JcRabbit
Active member
Será que a malta acredita que é com 6, 12 ou 14 meses de SMO, a disparar G3 e Walther, que se prepara para uma eventual guerra?
Principalmente quando a motivação de 90% dos que lá vão é sair do desemprego e tentar tirar a carta na tropa (conheço muitos que se safaram lá dentro)?
eu no final dos anos 70 quando me calhou a mim ir ao SMO fui voluntário forçado para os comandos 18 meses, e aquilo foi a doer, ali sim sai de lá pronto para ir para a guerra, não tem nada haver com o SMO nos últimos anos que era umas férias forçadas para muitos durante 6 meses salvo erro...
Eu nasci em Moçambique, e naturalmente, apesar de ter vindo de lá com 8 anos, a guerra colonial é um assunto que me interessa.
Lembro-me de ter lido um texto onde se entrevistava um ex-lider da Frelimo (?) - um dos 'turras' - onde ele afirmava que não tinham medo do exército normal. Com quem eles literalmente se borravam todos era com os Comandos.
Cá está, a diferença entre 'carne para canhão' e uma tropa de elite devidamente preparada e equipada que sabe o que está a fazer.
Última edição: