Sinal de Luzes

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

Citação
"""""Luís Miguel
O primeiro "cola" que me bater atrás vai ter que bater com força suficiente para eu morrer ou ficar inconsciente, caso contrário não sei se consigo não lhe dar umas solhas na cara!"""""

Já agora só para eu entender? por acaso és dos que costumam andar na faixa da esquerda com a direita livre e a meter travões na frente dos outros?

Só para ver se entendo o contexto da tua citação em relação á minha frase.

Então e concordas que circulem a velocidades reduzidas na faixa da esquerda?
Que fazes? Ou pisca ou um breve sinal de luzes, achas mal???
E como reages se te travarem na frente sem justa causa?? Se calhar pensarás de outra maneira e tens é vontade de lhe passar por cima.

:);)

Eu ando na esquerda apenas e só para ultrapassar. Não me chateia nada que me dêem um</u> toque de luzes ou pisca à esquerda, desde que mantenham a distância de segurança e me respeitem enquanto eu faço a minha ultrapassagem! Depois disso, eu volto para a direita.

Irrita-me as pessoas que se colam, porque à mínima coisa já sei que me vão bater, ou custa a compreender que circular colado é uma situação de perigo iminente?[8]

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por jotavp

Há uma forma de acalmar os que se encostam à nossa traseira e acendem faróis - controlando pelo retrovisor interior e com os cuidados adequados - basta manter a velocidade e dar dois toques no travão com o pé esquerdo de modo a que as luzes de stop acendam ; é vêr logo a distância que o "teimoso" fica. Depois, logo que possível, passar para a via direita.

Que estupidez multipla[8] nao me digas que fazes isso?[8)]

N sabes que podes ser responsabilizado por um acidente em cadeia?

Reza para não seres de Lisboa e não apanhares um Amigo meu...fizeram-lhe isso na A2 ele foi atras da borboleta que fez issp e qd parou o carro o palerma não conseguiu apanhar os dentes do chão com os braços partidos...

:D :D

Daniel pareces um gajo da margem sul a falar :);)

O primeiro gajo que faça com que eu o enrr@be de propósito podes crer que ou paga ou não dorme descansado nos proximos tempos. (pelas matriculas até é facil eu identificar as bestas)

:D;)

Ontem estive em Fernão FErro ;)

citação:Originalmente colocada por biglion

Realmente em Portugal somos todos os maiores, e mai nada!!!
Este tópico e todas as respostas nele inseridas, dão de alguma forma a ideia do comportamento português nas estradas!
Essencialmente somos os maiores e damos muita pouca margem de manobra para o parceiro que circula na estrada, é quase como o inimigo.
Por isso, uma ideia que vem sendo há uns anos adiantada e que caracteriza a nossa condução, é a de que para o português, o carro é uma arma, de ataque ou defesa, em relação a todos os outros, e não um meio de transporte e também de prazer de disfrute.
Pensemos!!!

Depois aparecem tópicos a dizer que existe um camião assassino na 2ª circular com um condutor de outro mundo porque consegue meter o camião onde não cabe um ligeiro e até faz ultrapassagens pela direita imagine-se! O pessoal deve ter algum complexo de inferioridade. Eu já fui ultrapassado por um Uno 45S, e depois? :D

A estrada é de todos! Se existe um carro a circular a uma velocidade superior não nos cabe a nós "abrandar" o mesmo para mostrar que somos maus e não deixamos passar. Cabe às autoridades fiscalizar o excesso de velocidade, não a nós!

É engraçado que neste tipo de tópicos aparecem sempre os santos que nunca passam dos 120 e como essa é a velocidade máxima acham que têm todo o direito de ir a essa velocidade na faixa da esquerda.

Bate por trás, paga ele... Pois é, o pior é que o nosso carro também fica parado para arranjar e provavelmente nunca mais vem direito porque reparações a meter seguradoras já se sabe como é [xx(]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

quando se colam a mim em qualquer altura levam 2 tokes no travao de modo a só acender os stops a ver se eles não descolam logo agora o resto e me indiferente, é raro usar a esquerda...
Enfim... [|)]

Que foi?? já ouviste falar em distancia de segurança??? é pa ser dada não é pa enfeitar o livro de codigo[|)]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

quando se colam a mim em qualquer altura levam 2 tokes no travao de modo a só acender os stops a ver se eles não descolam logo agora o resto e me indiferente, é raro usar a esquerda...
Enfim... [|)]

Que foi?? já ouviste falar em distancia de segurança??? é pa ser dada não é pa enfeitar o livro de codigo[|)]

DAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH:( :(

Aminha filha de 9 anos leu o teu comentário e disse :D :D assim ainda diminui mais a distancia de segurança, não pude deixar de dar uma gargalhada e dizer é verdade.

