Sms insultuosas

Também à alguns anos atras tive problemas semelhantes, anadava um tipo a ligar de numero oculto para a minha namorada a insultar e quando eu atendia ele ficava a ouvir e nao dizia nada...
Tinha na altura uma amigo a trabalhar na Operador e soube que o cartão era comprado na "esquina" logo nao podia sacar muitas informações.
Mas soube onde carregava o telemovel (em que multibanco, a zona era na margem sul) e para que números ligava.
Peguei no numero que ele ligava mais ( era uma 21 qq coisa) e liguei para lá, atendeu me uma senhora, apostei que devia ser a mãe ( acertei) e disse lhe q era colega de trabalho do filho e que precisava muito de falar com ele, a senhora descaiu-se e disse que o Paulo já nao morava ali, TAU já tinha o nome do gajo.

Na próxima vez que ele ligou atendi eu e a conversa for algo do género:
" olha paulinho, já sei quem és, onde moras porque falei com a tua mamã e não te preocupes que vou estar lá à tua espera para falarmos um pouco"

Remédio santo, desligou o telemovel e NUNCA mais ligou, inclusive liguei-lhe passado umas semanas e o número estava desligado!

Entao foste tu que ligaste para a minha mãe a fazer se de meu amigo [:D]

Malta ando a receber sms a insultar-me e como nao estou a gostar da brincadeira, gostaria de saber se existe maneira de saber quem é.
Como o cartao nao deve estar registado será possivel descobrir a partir da conta que os carregamento serão efectuados?

Como ex-funcionário da Vodafone, digo-te que é praticamente impossível teres acesso a essa informação.
Se o número não estiver identificado não há mais informação nenhuma que te ajude a chegares à pessoa, não temos acesso a contas das quais os carregamentos são efectuados.
Quando são em dinheiro/multibanco e na loja fica o registo da loja onde foi feito, se for um agente Payshop nada feito.

Para teres acesso a essas informações só mesmo com ordens judiciais, porque nas lojas não te dão informações sobre números que não estejam em teu nome ou que não saibas confirmar dados.

Nas outras operadoras acredito que os procedimentos não sejam muito diferentes.

Como ex-funcionário da Vodafone, digo-te que é praticamente impossível teres acesso a essa informação.
Se o número não estiver identificado não há mais informação nenhuma que te ajude a chegares à pessoa, não temos acesso a contas das quais os carregamentos são efectuados.
Quando são em dinheiro/multibanco e na loja fica o registo da loja onde foi feito, se for um agente Payshop nada feito.

Para teres acesso a essas informações só mesmo com ordens judiciais, porque nas lojas não te dão informações sobre números que não estejam em teu nome ou que não saibas confirmar dados.

Já fomos ex-colegas, e subscrevo como já tinha dito. Estes casos são sempre complicados de gerir pelos assistente que por vezes mesmo que queiram ajudar não o podem/devem fazer.

Para mim é avançar com uma queixa formal à polícia se achar que justifica ou ser sacana e imaginativo com o número da pessoa.

Se te queixares às autoridades, eles vão atrás de quem mandou as mensagens.

Encontram sempre o número de origem. Pode estar registado ou não. Encontram sempre o IMEI do telemóvel. Um telemóvel tem sempre um dono (ou quase sempre).

Prepara-te é para um processo demorado. Conheço um caso de mensagens enviadas em Novembro de um ano em que o DCIAP chegou junto do brincalhão em Agosto do ano seguinte.

Também à alguns anos atras tive problemas semelhantes, anadava um tipo a ligar de numero oculto para a minha namorada a insultar e quando eu atendia ele ficava a ouvir e nao dizia nada...
Tinha na altura uma amigo a trabalhar na Operador e soube que o cartão era comprado na "esquina" logo nao podia sacar muitas informações.
Mas soube onde carregava o telemovel (em que multibanco, a zona era na margem sul) e para que números ligava.
Peguei no numero que ele ligava mais ( era uma 21 qq coisa) e liguei para lá, atendeu me uma senhora, apostei que devia ser a mãe ( acertei) e disse lhe q era colega de trabalho do filho e que precisava muito de falar com ele, a senhora descaiu-se e disse que o Paulo já nao morava ali, TAU já tinha o nome do gajo.

Na próxima vez que ele ligou atendi eu e a conversa for algo do género:
" olha paulinho, já sei quem és, onde moras porque falei com a tua mamã e não te preocupes que vou estar lá à tua espera para falarmos um pouco"

Remédio santo, desligou o telemovel e NUNCA mais ligou, inclusive liguei-lhe passado umas semanas e o número estava desligado!

Esse gajo deve ter-se borrado TANTO... [:)]

Como já disseram se o cartão do qual te enviam as SMS não estiver registado esquece, mas mesmo que esteja dificilmente te darão a informação que procuras.

O melhor mesmo é (se o teu telemóvel permitir) bloquear o numero do qual recebes as SMS.

Podes é ter um galo como o do nosso amigo
Nefas [:D]

Na Engenharia da Vodafone sabem tudo... [;)]

Na Engenharia da Vodafone sabem tudo... [;)]

A questão é que um simples cliente tem acesso às lojas e ao SAC, o restante já envolve muita burocracia, burocracia essa que nem sempre, aliás, quase nunca é simples.

Questões de SMS's insultuosas e telefonemas anónimos é o pão nosso de cada dia e a menos que exista uma razão muito forte a Vodafone ignora, caso existam ordens judiciais o caso muda de figura, mas aí não é um simples assistente de loja que resolve a questão.

