Sinal de Luzes

Eu é comum dar máximos, com o pisca não ligam e como costumo circular com distancia do carro da frente (segurança e tal) o pessoal pensa que não quero passar... Então lá sai flashada e sigo viagem. Tudo se tornava mais simples se dessem mais uso à faixa da direita.

Ainda à dias um "cota" com os seus 40 e tal anos deu uma guinada para cima de mim porque continuei na faixa da direita e passei por ele, que ia na faixa do meio. Um carro a passar pela direita deve ser sinal de impotência por parte de quem circula na do meio não?

dps dizem que portugal é só confusões

ja leram as vossas respostas???
eu travo para ele abrir os olhos
eu se me batem vou-lhe bater
eu sujo-lhe o carro

eu tenho 22 anos mas vçs pelas conversas devem ter 10

Epá eu faço uma de duas coisas, solicito passagem com o sinal de luzes uma vez, se a pessoa quiser sair sai, senão uso a faixa que tiver disponivel (direita, esquerda do meio, por cima, por baixo, whateva) e vou á minha vida.

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

É comum na Auto estrada quando circulo na faixa da esquerda ( e independentemente da velocidade a que circulo, pois só uso a faixa da esquerda para ultrapassar), os carros que se aproximam e ainda estando a algumas centenas de metros começam logo a fazer sinal de luzes para pedir a cedencia de passagem. E depois à aqueles que se colam mas isso é outro assunto.
O que me leva a escrever isto, é que toda a gente em vez dos sinal de luzes, utilizassem o pisca da esquerda, seria digamos um modo mais delicado de pedir a passagem. Eu faço assim e toda a gente me deixa passar. Quando eu vejo alguem a fazer-me pisca, eu esforço-me para ceder a passagem o mais depressa possivel, quando são os espertinhos com os sinais de luzes, faço-os sofrer um pouco, pois considero os sinais de luzes uma atitude agressiva para com o outro condutor.

De um modo geral, salvo uma ou outra situação específica, é este o meu modo de estar numa AE em Portugal.
Fico contente por não ser o único.:)
;)

É comum na Auto estrada quando circulo na faixa da esquerda ( e independentemente da velocidade a que circulo, pois só uso a faixa da esquerda para ultrapassar), os carros que se aproximam e ainda estando a algumas centenas de metros começam logo a fazer sinal de luzes para pedir a cedencia de passagem. E depois à aqueles que se colam mas isso é outro assunto.
O que me leva a escrever isto, é que toda a gente em vez dos sinal de luzes, utilizassem o pisca da esquerda, seria digamos um modo mais delicado de pedir a passagem. Eu faço assim e toda a gente me deixa passar. Quando eu vejo alguem a fazer-me pisca, eu esforço-me para ceder a passagem o mais depressa possivel, quando são os espertinhos com os sinais de luzes, faço-os sofrer um pouco, pois considero os sinais de luzes uma atitude agressiva para com o outro condutor.
Amigo, eu estou do teu lado.
Já me aconteceu diversas vezes o mesmo e geralmente ignoro.
Quando me apercebo de um carro a alta velocidade até acelero um pouco para não atrapalhar mas quando me fazem sinal de luzes está tudo estragado. Se for preciso até abrando. Já o fiz, a um BMW. Mas foi porque desconfiei que fosse a BT. Eu iria a cerca de 140 e abrandei para 120 (mesmo assim mais rapido que o carro que ia ultrapassar). O tipo ligou os maximos, buzinou e imagino o que me chamou. Mas se fosse hoje fazia-lhe exatamente o mesmo pois não é por o sr. dr. que tem um carro rapido e quer passar que eu vou acelerar. Posso passar os limites mas nunca por ser obrigado.

Cambada de estupidos os tugas. Eu ando num ax a gasóleo motor 1.5 e ninguém suporta ser ultrapassado pela lata. Ás vezes noto perfeitamente que os carros já não dão mais mas mesmo assim querem ultrapassar se o virem na faixa da esquerda a 2 km vêm a fazer sinais de luzes. Comigo só passam quando eu quiser se não fizerem nada assim que acabo de ultrapassar encosto. Ando também de audi e bmw algumas vezes e ai o complexo já não existe. Será que estes tugas não aprendem?

Cada caso é um caso.Como um user disse acima, por vezes quando circulo na faixa da esquerda com o pisca ligado e vou atrás de um carro(a uma boa distância de segurança para evitar males maiores) esse carro simplesmente não se arruma mesmo que não circule ninguém na direita, porque pensa que não quero ultrapassar(acho eu) e só com um flash de máximos é que sai da frente. Neste caso acho que é mesmo necessário usar os máximos independentemente da interpretação ( superioridade minha?!?!) que o outro condutor tire da situação. Prefiro faze-lo do que reduzir a distÂncia de segurança, em último caso se a faixa do meio ou da direita estiverem desimpedidas são usadas:D.
Com calma tudo se faz de forma civilizada, contudo há condutores que exageram tanto em não usarem pisca para mudar de faixa como não se encostarem com a faixa da direita livre já há 1 km atrás:/

quando se colam a mim em qualquer altura levam 2 tokes no travao de modo a só acender os stops a ver se eles não descolam logo agora o resto e me indiferente, é raro usar a esquerda...

