sites de leilões!!!

Pode ser que o ebay compre o miau.

Salvo erro o miau pertence a sonae multimédia e só da prejuízo. O ebay espanhol existe a algum tempo e da ultima vez que andei a dar um look ainda tinha pouco users.

Última edição:
No miau, há muitos utilizadores espertos, não são inteligentes, mas espertos.

É típicamente a atitude portuguesa.

Recorrem-se das seguintes artimanhas:

1 - Vender por exemplo, um sinclair 48K que o vendedor sabe estar avariado.

Como fazer?

Versão 1 - Na descrição colocar: Não tem transformador por isso não sei se está a funcionar

Versão 2 - Colocar na descrição: Funcionava há 10 anos mas agora não tenho tempo para testar

2 - Vender uma nintendo somente com a caixa exterior (o material fica a chocalhar por estar solto lá dentro).

Como fazer?

Primeiro de tudo, colocar no título "completo" e em caixa"

E depois na descrição: "Caixa, consola e cabos". Não esquecer de não tirar fotografias que exponham o que está em falta.

Agora aguarda-se que um user menos habituado à fdp..ice licite.

2.1 Outra variação do ponto acima:

Não colocar fotos e esperar que alguém licite. Neste caso, quando o feliz comprador recebe a prenda em casa e confronta o vendedor, este resguarda-se com "Não perguntou" ou "não esperou pelas fotos".

3 - Vender qualquer coisa danificada

Versão 1 - Omitir na descrição, tirar fotografias de preferência de 10 x 10 píxeis ou da internet.

Se for um artigo de 10, 20 euros, esta tática é muito boa, porque os portes de devolução + os portes de envio ultrapassam o valor do artigo.

Alem disso, os compradores, como os vendedores só eventualmente fazem a devoução do artigo depois de o ter, ainda se arriscam a:

1 - ficar sem o guito dos portes da 1ª vez
2 - ficar sem o guito dos portes da 2ª vez
3 - ficar sem o guito do artigo

e... a cereja no topo do bolo

4 - ficar sem o artigo.

4 - Vender qualquer coisa e pedir a um amigo para licitar.

Esta é fácil, basta pedir a um amigo para licitar e inflacionar o preço. Se por acaso calhar mal e o amigo ganhar o leilão, basta recolocá-lo que ninguém nota. Alem disso, o staff do miau nada faz, perante avisos que isto está a acontecer.

É verdade, isto acontece frequentemente e quando o staff do miau é confrontado com isto, nada fazem.

Respondem com chapa 5, não tem telefone e quando tinham, parecia que estavam a fazer um favor a falar com quem lhes paga o salário.

Pirataria e contrafação é aos pontapés e proteção a quem compra não existe.

Dá prejuízo? Só se for nos moldes do Sr. Belmiro, que até tem um neto que diz que saca uns filmes da internet.

Enquanto as comissões caírem, não fazem nada quanto a amigos licitarem uns nos outros... é tão simples quanto isto.

Eu há pouco tempo tive uma situação no minimo hilariante.....com um membro com um feedback de 9, 8 positivos e 1 negativo por se ter recusado a vender.

comprei um item em "Muito bom estado quase sem uso" e depois de o ter licitado e vencido (a diferença do valor base para o compre já era de 2€ :confused:) por 29€ , entro em contacto com o vendedor que me diz que afinal o valor de venda era de 50€ [:D][:D]

ao que eu respondi que tinha sido de 29€! prontamente recebo um mail do vendedor a dizer que " não sabia como é que eu tinha acesso ao valor final do leilão :sh):confused:[:)]" e que o valor era de 50€

ameacei-lhe com o envio daqueles emails para o miau.pt (coisa que fiz á mesma) mas ele acabou por aceder a enviar o artigo pelos 29€ mais portes!

quando o recebi reparo que o bom estado é afinal um estado péssimo, riscos e marcas de utilização intensiva.