Boas.
A falar nisso. Uma vez comprei um telemovel (Ericson T28s) pela internet (como praticamente compro tudo pela internet, desde hardware, software, telemoveis, roupa etc etc etc). Tudo muito bem, sem factura sem nada (não se lembrava, era normal e o preço era normalíssimo para um telemóvel usado, nada de super bargain.

Passado uns meses, carta da polícia veio-me ter a casa. Fui ver o que era todo nervoso claro. Pois sim, afinal o telemóvel tinha sido roubado e através dos carregamentos do telemóvel, conta do banco, meu nome, morada tudo certinho. Lá expliquei que tinha comprado na Internet, forneci os dados do gajo e nunca mais me disseram nada (tinha medo que ficasse com alguma coisa no registo criminal, mas nada).

Mas agora voltando ao assunto, eu acho que os números ocultos (ocultos para nós claro, que os operadores e autoridade tem acesso), deviam ser proibidos, ponto final. Uma pessoa tem sempre que se identificar. Se não quiser que a outra pessoa o identifique, não telefona, é simples.

Quanto aos funcionários terem acesso, não sei como funciona, não sei os níveis de segurança. Mas claro que tem acesso. Se são muitos ou poucos não sei.

E para terminar, há aqui um user que diz que uma amiga de um conhecido forneceu os dados, e depois ele chibou-a. Digo-te que essa história ou é uma granda peta (o teu amigo é um lírico e espetou-te um coro) ou a amiga do gajo é mesmo muita burra. Ele acusava-a, ela pura e simplesmente negava as alegações, e ficava por aí. A não ser que ele tenha gravado conversas ou filmado, ele não tinha provas absolutamente nenhumas contra ela, e a não ser que ela admitisse, isso nunca ia para a frente.

Cumprimentos.

Boas.
A falar nisso. Uma vez comprei um telemovel (Ericson T28s) pela internet (como praticamente compro tudo pela internet, desde hardware, software, telemoveis, roupa etc etc etc). Tudo muito bem, sem factura sem nada (não se lembrava, era normal e o preço era normalíssimo para um telemóvel usado, nada de super bargain.

Passado uns meses, carta da polícia veio-me ter a casa. Fui ver o que era todo nervoso claro. Pois sim, afinal o telemóvel tinha sido roubado e através dos carregamentos do telemóvel, conta do banco, meu nome, morada tudo certinho. Lá expliquei que tinha comprado na Internet, forneci os dados do gajo e nunca mais me disseram nada (tinha medo que ficasse com alguma coisa no registo criminal, mas nada).

Mas agora voltando ao assunto, eu acho que os números ocultos (ocultos para nós claro, que os operadores e autoridade tem acesso), deviam ser proibidos, ponto final. Uma pessoa tem sempre que se identificar. Se não quiser que a outra pessoa o identifique, não telefona, é simples.

Quanto aos funcionários terem acesso, não sei como funciona, não sei os níveis de segurança. Mas claro que tem acesso. Se são muitos ou poucos não sei.

E para terminar, há aqui um user que diz que uma amiga de um conhecido forneceu os dados, e depois ele chibou-a. Digo-te que essa história ou é uma granda peta (o teu amigo é um lírico e espetou-te um coro) ou a amiga do gajo é mesmo muita burra. Ele acusava-a, ela pura e simplesmente negava as alegações, e ficava por aí. A não ser que ele tenha gravado conversas ou filmado, ele não tinha provas absolutamente nenhumas contra ela, e a não ser que ela admitisse, isso nunca ia para a frente.

Cumprimentos.

Isso não assim como dizes, e vou-te dar um exemplo concreto, na Vodafone, o departamento de fraude tem acesso a tudo que os assistentes fazem, e para veres até que ponto o controlo existe, até aos copy-paste têm acesso.
Portanto uma lista de detalhes de chamadas copiada e impressa é algo muito fácil de ser verificado.

Se vão ou não despedir por isso, já são outros 500, até porque podem existir 1001 razões para a assistente o ter feito.

Cumprimentos.

Não, não é pêta. Se existiam duas facturas detalhadas.. a da namorada e a que estava em poder dele, é óbvio que alguém a tinha fornecido. Havendo denúncia a empresa tinha que investigar sempre, pois é uma coisa muito grave as tuas facturas detalhadas irem parar às mãos de outra pessoa. Não deves estar bem a ver a gravidade da coisa. Se havia um nome denunciado, é claro que a pessoa optou por admitir. Aliás dentro da vodafone deve ser bem fácil saber que documentos foram impressos, em que horário e por qual funcionário. Tal como acontece noutras empresas. Acho que estás a acreditar em contos de fadas. Tudo se descobre e com coisas que envolvem sigilo não se deve brincar.

Agora sou eu... um parvo ou uma parva estão a ameaçar-me "chantagear-me" com sms anónimas para eu dizer a uma pessoa para tirar as fotografias de uma gaja do perfil de um familiar que a anda a comer [:)]. Diz que vão reencaminhar mas não sei bem o quê porque a mensagem está partida ao meio... Espero que mandem o resto [:)]

Pois sabe...mas não dá informação de quem é o número assim só porque se quer.

Não quero ateimar, mas ainda a era da internet não era o que é hoje e os telemoveis estavam a ganhar terreno com a net em miniatura (WAP).
Lembro-me de existirem listas imensas de códigos, para desbloquear, activar e desactivar funções dos aparelhos.
Entre essas listas existiam codigos para tornar numeros anónimos e penso que tambem existiam para tornar o numero visivel entre outras funções e atributos que se podiam dar aos numeros.

ps: eu na altura ainda usei grande parte desses codigos num Sony CMD-Z5, já era um terminal interessante sem codigos e com códigos para a epoca.

Última edição:
Voltar
Superior