A tua repro (desculpa o termo) é das "pré-feitas" tipo copy paste para todos??
Não leves a mal.. Não sei expor de outra forma.
Essas não têm nada que enganar.. Quando se altera os parametros no mapa é preciso ter algum (muito) conhecimento
O meu mapa foi alterado 2vezes porque nao estava satisfeito.. Secalhar houve alguma coisa que correu mal..
Não levo nada a mal, sem stress. [

]
A minha reprogramação não é uma dessas "iguais para todos", e o motivo da colocação do segundo mapa é que eu pedi para reduzir um pouco em relação ao primeiro ficheiro, pois apesar dos valores de pico estarem dentro do que alguns nomes conhecidos das reprogramações entenderem como normal e fiável, eu preferi aumentar um bocado a margem de segurança.
Não tem nada que ver com a primeira estar mal feita (porque não o estava), mas eu andei a fazer alguns testes mais intensivos com o vag-com ligado e preferi reduzir um bocadinho por uma questão de "paz de espírito".
Não percebi a parte dos consumos?? Foi o que disse em relação ao meu!
Antes da repro: Em viagem (auto-estrada) fazia sencivelmente 845km, Nacional fazia sencivelmente 745km.
Com repro: Em viagem fazia sencivelmente 1200km, Nacional fazia sencivelmente 845km.
Posso estar a perceber mal!!
Aquilo que eu quis dizer com os consumos é que eu andei uns dois ou três depósitos a tentar fazer o menor consumo possível, com o auxílio de técnicas de hypermilling que li e quis experimentar por curiosidade.
Sem que eu me desse conta, houve alguns métodos que ficaram interiorizados, e o facto é que o carro passou a gastar um bom bocado a menos em média, sem que eu ande conscientemente a tentar fazer consumos baixos.
Ou seja, nada se alterou no carro, apenas se alterou na minha forma de conduzir.
Quanto a consumos e erros de CB, na minha A4 o erro de CB antes e depois da repro é exactamente o mesmo, variando entre os 0,2 litros e os 0 absolutos.
Não vi nenhuma alteração nos consumos do motor após reprogramação. Vejo que os consumos máximos aumentaram (ou seja, quando o pedal vai a fundo), mas em condução normal (ou se pensarmos em consumos médios de depósitos) anda nos valores em que sempre andou.