[Saúde] Sinto-me sem rumo

RMBS

New member
Olá,

Desculpem este desabafo.

À uns dois anos atrás, tinha uma vida descontraída e com muitas ambições, enfim sempre fui muito otimista.
Tudo mudou após a conclusão do meu curso do secundário... tinha o objetivo de ficar um ano a trabalhar e criar alguma estabilidade, para os estudos, e no segundo ano, prosseguir Estudos Superiores em Arquitetura.

Acontece que durante dois anos, nem num supermercado consigo trabalho, talvez por viver numa zona rural, onde não existem propriamente muitos acessos.

Ultimamente parece que a minha vida mudou, "não sei quem sou", ando constantemente nervoso e ansioso, dificilmente me consigo concentrar por exemplo na leitura de um livro, e inclusivé, sinto-me desinteressado por hobbies, que antes adorava, e nem me apetece sair de casa...

Sinto-me inútil e inferior a toda a gente, e isso é frustrante.
E esta é a minha situação... cada ano que passa, sinto que estou pior.

Amigo , tens de ter força e pensares para ti proprio que tens de fazer alguma coisa

Sai de casa e diverte te com os teus amigos para ganhares auto estima e no mercado de trabalho o mais importante de tudo sao conhecimentos !!

Um conhecimento pode ser a sorte de teres trabalho ou nao ;)

Olá,

Desculpem este desabafo.

À uns dois anos atrás, tinha uma vida descontraída e com muitas ambições, enfim sempre fui muito otimista.
Tudo mudou após a conclusão do meu curso do secundário... tinha o objetivo de ficar um ano a trabalhar e criar alguma estabilidade, para os estudos, e no segundo ano, prosseguir Estudos Superiores em Arquitetura.

Acontece que durante dois anos, nem num supermercado consigo trabalho, talvez por viver numa zona rural, onde não existem propriamente muitos acessos.

Ultimamente parece que a minha vida mudou, "não sei quem sou", ando constantemente nervoso e ansioso, dificilmente me consigo concentrar por exemplo na leitura de um livro, e inclusivé, sinto-me desinteressado por hobbies, que antes adorava, e nem me apetece sair de casa...

Sinto-me inútil e inferior a toda a gente, e isso é frustrante.
E esta é a minha situação... cada ano que passa, sinto que estou pior.

Passa por aqui:

http://forum.autohoje.com/off-topic...e-panico-stress-descarregar-neste-topico.html

Vais encontrar muitos relatos na primeira pessoa...e muita malta disposta a ajudar.
Participa nas «discussões»...

Aprende a tocar guitarra.
Letra para música já tens feita![;)]

Isso passa depois de começares a fazer alguma coisa seja estudar seja a trabalhar.

Parado é que não.

Tens de sair da tua zona de conforto e procurar oportunidades em zonas com mais oferta. Portugal não é só a tua rua ou a tua aldeia.

Por outras palavras: Faz-te à vida!

Chama-se a isso ter 20 anos. É chato mas tens de ter paciência porque passa. :)

Por acaso este é um assunto que me toca pessoalmente, fico sempre muito triste com a memória de uma amiga que se suicidou pouco depois de entrar em medicina. [s)]

Isso é normal , eu com 20 anos a minha maior preocupação era " disparar o canhão " arranja uma namorada , e sai com os amigos a discotecas , fala com gente se calhar tem algum trabalho para ti.

Esta mensagem podia ter sido escrita por 50% dos jovens da tua idade. É um cenário perfeitamente normal.

Conselhos: faz mudanças na tua vida. Vai passar uns dias fora, inscreve-te num curso qualquer, arranja hobbies, etc...

Tens de sair da tua zona de conforto e procurar oportunidades em zonas com mais oferta. Portugal não é só a tua rua ou a tua aldeia.

Por outras palavras: Faz-te à vida!

O problema é que para me deslocar, preciso de alguma estabilidade financeira, pelo menos para alugar um quarto :/

Chama-se a isso ter 20 anos. É chato mas tens de ter paciência porque passa. :)

Por acaso este é um assunto que me toca pessoalmente, fico sempre muito triste com a memória de uma amiga que se suicidou pouco depois de entrar em medicina. [s)]

O meu problema é que eu ainda não entrei... :(

Última edição:
Esta mensagem podia ter sido escrita por 50% dos jovens da tua idade. É um cenário perfeitamente normal.

Conselhos: faz mudanças na tua vida. Vai passar uns dias fora, inscreve-te num curso qualquer, arranja hobbies, etc...

Eu até tinha hobbies... mas comecei a ficar demotivado... por exemplo Fotografia, que amava...

O problema é que para me deslocar, preciso de alguma estabilidade financeira, pelo menos para alugar um quarto :/

Há empregos na área de hotelaria (e não só) que oferecem alojamento. Também podes alargar o teu raio de procura a zonas relativamente próximas que possas deslocar de transportes públicos, nem que para isso tenhas de perder 1 hora para cada lado em transportes públicos.

O meu problema é que eu ainda não entrei... :(
Aquele acontecimento apenas me ensinou que é possível alguém aos 20 anos obter exatamente aquilo que pretendia e ainda assim continuar infeliz ao ponto de estoirar os miolos com uma caçadeira.

É uma idade lixada em que se pensa que tudo é definitivo quando na realidade tudo é passageiro...

Alguns idosos reformados estão também descontentes, depois de terem trabalhado uma vida inteira e continuam a trabalhar e poupar enquanto que outros com poucos descontos conseguiram melhor pensão a trabalhar menos anos , portanto há de tudo um pouco o que interessa é não desanimar porque há piores casos que o teu infelizmente.Os jovens têm que estudar e trabalhar para pagar propinas até ao pós doutoramento e tudo até aos 30 anos de idade mais não e mesmo assim não se vai ganhar o que se pensa , só lá fora.

Última edição:
Voltar
Superior