Só Acontece Aos Outros

CLIOthoris

New member
SÓ ACONTECE AOS OUTROS Hoje às 21h00 na RTP1

"SÓ ACONTECE AOS OUTROS" é uma série de 10 programas sobre prevenção rodoviária, com a duração de 15 minutos cada.

7 Programas serão emitidos entre 20 de Julho e 31 de Agosto 2007 e os restantes 3 no Natal e Fim de Ano, ou seja, nos períodos de maior sinistralidade rodoviária.

O objectivo deste programa é que sirva de alerta e consciencialização dos perigos acrescidos que a estrada esconde nos meses de férias e nas épocas festivas.

Favor vêr para opinar [;)]

Última edição:
Acho muito boa a ideia que esse programa transmite aos espectadores mais influenciáveis: "só acontece aos outros". Vai servir de muito [:D]

O Zé do Boné vê o programita, pega no carro e sai lançado para a VDG a pensar "Ufa! Só acontece aos outros!" [:)]

Vi o primeiro programa na semana passada.
Foi muito bom, para um gajo pensar.

Deu lá aquele caso no IP5 , que não sei se vocês se lembram, daquela bébé que sobreviveu ao acidente à uns anos e o pai e a mãe morreram.[s)] Falaram depois com quem está a cuidar dela, os tios. A miúda já tem 5 anos. O gajo que causou o acidente ( foi um Audi A3 vs Opel Corsa B ), sobreviveu, o carro não teve quase nada ( incrível como o Audi estava quase inteiro e o Corsa desfeito ), e ficou com a pena suspensa relativamente a ir prá prisa. Só não pôde conduzir durante 6 meses....a nossa (in)justiça.

Depois ainda deram lá outros casos...a cena é que eles vão entrevistar hoje em dia a família, ou o que resta dela.

Muito bom o programa, aconselho.

Pensamos sempre que acontece só aos outros, até ao dia...

Quanto ao programa, aplaudo a iniciativa apesar de achar que este tipo de programas deviam ser transmitidos ao longo do ano e não só nas épocas de maior movimentação nas estradas.

RTP 1 às 21h [;)]

Deu lá aquele caso no IP5 , que não sei se vocês se lembram, daquela bébé que sobreviveu ao acidente à uns anos e o pai e a mãe morreram.[s)] Falaram depois com quem está a cuidar dela, os tios. A miúda já tem 5 anos. O gajo que causou o acidente ( foi um Audi A3 vs Opel Corsa B ), sobreviveu, o carro não teve quase nada ( incrível como o Audi estava quase inteiro e o Corsa desfeito ), e ficou com a pena suspensa relativamente a ir prá prisa. Só não pôde conduzir durante 6 meses....a nossa (in)justiça.

Depois ainda deram lá outros casos...a cena é que eles vão entrevistar hoje em dia a família, ou o que resta dela.

Mas e pormenores desse acidente? É que essa pena suspensa se a responsabilidade fosse inteiramente desse fulano, realmente cheira a injustiça, mas tb n sei os pormenores do acidente.

Isso não foi no ip4? que até ficaram célebres as imagens dos bombeiros com a bé´be ao colo?

Mas e pormenores desse acidente? É que essa pena suspensa se a responsabilidade fosse inteiramente desse fulano, realmente cheira a injustiça, mas tb n sei os pormenores do acidente.

Os pormenores, não sei pelo que disseram no programa se bem me lembro, foi que o gajo despistou-se sozinho.

Em relação ao sítio, vocês agora já me baralharam.[:cool:] Sim mas é esse do bombeiro com a bébé ao colo.

Também vi a semana passada... só é pena não fazerem mais programas desse tipo... DÁ MESMO QUE PENSAR!!!

Em vez das pessoas serem contagiadas com "Florisecas" e "Chiquitos", se investissem mais em programas de prevenção rodoviária ou de civismo nas estradas, talvez as pessoas também se "contagiassem" com essas mensagens e conduzissem com um pouco mais de moderação;

Por exemplo, desde que começei a frequentar este Fórum, já tomei consciência de muitas coisas que se calhar antigamente nem dava importância...

Um bem-haja a este tipo de programas.

Última edição:
Podem correr, saltar e até fazer o pino, mas eu acredito que os problemas do trânsito só melhorem quando começarem a usar outra filosofia nas escolas de condução.

Enquanto for admitido que qualquer pessoa é capaz de conduzir uma viatura, a situação não vai melhorar. Porque raio todos temos de saber conduzir? Todos temos dificuldade em desempenhar determinadas tarefas e não é apenas uma questão de aprendizagem.

O que vou vendo por essas estradas fora são condutores sem o mínimo de sensibilidade, de civismo e de cuidado. São todos donos da estrada!

Enquanto só se preocuparem com os limites de velocidade e com o alcool, porque são aqueles que enchem os cofres do Estado com muita facilidade, não vamos a lado nenhum!

Continuo convicto de que uma boa parte dos acidentes se devem aos condutores que andam a estorvar e que nunca deveriam pegar num carro. [8b]

Voltar
Superior