Situação caricata

Aqui também já apareceram uns fregueses desses, enviados pelo desemprego.....

Uns dizem mesmo, na entrevista, que não querem trabalhar, que é só por causa do carimbo que vieram. Outros fazem os possíveis para deixarem a pior imagem possível.

E nós a pagar impostos para sustentar esta corja.

ainda no outro dia ouvi dizer a alguem que ganhava 500 euros, que ficou sem emprego e ficou a ganhar 400 do desemprego, ora assim quem quer trabalhar?
Não é bem assim! O Sub. de emprego é dado por esta fórmula: 65% do valor médio recebido mensalmente nos últimos 12 meses. Por isso se ganhava 500 é impossível que receba 400 de sub.
Eu estou desempregado à quase um ano e tb ando a com essas malditas folhas para provar que ando à procura de emprego. Eu vou a uma instituição ou loja em que estou disposto a trabalhar e entrego o currículo e eles carimbam a folha, até hoje nunca fui chamado para uma entrevista. De momento estou a elaborar o meu projecto para a criação do próprio emprego.

A que te dão no IEFP para ires á entrevista..........carimbam e tu escreves o motivo da rejeição [:D] .........conheço alguem que anda nisso há 2 anos [8b]

Das propostas de emprego? Então se vou a uma loja, isto é por iniciativa própria não conta?

Outra coisa dao um determinado x por dia. Contam os sábados e domingos?

Última edição:
Não avalies um por todos...............tive tb uma situação que assim que entrei no escritório me perguntaram se queria que carimbasse apenas a folha :sh)

Nem sabia do que ele estava a falar..........tive 2 meses sem trabalho e agora tenho 2 trabalhos .....trabalho das 09.00 ás 01.00..........não sou nenhum super-heroi, mas não cabem todos no mesmo saco [;)]

Acho que ele referiu-se aos que declinam toda e qualquer oferta de emprego, preferindo continuando na mama até não poderem mais.

Não avalies um por todos...............tive tb uma situação que assim que entrei no escritório me perguntaram se queria que carimbasse apenas a folha :sh)

Nem sabia do que ele estava a falar..........tive 2 meses sem trabalho e agora tenho 2 trabalhos .....trabalho das 09.00 ás 01.00..........não sou nenhum super-heroi, mas não cabem todos no mesmo saco [;)]

Expressei-me mal, não me refiro às pessoas todas que recebem o subsídio mas sim a todos que não querem trabalhar à custa dos subsídios.

Para mim, alguem que me diz na cara, não estou interessado no trabalho só quero que assine como cá estive ... é um parasita. Não são todos, claro que não e de modo algum quero ofender ou meter no mesmo saco. Aqueles que só querem chupar o subsídio de desemprego e nem se dão ao trabalho de procurar emprego são parasitas ...

Das propostas de emprego? Então se vou a uma loja, isto é por iniciativa própria não conta?

Sim das propostas de emprego. Se fores por tua conta não conta a não ser que fiques depois então informas o IEFP ( se fores honesto) e cortam-te o subsidio.

Eu arranjei um por meio de um irmão e outro pelo IEFP.

Expressei-me mal, não me refiro às pessoas todas que recebem o subsídio mas sim a todos que não querem trabalhar à custa dos subsídios.

Para mim, alguem que me diz na cara, não estou interessado no trabalho só quero que assine como cá estive ... é um parasita. Não são todos, claro que não e de modo algum quero ofender ou meter no mesmo saco. Aqueles que só querem chupar o subsídio de desemprego e nem se dão ao trabalho de procurar emprego são parasitas ...

Eu entendi-te, mas repara o facto de dizeres que a tua empresa não recorrerá + ao IEFP , o que comprrendo, faz com que quem realmente precise de trabalho não tenha hipotese na tua firma [;)]

Logo indirectamente paga quem precisa realmente

Eu entendi-te, mas repara o facto de dizeres que a tua empresa não recorrerá + ao IEFP , o que comprrendo, faz com que quem realmente precise de trabalho não tenha hipotese na tua firma [;)]

Não é minha firma ... antes fosse [:D] [:D] Os anúncios são publicados nos jornais aqui na Madeira, quem está interessado vai os ler e concorrer ...

Compreendo a decisão de não recorrer ao centro de emprego, foi uma vergonha os candidatos que remeteram e isso foi dito ao respectivo centro e a quem de direito. Todos têm hipotese de serem cá contratados, desde que queiram mesmo trabalhar !

As pessoas que verdadeiramente querem trabalhar vão à luta, não podemos esperar pelas oportunidades, muitas vezes temos de ser nós a criar.

Logo indirectamente paga quem precisa realmente

Não me leves a mal, mas eu sou da opinião que, quem realmente precisa de trabalho, não pode ficar à espera do IEFP, pelo menos exclusivamente. Há que responder aos anuncios, enviar candidaturas espontâneas, inscrever-se nas várias bases de dados de emprego on-line etc.

Comnheço gente que vai a entrevstas e falam como se fossem uns nabos que não sabem nada

"Computadores? Disso não gosto nada..."

O objectivo é declaradamente não serem aceites em lado nenhum para poderem continuar a sua vida descansada..

Infelizmente estamos cheios de gentinha desse tipo, também porque o estado assim o permite. No entanto, não obstante de ser permitido ou não, deveria partir das pessoas, terem algum orgulho nelas próprias e perceber que estão a aproveitar-se de um subsidio injustamente, havendo quem realmente precise.

Já dizia há uns tempos um senhor na rua: "trabalho há muito, empregos é que nem por isso....esta gente só quer emprego...."

A isso chama-se sentido de responsabilidade individual! E o nossos sistema sócio-político não premeia nem nunca premiou esse tipo de responsabilidade.

Pede-se responsabilidades ao estado porque é este que manda e regula... Para muitos, o individuo não tem culpa das suas acções pois estas são "patrocinadas" pelo estado. [8b] E assim vamos indo... ao sabor dos burocratas... se algo corre mal, a culpa é sempre deles por não terem criado mais uma regra/lei/regulamento que evite todas as má tentações! :sh)

Última edição:
Comnheço gente que vai a entrevstas e falam como se fossem uns nabos que não sabem nada

"Computadores? Disso não gosto nada..."

O objectivo é declaradamente não serem aceites em lado nenhum para poderem continuar a sua vida descansada..

Pessoas que querem trabalhar vão à luta! LOL não façam rir, eu quero trabalhar, simplesmente não sei porquê, por ter o curso de administrativo, borram-de medo!, ou seja já mandei 18 curriculums e só tive uma entrevista até agora!
Mais valia ter a 4ª classe. O que é que um gajo vai fazer à Junta de freguesia?

Voltar
Superior