server proliant 370 g5

Cheires

Active member
Olá pessoal, tenho um servidor proliant 370 g5, com o windows 2003 server instalado.
Mas queria instalar Debian. O problema é que não arranca pelo cd.
Já entrei na bios e não tem nenhuma opção para arrancar pelo cd.
Que poderá ser? Como posso fazer arrancar pelo cd?
Algum entendido que me possa ajudar?
Obrigado a todos.
Abraço

Olá pessoal, tenho um servidor proliant 370 g5, com o windows 2003 server instalado.
Mas queria instalar Debian. O problema é que não arranca pelo cd.
Já entrei na bios e não tem nenhuma opção para arrancar pelo cd.
Que poderá ser? Como posso fazer arrancar pelo cd?
Algum entendido que me possa ajudar?
Obrigado a todos.
Abraço
tenho 80 proliants entre 380 360 570 140 370' e todos arrancam perfeitamente com debian.

alias este forum esta num 360 [:D] e base de dados num 380 [:D]

tenho 80 proliants entre 380 360 570 140 370' e todos arrancam perfeitamente com debian.

alias este forum esta num 360 [:D] e base de dados num 380 [:D]

O pior é que eu sou muito inexperiente mesmo, principalmente nestes assuntos.:sh)
vou experimentar meter isso na pen
Obrigado pela ajuda
Abraço

Será que não arranca pelo cd pelo facto de estar em raid?
Ou esse facto não tem nada a ver?
É que na bios não aparece nada para para poder arrancar pelo cd.:sh)

Primeiro e antes de tudo, por acaso já experimentaste arrancar com o cd a partir de outro computador?

Ainda aqui há tempos uma pessoa minha conhecida também dizia que não conseguia instalar Linux e mais isto e aquilo, e o problema era o mais básico de todos.

Primeiro e antes de tudo, por acaso já experimentaste arrancar com o cd a partir de outro computador?

Ainda aqui há tempos uma pessoa minha conhecida também dizia que não conseguia instalar Linux e mais isto e aquilo, e o problema era o mais básico de todos.

Por acaso ainda não tentei, apenas porque é uma distribuição para 64 bits, e eu não possuo nenhum outro pc a 64bits.
Mas se foi tirado do site oficial da distribuição, com os MD5 confirmados e correctos, parece-me muito azar que seja esse o problema...

Só por curiosidade, o que é que o linux permite fazer a um newbee que o windows 2003 server não permita?

Tipo quê?
Disse que era inexperiente em servidores, não em linux.
E pelo menos para mim, dá para fazer de tudo e mais alguma coisa, entre as quais (o que me interessa mais), administrar remotamente, samba, entre outras.
Já sei que o windows também dá para fazer isso tudo, mas no windows não o sei fazer, e a documentação é mais dificil de encontrar.
E depois tens as questões de segurança... para além da preferencia pessoal.

Voltar
Superior