Pedi lhe a devolução e nada........entrei em contacto com o miau e nunca obtive resposta mesmo depois de 3 emails.

E ainda cai num "Buraco" do miau.pt ou seja, dei feedback negativo ao vendedor e ele acabou por me fazer o mesmo, embora eu não tivesse feito nada de errado, ou seja......os feedbacks do miau acabam sempre por ter esse efeito preverso da avaliação mútua.....avalio-te bem para me fazeres o mesmo independentemente do resultado do negócio :sh)

e foi assim que prometi a mim mesmo que Miau nunca mais!e foi assim que eles perderam um membro com 79 de feedback positivo e 1 negativo (este caso)

Inicialmente ainda fiz alguns negócios pelo miau e todos muito bons, mas desde o ano passado para cá nunca mais lá fui. ´

O ebay é, sem dúvida, o nosso melhor locald e compra. Só este ano já fiz umas boas dezenas de compras por lá e tudo correu na perfeição. Quando penso em comprar algo o ebay é dos sítios que consulto sempre para procurar oportunidades de negócio...

Já fiz algumas compras no ebay uk, nomeadamente: uma bomba abs para o meu carro, um telemovel novo e um PDA, entre outras coisas...

Na bomba abs, foi comprada numa loja de peças usadas, com garantia de devolução caso não funcionasse. Felizmente funciona impecável, e ainda hoje lá está... Preço da peça: 35 libras + portes. Preço na Marca oficial: 600€ + IVA...

Telemovel novo: Comprei por 55€ (portes incluidos). Em Portugal custava 100€. Recebi o telemovel ainda com os plasticos e o saco de papel da Phone House Inglesa. Ainda hoje é o meu telemovel.

PDA: Custou-me 100€, juntamente com uma antena GPS. Limpei-o, reconfigurei-o, instalei programas GPS completos, enfim, estava a funcionar impecável. Apareceu alguém interessado, e vendi-o. Digamos que não perdi dinheiro...

Só para verem alguns exemplos do ebay, e dos negócios que podemos obter lá.

Mas atenção, nem tudo é um mar de rosas, e podemos ser enganados facilmente. É necessário pesquisar muito, e entrar em contacto com os vendedores frequentemente.

Miau, apenas verifico alguns negócios ocasionalmente, mas nem chego a licitar. Não me inspira confiança.

Apenas conheço o Leiloes.net

À uns tempos vi, decidi meter umas coisas que tinha à venda, e fui vendo o que por lá há.
Tenho agora feedback 8 (8 positivos). São 7 vendas e 1 compra. Para vender considero-o razoável, mas o problema é que o considero um grande risco para quem compra.

A venda que por lá fiz mais cara, acabei por nem a fazer lá: Coloquei uma suspensão de bicicleta à venda por quase 200€ e apareceu um interessado. Falámos por telefone e enviei-lhe a suspensão à cobrança. Não me lembrei mais do leilão e nunca atribuímos feedback ou fechamos o negócio. O comprador ficou certamente satisfeito (tem o meu nº e nunca se queixou) e isso é o que me interessa.

Infelizmente tenho-me apercebido de muitas "artimanhas" do género das que já aqui explicaram.
Reparei por exemplo num membro com feedback de 12, sem negativos. Parecia ser de alguma confiança. Bastou 1 pouco de atenção para reparar que nenhum dos que lhe atribuiram feedback tinham o feedback dele.
Portanto, havia ali 12 negócios em que atribuiram feedback e o tipo nunca atribuiu. Este nem sequer é esperto. Se atribuísse feedback era mais difícil ser apanhado.

Mandei então um email para o leiloes.net e só me responderam que nada podiam fazer e que não tinham nada a ver com isso. Ainda por cima foram pouco simpáticos.

Já agora, alguém sabe mais sobre o leilões.net? Quem é que o financia?

