Só Carros Reprogramados!

dar mais pressão em baixos IQ, e avançar a injecção (SOI), mas este ultimo já é preciso grande experiência !

isto para manter a potencia de origem

Avançar a injecção não vai criar uma maior tensão nos pistons?

Porque é que vais dar mais pressão turbo em baixo IQ se depois tens um mapa que limita o IQ por caudal de ar? Também mexes no smoke map? Mais vale baixar o IQ no smoke map para menos IQ no mesmo caudal de ar ...

Avançar a injecção não vai criar uma maior tensão nos pistons?

exacto, é essa pressão extra nos cilindros que vai criar mais binario com a mesma quantidade de IQ. Mas como deves saber bem, é bastante perigoso mexer nestes parametros sem ter 100% certeza naquilo que se está a mexer. É muito facil fazer furos nos pistons á conta disto [:D]

Porque é que vais dar mais pressão turbo em baixo IQ se depois tens um mapa que limita o IQ por caudal de ar? Também mexes no smoke map? Mais vale baixar o IQ no smoke map para menos IQ no mesmo caudal de ar ...

Sim, é necessario ajustar os smoke da MAF e MAP. Se baixares o IQ vais perder potencia

No fundo é fazer melhor proveito do gasóleo que é injectado

Última edição:
A ultima e única vez que fez essa pressão, foi há uns 2 meses atrás na Ponte Vasco da Gama, (atenção não foi street race, foi atraso para o trabalho)

Também não sei explicar o porquê dessa pressão, mas com uma leitura de vag-com à pressão pedida eu conseguia explicar bem.

Ou devido a Pressão Atmosférica porque tirei os limitadores de pressão por Patm para evitar safes.
Ou devido a Caudal de ar acrescido por haver puxada de ar à grelha (origem)

Nem sei se o manometro estava-se a portar bem, só com vag-com mesmo

Epá,se o carro fosse meu,tinha-lhe feito um log mal pudesse,porque quer queiras,quer não,esse turbo a fazer 1.8 depois das 4000rpm.......é uma questão de tempo.[:D]

Não me parece nada,que os motivos que apontaste,sejam causadores desse desvio de boost.[;)]

Andei c o MINI oneD de um familiar, versão de 75 cavalos, que levou repro leve, para 90 cvs,

Antes da repro, anunciava consumos medios de 5.7/5.8 no CB, agora raramente sobe dos 5.5, estando sempre a rondar os 5.2/5.1, e atenção, que quem o conduz é uma senhora, como tal o pé não "variou", nem houve mudança de regimes de condução... Isto é normal? ou acontece raramente e depende do tipo de repros que se faz?

O erro no cb pós repro,é habitual.Experimenta fazer as contas á mão.......se de facto a condução não mudou,vai ter uma surpresa.[;)]

Epá,se o carro fosse meu,tinha-lhe feito um log mal pudesse,porque quer queiras,quer não,esse turbo a fazer 1.8 depois das 4000rpm.......é uma questão de tempo.[:D]

Não me parece nada,que os motivos que apontaste,sejam causadores desse desvio de boost.[;)]

Não há pressa, é raro andar nessas andanças, ele anda sempre de geometria toda aberta, sempre a fazer no máximo 0,5b [:D]

A tua repro (desculpa o termo) é das "pré-feitas" tipo copy paste para todos??

Não leves a mal.. Não sei expor de outra forma.

Essas não têm nada que enganar.. Quando se altera os parametros no mapa é preciso ter algum (muito) conhecimento

O meu mapa foi alterado 2vezes porque nao estava satisfeito.. Secalhar houve alguma coisa que correu mal..

Não levo nada a mal, sem stress. [;)]

A minha reprogramação não é uma dessas "iguais para todos", e o motivo da colocação do segundo mapa é que eu pedi para reduzir um pouco em relação ao primeiro ficheiro, pois apesar dos valores de pico estarem dentro do que alguns nomes conhecidos das reprogramações entenderem como normal e fiável, eu preferi aumentar um bocado a margem de segurança.

Não tem nada que ver com a primeira estar mal feita (porque não o estava), mas eu andei a fazer alguns testes mais intensivos com o vag-com ligado e preferi reduzir um bocadinho por uma questão de "paz de espírito".

Não percebi a parte dos consumos?? Foi o que disse em relação ao meu!

Antes da repro: Em viagem (auto-estrada) fazia sencivelmente 845km, Nacional fazia sencivelmente 745km.

Com repro: Em viagem fazia sencivelmente 1200km, Nacional fazia sencivelmente 845km.

Posso estar a perceber mal!!

Aquilo que eu quis dizer com os consumos é que eu andei uns dois ou três depósitos a tentar fazer o menor consumo possível, com o auxílio de técnicas de hypermilling que li e quis experimentar por curiosidade.

Sem que eu me desse conta, houve alguns métodos que ficaram interiorizados, e o facto é que o carro passou a gastar um bom bocado a menos em média, sem que eu ande conscientemente a tentar fazer consumos baixos.

Ou seja, nada se alterou no carro, apenas se alterou na minha forma de conduzir.

Quanto a consumos e erros de CB, na minha A4 o erro de CB antes e depois da repro é exactamente o mesmo, variando entre os 0,2 litros e os 0 absolutos.

Não vi nenhuma alteração nos consumos do motor após reprogramação. Vejo que os consumos máximos aumentaram (ou seja, quando o pedal vai a fundo), mas em condução normal (ou se pensarmos em consumos médios de depósitos) anda nos valores em que sempre andou.

Voltar
Superior