devem reger. Não vale a pena lamentar a sociedade, somos nós que a fazemos.
levar coisas sem a autorização do dono é...um roubo
quer dizer se me ausentar 1 mes ou 2 para o estrangeiro e o carro esteja bem estacionado o carro é rebocado?[:blush:] pa tar na via publica(estacionado) basta ter selo

Última edição:
quer dizer se me ausentar 1 mes ou 2 para o estrangeiro e o carro esteja bem estacionado o carro é rebocado?[:blush:] pa tar na via publica(estacionado) basta ter selo

Creio que por lei existe um limite máximo de dias em que o carro pode estar estacionado no mesmo sítio...

Para estar estacionado na via pública, mesmo bem estacionado tem de ter o selo das finanças, o selo do seguro e o selo da inspecção se for o caso.

Quanto ao tempo de estacionamento segue-se o quote de um post de outro forunista que explica bem o caso:

De acordo com a alínea a) do nº1 do artigo 163º do C.E., ''considera-se estacionamento indevido ou abusivo o do veículo, durante 30 dias ininterruptos, em local da via pública ou em parque ou zona de estacionamento isentos do pagamento de qualquer taxa''.
Segundo o nº2, Os prazos previstos no acima decrito, não se interrompem, desde que os veículos sejam deslocados de um para outro lugar de estacionamento, ou se mantenham no mesmo parque ou zona de estacionamento.

Segundo a alínea a) do nº1 do artigo 164, podem ser removidos os veículos que se encontrem estacionados indevida ou abusivamente, nos termos do artigo anterior.

Resumindo, se a polícia municipal passar pelo local e vir que o veículo se encontra imobilizado no mesmo sítio ou nas proximidades durante 30 dias, ao fim desse período, eles podem remover o veículo.

No caso presente o veículo nem sequer estava bem estacionado.

Meu caro, não sabes o que é estacionamento abusivo? Está no código da estrada.[;)]

Voltar
Superior