Mas se pensas assim fazes bem. Eu pessoalmente tambem não gosto nem dos KOLAS, nem dos EMPATAS.

So mm em PT, vc ja conduziram num outro pais?
So nos pra gastarmos pastilhas de travao, consumo acrescido de combustivel, desgaste prematuro do veiculo,...
Sabe tao bem vir a 150 e de repente ter de abrandar pra 100 e dp fazer uma retoma de velocidade...
...so mm ca.
Nao andam, nao deixam andar e resmungam. Ha quem tenha gosto em EMPATAR, tal como tambem ha o complexo de ser ultrapassado e por fim o condutor pancada (lembrou-se de qq coisa - acelarar, abrandar, sei la eu o q vai na cabeca daquele piloto).
Estranhos pilotos encontramos na nossa estrada. Os piores sao os auto-intitulados profissionais, autenticos ases do volante, capazes das maiores mestrias e habilidades - fugareiros, agora ate querem o gasoleo rodoviario profissional!

Dado que, p´raí em 90% dos casos, quem anda na faixa da esquerda a mandar flashes a torto e a direito já vem muito acima do limite legal de velocidade, não me parece que deva ficar muito chateado se não lhe libertarem logo a faixa. Eu pelo menos, se vou a ultrapassar na faixa da esquerda a 160, e me deparo com um tipo a 140 nessa mesma faixa, acho que tenho mais é que esperar pacientemente que ele volte à direita para então ultrapassar. Não tenho o direito de já estar a infringir a lei e ainda por cima andar a mandar os outros abrir caminho para a minha infracção...

Eu acho sempre "piada" a malta que quer nos obrigar a ir a 120!lol comico!que moral!demais!vamos muito bem na faixa da esquerda e de repente lá tá o velhote a querer que vamos a 120!lol!demais!

Eu não gosto de flashar nem ser flashado!Eu ainda acredito no bom senso(sim, sou tóni, pois em portugal, bom senso, parece uma utupia)!

Mas se me aparece aqueles que entram na faixa da esquerda á "barbejão" ou pior ainda, aqueles que acham que lá por colocarem o pisca podem entrar a matar, ai sim, levam buzinada+pisca+gestos indecorosos(se for um dia "não"), pois são uns assassinos!!!

Os meus topicos são sempre mal interpretados, ou eu não me expresso bem ou há pessoal que gosta de interpretar a sua maneira, eu piso no travao o sufeciente para ligar os stops, não chega a travar!!!!!! é so de aviso e não sou empata porque geralmente ando na direita quando me meto na esquerda ninguem me ve é sempre a abrir, mas como a gota ta cara maior parte do tempo e na direita...

epa o pessoal tem é de andar na faixa da direita não é na do meio e muito menos na da esquerda

eu custumo ir ao porto ao algarve,e quando vou com tempo,ou não me apetece acelerar,ando sempre na direita,só uso a do meio para ultrapassar,e só fico na do meio se vir que ja tenho alguem para ultrapassar ai a uns 200metros,e e vejo que ninguem vem atras de mim

mas quando me apetece andar ai a 150 ou 200,gosto de ir na minha e não ter que aturar os que nem fo... nem deixam fo...,e muito menos aturar aqueles palhaços(porque não tem outro nome) que vem um gaijo a abrir e dizem"que se lixe eu vou a 100 o gaijo que vou ultrapassar vai a 99,ele que trave"

Só faço sinais de luzes quando que está a circular numa faixa mais à esquerda tendo a da direita livre. O vulgar esquecimento de retomar a faixa mais à esquerda. Ou então quando entram na faixa de ultrapassagem à "sucapa". Dependente do modo até pode ser acompanhado de buzinadela.

Isto para dizer que se vou a 120 e entretanto apanho com um veiculo a 81 Km/H a ultrapassar um veiculo longo que circula a 80 Km/H, mais não tenho que aguradar pacientemente que ele acabe de realizar a manobra que está no seu direito de a realizar.

O pisca à esquerda só o utilizo quando mudo para uma faixa mais à esquerda (cerca de 3 segundos de pisca são suficientes) ou quando vou virar à esquerda. Numa AE não me lembro que existam cruzamentos para se virar à esquerda. Quem é apologista desta pratica que me explique o seguinte: como se faz quando acontece uma situação destas na faixa do meio? Ligam-se o 4 piscas? Do mesmo modo quem segue na faixa da direita deve ir com o pisca à direita ligado?

Usem os sinais de luzes convenientemente. Se apanharem um melga que circula a mais 1 Km/H do que o veiculo que vai a ultrapassar lembrem-se que ele está no direito dele. Dentro de certos limites, mas pronto. As vezes vou a ultrapassar a uma velocidade reduzida, mas superior à do veiculo que vou a ultrapassar (como é óbvio) e lá começam os flash's, lá ao longe, bem longe... Enfim.

Voltar
Superior