Situacao critica

Eu sou católico praticante, vou à igreja e felizmente na paróquia que frequento sei que o dinheiro é bem utilizado (a parte que se destina a caridade não é muito grande, porque a igreja é recente e ainda existe uma dívida da construção:()...mas sei que em muitos casos de paroquias o dinheiro é muito mal utilizado...:( mas a igreja não é nem nunca foi perfeita, não se esqueçam que até o papa J.P.II admitiu isso e pediu perdão por tudo o que a igreja ja tinha feito de errado...

então e o dinheiro que todos nõs gastamos em coisas absolutmante inuteis, não daria um jeitão para os pobres? mas nós nem nos lembramos disso quando compramos um bibelot para a casa, ou uma prenda de natal daquelas que só oferecemos para não parecer mal...

Mas, e o dinheiro do luxos em que vivem os nossos governantes, não ajudaria a irradicar a pobreza do país? Infelizmente acho que a ganância e a falta de sentido de caridade é muito forte em praticamente todos os homens, sejam eles da igreja ou não...

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

sim, exacto. mas nao e essa a kestao.

a kestao e outra. :D

Não, a questão não é esta. A questão é que tu não fazes a mais pálida ideia do que é actualmente a obra da igreja no mundo, falas do que não sabes e lanças a mentira para a discussão.

Outra coisa, não te preocupes com o que os outros fazem ao dinheiro, preocupa-te antes com aquilo que tu próprio não fazes e deverias fazer.

Mas tu estas bem? Eu critico aquilo que acho que deve ser criticado, e falo, apenas por aquilo que vejo.

E se nao ves, aquilo que e real, tenho pena.

Cumprimentos, e a discussao fica por aqui.

O forum deve ser um lugar onde expomos as nossas ideias, e nao com criticas descontrutivas.

Justifica-me para onde vao os milhoes a igreja, sff.

Quando fizeres isso, talvez de a mao a palmatoria, e fique com uma ideia diferente, o problema e que nem tu, nem as entidades competentes o justificam, e milhoes, perdem-se.

E nao te preocupes, porque nao e mentira, antes de ter esta noçao, por acaso debati-a com pessoal competente, e que trabalha no ramo da igreja, e na missao da igreja.

Tem uma boa semana. E fico a espera de tais justificaçoes.

"
Não, a questão não é esta. A questão é que tu não fazes a mais pálida ideia do que é actualmente a obra da igreja no mundo, falas do que não sabes e lanças a mentira para a discussão.

Outra coisa, não te preocupes com o que os outros fazem ao dinheiro, preocupa-te antes com aquilo que tu próprio não fazes e deverias fazer.
"

Quanto a isto, o dinheiro vem de pessoas que mal têm para comer, e que sao levadas por um intuito de fé, enganosa na grande maioria.
E é obvio que me preocupo com isso, não sou um cidadao egoista.

Quanto a segunda parte da tua critica, agradeço a tua preocupaçao com o meu dinheiro, mas ainda tenho capacidades de o gerir, e talvez, utiliza-lo da forma que mais correcta acho.

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

sim, exacto. mas nao e essa a kestao.

a kestao e outra. :D

Proibição da utilização do preservativo na África Subsariana, uma das áreas mais atacadas pelo SIDA que todos os anos deixa milhares de órfãos? Sem dúvida, uma obra de valor.

A obra é grande, mas de certeza que podia ser bem maior.

Por fazer confusão..se não vais à igreja, se não prestas a tua contribuição, não tens qualquer direito a pedir justificações sobre a forma como é gasto o dinheiro. Se vais à igreja e participas financeiramente, podes pedir justificações ao Patriarcado de Lisboa, o qual tem um livro publicado anualmente com a demonstração das actividades quer eclesiásticas, quer sociais!

Mas não é só isso

Já viste o lucro das top 1000 empresas da Forbes. Bastava 5% que nao haveria fome no mundo.

Agora ve se todas as empresas que dessem mais de 1 000 000 de euros a doar 2%.

So que isso e idealismo

Se há assim tanto interesse nos lucros da Igreja, vão à vossa diocese e contactem o responsável pela Obra Vicentina local. E depois participem...

O topico da igreja foi a titulo de exemplo,comecei o topico, com uma pequena introduçao.

Mas ha coisas que causam um pouco de confusao.
Tanto igreja, como empresa.
Nao e comrpeensivel para onde vao milhoes de euros.

Ja que estamos em maré de fé, aqui vai mais uma critica.

O "padre" e considerado o principal conselheiro, como e que um "padre", que nunca foi casado, nunca teve filhos, etc,consegue ajudar a solucionar problemas desse campo?

Enfim, ha muita coisa mal contada.

Somos livres de nos exprimirmos como quisermos, e acho que nao ofendo verbalmente ninguem, como muitos ja neste topico o fizeram.

Criticas destrutivas, nao sao criticas, sao ofensas.

Cumprimentos.

O topico da igreja foi a titulo de exemplo,comecei o topico, com uma pequena introduçao.

O "padre" e considerado o principal conselheiro, como e que um "padre", que nunca foi casado, nunca teve filhos, etc,consegue ajudar a solucionar problemas desse campo?

Somos livres de nos exprimirmos como quisermos, e acho que nao ofendo verbalmente ninguem, como muitos ja neste topico o fizeram.

Criticas desconstrutivas, nao sao criticas, sao ofensas.

Cumprimentos.

Nuno, vou-te fazer uma crítica construtiva:):D
Não é desconstrutiva que se diz mas sim destrutiva;)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Criticas desconstrutivas, nao sao criticas, sao ofensas.

Cumprimentos.

Nuno, vou-te fazer uma crítica construtiva:):D
Não é desconstrutiva que se diz mas sim destrutiva;)

[8)]

vou-me esconder[8)]

LOL, por acaso gosto de aprender, e escrevi mal, sem saber. :D:D:D:D

Ja vou corrigir no post [8)]

"O "padre" e considerado o principal conselheiro, como e que um "padre", que nunca foi casado, nunca teve filhos, etc,consegue ajudar a solucionar problemas desse campo?"

Da mesma maneira que um astrónomo fala de galáxias a milhares de anos luz da Terra,...ou um historiador disserta sobre civilizações antigas...ou um obstetra sobre dores de parto! O saber e o conhecimento não tem de ser todo experimental e com base em vivências pessoais...

Ninguem viu[8)]

ou quase...LOL[}:)]

na, a esta hora tá td a xonar :D
e toda a gente se engana, não te escondas para o pessoal poder
violent-smiley-017.gif

[}:)]

citação:Originalmente colocada por ebay

"O "padre" e considerado o principal conselheiro, como e que um "padre", que nunca foi casado, nunca teve filhos, etc,consegue ajudar a solucionar problemas desse campo?"

Da mesma maneira que um astrónomo fala de galáxias a milhares de anos luz da Terra,...ou um historiador disserta sobre civilizações antigas...ou um obstetra sobre dores de parto! O saber e o conhecimento não tem de ser todo experimental e com base em vivências pessoais...

Desculpa-me a expressão, mas "estás a comparar BATATAS, com GRELOS"[}:)]

Enfim, tenho a minha opiniao, que fiz expressar, tens a tua, respeito a tua, da mesma forma que espero que respeites a minha.

Voltar
Superior