Vejam só esta...

Ainda ontem no ínicio da via rápida da Costa da Caparica, sentido Almada-Costa, seguia na faixa da esquerda atrás de uma Renault Scénic II.

O que é que a tipa que ia na Renault fez? Liga o pisca para a esquerda e muda para a faixa da esquerda, mas sem qualquer razão pois não ia ultrapassar ninguém (não tinha ninguém à frente na faixa da direita). Não lhe fiz nada nem lhe disse nada e segui com o meu andamento normal passando por ela que ia solitária na esquerda. Logo asseguir, ela liga o pisca direito, muda para a faixa da direita, pondo-se atrás de mim a fazer sinais de luzes nitidamente a protestar como se eu tivesse feito asneira e ela tivesse razão.
s10.gif
Fiquei parvo com a estupidez dela! Só lhe fiz um gesto a dizer-lhe que era doida! Deve-se drogar a gaja!
cool-smiley-027.gif

um toque de maximos é uma coisa... o que me refiro é aqueles que ainda vem a 200metros e literalmente acendem os maximos para cima de nós. tambem não tenho qualquer complexo em ser ultrapassado e facilito sempre essas manobras, pela segurança e quanto mais não fosse pelo codigo.

Se calhar veem a 200 metros.. mas vem rapido, é 1 questão de experiencia, se vimos rapido, 200m n é nada, ou tu preferes que 1 carro a 200km/h te faça os sinais em cima??? Sinceramente não me sinto nada agredido que o façam, mais.. se veem a 200km/h o problema é deles, não sou autoridade nenhuma para castrar/impedir essas transgressões..
Já agora, tens carta à qnt tempo?????
Agora se me dissseres que metem os maximos e já n os tiram enquanto n saires da frente..ai sim já é 1 bocado chato.. ;)

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Vejam só esta...

Ainda ontem no ínicio da via rápida da Costa da Caparica, sentido Almada-Costa, seguia na faixa da esquerda atrás de uma Renault Scénic II.

O que é que a tipa que ia na Renault fez? Liga o pisca para a esquerda e muda para a faixa da esquerda, mas sem qualquer razão pois não ia ultrapassar ninguém (não tinha ninguém à frente na faixa da direita). Não lhe fiz nada nem lhe disse nada e segui com o meu andamento normal passando por ela que ia solitária na esquerda. Logo asseguir, ela liga o pisca direito, muda para a faixa da direita, pondo-se atrás de mim a fazer sinais de luzes nitidamente a protestar como se eu tivesse feito asneira e ela tivesse razão.
s10.gif
Fiquei parvo com a estupidez dela! Só lhe fiz um gesto a dizer-lhe que era doida! Deve-se drogar a gaja!
cool-smiley-027.gif
Eu até te compreendo mas entre isso e fazer sinal de luzes eu optava pela 2ª opção porque dessa forma abilitaste-te a apanhar um multa grave. Ultrapassaste pela direita. No meu entender era ela que devia ser multada mas a lei não entende assim.

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

quando se colam a mim em qualquer altura levam 2 tokes no travao de modo a só acender os stops a ver se eles não descolam logo agora o resto e me indiferente, é raro usar a esquerda...
Enfim... [|)]

citação:Originalmente colocada por lmanuel

Boas,

Não dou muitas hipóteses para acenderem máximos, mas se acontecer continuo e logo que posso encosto á direita.
No caso de ser tipo flash contínuo, faço pisca p/ direita, levanto o pé (não travo) e depois do carro que ía a ultrapassar avançar, encosto atrás dele e ultrapasso mais tarde.

Ficam fulos, mas se não podem esperar que eu faço a ultrapassagem em condições, obrigo-os a fazer um pequeno compasso de espera e assim quebram o ritmo imtempestivo que os transporta.

[^][^][^][^][^]
Muito bom!

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Vejam só esta...

s10.gif
cool-smiley-027.gif
Eu até te compreendo mas entre isso e fazer sinal de luzes eu optava pela 2ª opção porque dessa forma abilitaste-te a apanhar um multa grave. Ultrapassaste pela direita</u>. No meu entender era ela que devia ser multada mas a lei não entende assim.
E paga o justo pelo pecador...

