Sinoblocos

Gostava só, se não for muito incómodo, de corrigir algo. É cinoblocos e não sinoblocos.
sinobloco
(redução e alteração do inglês silent block)
s. m.
[Mecânica] Peça de material flexível, geralmente borracha, destinada a absorver choques ou vibrações entre peças mecânicas. = CASQUILHO

Por vezes ficar calado é o melhor... [;)]

Se calhar é melhor ensiná-los a escrever e explicar-lhes a origem do termo sinobloco...

Do inglês Silent Block (bloco silenciador) [;)]

E por ser uma peça de ar condicionado, deixa de ser um cinobloco e passa a ser um "sinobloco"? Eu não preciso de ter 1800 posts para saber como se escreve cinobloco. Eu já me pronunciei. Podem ir à centrauto e pedir cinoblocos para um triângulo de suspensão ou para outro assunto. Basta olharem atentamente. Existem aquelas pessoas que gostam de aprender cada vez mais, e existem aquelas que, por alguma razão, insistem em ficar com a ideia deles. Eu referi que, se tal não for muito incomodativo, iria corrigir algo. Mas vocês lá sabem. "Sinobloco" Também possui badalo? "Lá fora dizem USA, cá dizemos Estados unidos da América"

E já agora csousa, parece que ler atentamente não é um dos teus atributos:

[TD="class: txtFamDetailText"]Cinoblocos em Borracha e com duplo perno roscado
ideal para reduzir vibrações produzidas pelos aparelhos
eléctricos ou mecânicos. [/TD]

Última edição:
E por ser uma peça de ar condicionado, deixa de ser um cinobloco e passa a ser um "sinobloco"? Eu não preciso de ter 1800 posts para saber como se escreve cinobloco. Eu já me pronunciei. Podem ir à centrauto e pedir cinoblocos para um triângulo de suspensão ou para outro assunto. Basta olharem atentamente. Existem aquelas pessoas que gostam de aprender cada vez mais, e existem aquelas que, por alguma razão, insistem em ficar com a ideia deles. Eu referi que, se tal não for muito incomodativo, iria corrigir algo. Mas vocês lá sabem. "Sinobloco" Também possui badalo? "Lá fora dizem USA, cá dizemos Estados unidos da América"

E já agora csousa, parece que ler atentamente não é um dos teus atributos:

[TD="class: txtFamDetailText"]Cinoblocos em Borracha e com duplo perno roscado
ideal para reduzir vibrações produzidas pelos aparelhos
eléctricos ou mecânicos. [/TD]

Ler atentamente não é um dos meus atributos? Tu é que nem sabes ir buscar justificações para as asneiras que dizes. É sinoblocos e vem de silent block como o outro user diz. Eu sei ler bem, tu é que pensas que sabes de tudo e depois achas que os outros é que andam desatentos, em vez de dizeres asneiras primeiro procura informar-te. Já agora aparelhos mecânicos... hum.. pode ser um cortador de relva, um ar condicionado, uma caldeira, estamos a falar de quê? Priceless...

Rapaz, o objectivo dos mesmos é reduzir as vibrações produzidas pelos aparelhos eléctricos ou mecânicos como esta correctamente mencionado acima. Para que servem os que estão incorporados num triângulo de suspensão? É para dar mais potencia ao carro? A Pecol, grande produtora e vendedora de parafusos/pernos/porcas etc, iria escrever de forma inadequada? Mas porque é que insistes? Se eu te estou a dizer que se escreve assim é porque se escreve. Não preciso de ser top poster para saber como se escreve cinoblocos, algo com que lido quase todos os dias. Posso ter muitos defeitos, mas não iria fazer mais de 5 posts se estivesse errado. Lá estão vocês com o silent block. Sim, provém de silencioso, mas traduzindo isso para o português, a ortografia correta é cinoblocos e não "sinoblocos".

Já te disse e volto a dizer, vai a uma casa de peças e vê por ti mesmo. Ficarei à espera de mais uma desculpa ou justificação.

O outro usuário foi ao google e escreveu sinoblocos. Apareceu aquela informação e ele retomou para o copy paste. Eu vou a um website de uma empresa nacional que vende variados conteúdos mecânicos e mesmo assim não abres o olho à razão. então, deixa-me ai o numero de todas as casas de peças do País. Tenho de os notificar que vendem material com um erro ortográfico.

Última edição:
Vocês guiam-se pelo dicionário, eu guio-me pelo que realmente aparece no código do produto. Tens uma casa de peças ai na zona? Vai lá consultar o produto.

Há muita gente a falar, Prontos, Protantos, obrigados, logo eu tenho que falar como eles [:D]

Muita gente usa meia branca, logo eu também tenho que usar...

etc.

painatal_com_02022010P_tramoco.jpg

Última edição:
Vocês guiam-se pelo dicionário, eu guio-me pelo que realmente aparece no código do produto. Tens uma casa de peças ai na zona? Vai lá consultar o produto.

Sim, sabes, é que aqui em minha casa está muito cilêncio... [8b][:D]

Olha mas não te afetes por eu ter mais posts que tu, ou alguém que tem mais posts que tu discordar do que tu dizes, porque isso nada conta, o que conta é a humildade e conseguirmos perceber que quando TODA a gente nos diz que estamos errados e nos dá boas justificações, em vez de vir falar da pecol... é porque secalhar estamos errados

Então se estou errado, peço desculpa, mas fui induzido em erro. Não percebo então porque razão é que maioria das casas de peças, se não todas, possuem o material com o nome "cinoblocos" à venda para o público e não sinoblocos. Peço desculpa então mais uma vez pela minha ignorância então.

:( Agora até me sinto mal. vou ver se hoje ou amanha consigo ver uns da Centrauto que é onde eu originalmente reparei nesse pormenor. Só se der para escrever das duas maneiras, mas não deve ser.

Como já referido, a forma correcta de escrever é sinoblocos.

Como indicado, não raras as vezes e erradamente, se pode encontrar escrito cinobloco, como suspenções... mas mais exemplos por esse mundo fora, se encontram assim.

Voltar
Superior