Inicialmente ainda fiz alguns negócios pelo miau e todos muito bons, mas desde o ano passado para cá nunca mais lá fui. ´

O ebay é, sem dúvida, o nosso melhor locald e compra. Só este ano já fiz umas boas dezenas de compras por lá e tudo correu na perfeição. Quando penso em comprar algo o ebay é dos sítios que consulto sempre para procurar oportunidades de negócio...
Cheguei a registar-me no Ebay.es mas acabei por desistir. Não percebi como é que podia ter o Paypal e percebi que isso era importante.

Achei que no Ebay.es é um pouco como por cá. O pessoal quer mais pelo velho do que custa novo.

Sinceramente, não sou grande adepto disto.

Apenas vendi uma cena no miau e correu muito bem.

Comprei uma no ebay, que apesar de não ter dado como queria, também correu bem.
Mas neste caso, aquilo era uma "loja", o paypal estava muito bem implementado, não sei se quando se compra a particular é a mesma coisa.

Ui, és do Porto e tudo, estou a ver que vais pedir para mim [;)] (cashe adiantado, claro!!).

Em relação ao miau, já fiz lá vendas excelentes (para quem comprou, claro!)e comprei também, mas é muito difícil encontrar bons negócios.

A parte electrónica mais vale comprar nas lojas, modelos novos e mais baratos...

Se quiseres, não me importo nada, nao ganho nem perco nada com isso ;)

Imaginem que vêem um carro (no caso dos veículos dá para trocar contactos antes, mas para fazer a analogia serve) no miau que tem os vidros escurecidos e não dá para ver lá para dentro.

Está com bom aspecto e tal e faz-se a compra. Quando vão ver o carro pela primeira vez, abrem a porta e não tem interiores.

Resposta típica do vendedor: Os compradores é que tem que perguntar.

Não estou a referir que isto tenha acontecido com uma compra de um automóvel, mas acontece com outros artigos.

Para quem conhecer, na categoria mega-drive, no miau, tem lá uma consola em caixa, em que o vendedor não refere que não tem os encaixes interiores, ou seja, fica tudo a chocalhar. Ele não refere porque já sabe que quem a comprar, vai ficar prejudicado caso a queira devolver. Está à espera de um inocente (sem 2ºs significados) para depois lhe espetar com "ah, não perguntou".

Acontece mesmo com ninharias de 5 euros... é mesmo ser mesquinho.

Quanto ao ebay.es, assustei-me com os portes que eles cobram... 19 euros por uma merdita que pesa 200 gramas em correio normal deles? :D

Não estou a dizer que são todos, mas grande parte dos leilões espanhois no ebay que visito, têm portes inflacionados.

No ebay o pior são os portes...no outro dia vi lá um produto ( na Alemanha ) que custava 23 euros, mas os portes eram de 38 euros cá para Portugal.:eek:[:D] Os portes para mim é o que estraga quase tudo, visto que eu sou comprador de coisas mais em conta.

No Miau já lá comprei 2 jogos, uns phones, um cartão de memória e uma bateria para uma consola, e até hoje tudo correu 5 estrelas.

Temos que ver bem o historial das pessoas e o que já venderam. Mesmo que tenha vendido muitas bananas, é esquisito por exemplo vender uma cebola...[;)]

os portes é consoante o vendedor.....

no ebay.de já comprei um artigo por 1€ e paguei 40€ de portes, depois comprei um igual por 40€ e paguei 18€ de portes , de cidades muito próximas

Nunca mandei vir nada dos USA, mas estou a pensar em mandar vir um religio de cerca de 150 euros e uma carteira de 50 euros. Na alfandega, quanto é que posso pagar? ha alguma forma de saber o valor dos impostos que tenho de pagar quando os artigos chegam?

Nunca mandei vir nada dos USA, mas estou a pensar em mandar vir um religio de cerca de 150 euros e uma carteira de 50 euros. Na alfandega, quanto é que posso pagar? ha alguma forma de saber o valor dos impostos que tenho de pagar quando os artigos chegam?
É tudo uma questão de sorte,mas por norma acho que é 32€.[8b]

Voltar
Superior