Situacao critica

NMiguel

New member
A situaçao mundial e critica.
Ainda existe bastante pobreza, e milhares de pessoas morrem diariamente, inclusive crianças, as mais afectadas.
Com doenças, fome, falta de agua, etc,.

----

A igreja, principal defensor da paz no mundo, principal orgao que visa a justiça, a bem estar, a vida.
Façamos as contas, cada roupa que o papa usa, custa milhoes de euros.

O seguinte, imaginemos so o nosso pais, Portugal.
Ha 4 missas dominicais por mes, suponhamos que 1/10** da populaçao vai a essas missas,
e oferece 0,50euros.
1 milhaox.0,50=500 mil euros
500 mil euros x as 4 missas, vao dar 2 milhoes de euros por mes. Apenas em Portugal, e so nas missas dominicais, isto, com contas demasiado por baixo.
Faltando funerais, missas 7º dia, etc.
Agora digam-me, se todo este dinheiro fosse doeado, para ajudar os paises necessitados, nao seria tudo melhor?
Sao milhoes mensais, que poderiam ser doados, para ajudar.

Afinal, que sociedade e a nossa?

**[numero ficticio]

Se cada um de nós deixar de beber 1 cerveja por dia e a doar para fins de caridade, verifica-se que cada 1 passa a beber menos 1 cerveja por dia, ou fará um esforço financeiro suplementar para comprar a cerveja que falta?

Dá que pensar, não dá?

Deixa lá que se não fosse o papa a aproveitar esse #8364;#8364;#8364; alguem lhe ia dar uso...

Para os pobres iria smp uma pequenissima parte...

Eu acho é que as pessoas tem de meter na cabeça que sempre houve, há e sempre ade haver pobres e pessoas desfavorecidas;)

Olha e eu cada vez dou mais valor á igreja e aos seus segredos e ao facto de condenarem mta coisa na nossa sociedade moderna...

quem nao puder fazer doaçoes em numerário pode sempre lá deixar uma criança.

eles tratam de a encaminhar para os seus aposent... oh, para a fé no senhor!

Questão é com Q, não com K...não estás no chat nem no sms! E se te aborrecem as contas da Igreja, podes começar por ser tu a fazer os donativos...

ebay,

Se queres que te corrija, após "..." terás de dar um espaço, e escrever com letra maiúscula.
E também, se por algum motivo não concordas com o tópico, ao invés de responderes de forma desconstrutiva, cria uma resposta decente, e plausivel.

Com os meus melhores cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por ebay

Questão é com Q, não com K...não estás no chat nem no sms! E se te aborrecem as contas da Igreja, podes começar por ser tu a fazer os donativos...
O que pode aborrecer não são as contas da igreja, é as contas que a fé faz fazer...

Não bebo cafés, não bebo cervejas todos os dias e não vou à missa.

Já agora, acho uma completa parvoíce dar-se dinheiro na missa.

BTW não vai à missa nem de perto nem de longe 1/10 da população.

Voltar
Superior