Na frase que sublinhem em cima, eu entendi onde querias chegar, mas a meu ver não é bem assim. Para se entender que eu ultrapassei pela direita eu teria que ter mudado de faixa após ter apssado por ela (neste caso para a esquerda), manobra que não fiz e não teria qualquer necessidade de fazer. Estava na minha e continuei na minha como se nada tivesse acontecido. Eu não tenho que ser culpado pelas asneiras dos outros. Mas entendo que estas situações são f*****s para provar e acho que é tudo menos justo. Agora a atitude dela... [:o)]

Vejam só esta...

s10.gif
cool-smiley-027.gif
Eu até te compreendo mas entre isso e fazer sinal de luzes eu optava pela 2ª opção porque dessa forma abilitaste-te a apanhar um multa grave. Ultrapassaste pela direita</u>. No meu entender era ela que devia ser multada mas a lei não entende assim.

Na frase que sublinhem em cima, eu entendi onde querias chegar, mas a meu ver não é bem assim. Para se entender que eu ultrapassei pela direita eu teria que ter mudado de faixa após ter apssado por ela (neste caso para a esquerda), manobra que não fiz e não teria qualquer necessidade de fazer. Estava na minha e continuei na minha como se nada tivesse acontecido. Eu não tenho que ser culpado pelas asneiras dos outros. Mas entendo que estas situações são f*****s para provar e acho que é tudo menos justo. Agora a atitude dela... [:o)]

Vai lá dizer isso à policia.
Eu até já fiz o mesmo que tu e ~como disse acho que o que vai pela esquerda é que devia ser multado mas... pelo menos em Portugal não funciona assim.

Vejam só esta...

s10.gif
cool-smiley-027.gif

Vai lá dizer isso à policia.
Eu até já fiz o mesmo que tu e ~como disse acho que o que vai pela esquerda é que devia ser multado mas... pelo menos em Portugal não funciona assim.
Pois é... eu sei! É o país que temos! [xx(]

Realmente em Portugal somos todos os maiores, e mai nada!!!
Este tópico e todas as respostas nele inseridas, dão de alguma forma a ideia do comportamento português nas estradas!
Essencialmente somos os maiores e damos muita pouca margem de manobra para o parceiro que circula na estrada, é quase como o inimigo.
Por isso, uma ideia que vem sendo há uns anos adiantada e que caracteriza a nossa condução, é a de que para o português, o carro é uma arma, de ataque ou defesa, em relação a todos os outros, e não um meio de transporte e também de prazer de disfrute.
Pensemos!!!

É muito raro fazer sinais de luzes, até porque entendo isso como uma manobra intimidatória e irritativa para quem vai à frente.

Pisca para a esquerda, não entendo o porquê...será que estão à espera de uma aberta no separador central para virarem?!?!

Quando sou eu a querer passar, opto 1º por esperar (normalmente e se não é um mentecapto, vai a ultrapassar alguém) porque há que dar hipótese do outro ultrapassar ao seu ritmo...

Se ele não passar para a direita quando pode, já depende da minha pressa, mas o normal, e visto que a faixa da direita está então livre...é eu cumprir o código e chegar-me para ela...e milagre como vou mais depressa já o deixei para trás lololol

Assim não é preciso chatearmo-nos com ninguém. Se bem que uns mudam logo com sinais e tal lolol

Quando vou a ultrapassar detesto levar com sinais ou com o tipico colar à traseira (quase que parece que vão sentados no meu banco) pois é porque vou a ultrapassar e assim que der já me chego...sem ser preciso fazer brake-tests há uma hipótese que vi na Alemanha e que uso: Lavam o vidro da frente, e o outro como vai colado apanha um banho para resfriar as ideias

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

É muito raro fazer sinais de luzes, até porque entendo isso como uma manobra intimidatória e irritativa para quem vai à frente.

Pisca para a esquerda, não entendo o porquê...será que estão à espera de uma aberta no separador central para virarem?!?!

Quando sou eu a querer passar, opto 1º por esperar (normalmente e se não é um mentecapto, vai a ultrapassar alguém) porque há que dar hipótese do outro ultrapassar ao seu ritmo...

Se ele não passar para a direita quando pode, já depende da minha pressa, mas o normal, e visto que a faixa da direita está então livre...é eu cumprir o código e chegar-me para ela...e milagre como vou mais depressa já o deixei para trás lololol

Assim não é preciso chatearmo-nos com ninguém. Se bem que uns mudam logo com sinais e tal lolol

Quando vou a ultrapassar detesto levar com sinais ou com o tipico colar à traseira (quase que parece que vão sentados no meu banco) pois é porque vou a ultrapassar e assim que der já me chego...sem ser preciso fazer brake-tests há uma hipótese que vi na Alemanha e que uso: Lavam o vidro da frente, e o outro como vai colado apanha um banho para resfriar as ideias
:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

:D:D:D:D:D
Levam lavagem de graça no vidro e ainda reclamam! :D

[}:)] [}:)] [}:)]

Voltar
Superior