Soccorro! Carro rebocado

tintin74

New member
Boas!

Tive um acidente de trabalho, o qual me impossibilitou de conduzir, por isso encostei o carro, e desactivei o seguro e nada de inspecção. à pouco tempo tentei por o carro a trabalhar, mas n consegui e ele ficou parado, não na via publica, mas num sitio onde n estorvava. Passei lá com um reboque um mês mais tarde mas o carro tinha sido rebocado pela policia. Fui ao sitio onde esta o carro e os gajos so me dão o carro se eu apresentar o seguro e a inspecção e pagar a multa de estacionamento, reboque e parque do estado, Como n tenho inspecção nem seguro querem que pague quase 1000.00€ de multa, n existe nada que possa fazer, é que 1000.00€ n vale o carro

Se o carro não vale isso...

Como deves ter os documentos da carro, vai dar baixa do carro [;)]

Mas em relação á multa, penso que mais tarde ou mais cedo vais ter que pagar

Só n entendo pq me pendem o seguro e a inspecção se o carro esta parado, o carro n circula, e que eu saiba so podem multar se o carro estiver em circulação na via publica sem documentos.

Mesmo parados os carros têm de ter seguro! Nada impede que mesmo parado o carro incendeie e cause danos a terceiros! Já vi acontecer isso! Agora ainda para mais estacionado na via pública...

E desactivando o seguro, pode causar problemas aquando do novo seguro... as companhias querem sempre o histórico e podem negar-se a fazer o seguro na falta desse histórico.

Quanto à inspecção, ela é obrigatória, quer o carro circule ou não!

Em relação à multa, quer abatas o carro ou não, penso que terás sempre de a pagar, pois a transgressão verificou-se!

Só n entendo pq me pendem o seguro e a inspecção se o carro esta parado, o carro n circula, e que eu saiba so podem multar se o carro estiver em circulação na via publica sem documentos.

Tem logica que peçam o seguro e a inspecção.

Para saires do parque, para onde rebocaram o carro, tens de o trazer a circular, como tal, é obrigatório o seguro e a inspecção.

E pelos vistos estava mesmo na via publica. Se o reboque lá chegou, é pq a via era publica.

Tem logica que peçam o seguro e a inspecção.

Para saires do parque, para onde rebocaram o carro, tens de o trazer a circular, como tal, é obrigatório o seguro e a inspecção.

E pelos vistos estava mesmo na via publica. Se o reboque lá chegou, é pq a via era publica.

e qt ao seguro, o carro nem tem bateria, avariou, so pode sair de reboque.

Acho q me sai mais barato abater o carro, pago o reboque e o parque e mais nada.

Obrigado a todos

Basicamente, a ideia é levantares uma viatura que não é tua.
Esquece...

Nem abate, nem seguro, nem IPO, nem ... nada. Somente o actual proprietário o poderá fazer.

E, quanto mais tempo passar, mais parqueamento vão pagar :(

só mais uma coisa, o reboque são 50€ e o parqueamento são 10€ por dia, por isso dou-te um conselho: despacha-te a resolver a trapalhada, porque cada dia que passe são 10€ que pagas por teres o carro no parque

Nada te impede de teres um carro no teu carro sem inspecção, seguro etc..

Suponho que quererias dizer "um carro na tua garagem"...

Se não procederes à inspecção no prazo definido, quando a fores fazer vai ficar-te por um bom preço (Lei recente)... para além de que para o levares à inspecção tem de circular legalmente, o que não acontece se não tiver a inspecção feita [;)]

O seguro é sempre obrigatório, quer o carro circule ou não! Mesmo que esteja parado num espaço privado, nada impede de acontecer um sinistro que cause danos a terceiros!

Voltar
Superior