Séries de TV

Bem, após anos e anos a fio, resolvi tirar umas horas dos meus dias de férias para ver LOST.

Acabei de ver agora o último episódio, e... nem sei. Por um lado achei a série excelente, a nível sentimental, na relação das personagens, banda sonora, etc houveram ali coisas de arrepiar completamente brilhantes. Por outro lado, foi um mindfuck termendo e primeiro que um gajo atine com as coisas é um pau de 2 bicos.
Supostamente o avião caíu, morreram, ponto final. Mas depois já na "ilha" há a história de que foi o Desmond que fez o avião cair (logo se o Desmond tivesse carregado no botão eles não iriam cair ali.. e os escolhidos do Jacob em criança, abençoados para não morrerem, tinham de ir de outra forma para a ilha)... agora se ele fez o avião cair como que raio o Jacob sabia que eles "substitutos" iam nesse avião, que o outro ia fazer o avião cair, como é que os ia reunir, etc. Enfim. Um autêntico quebra cabeças, com muita coisa escondida e que tem de se ter muita atenção.
Muita coisa sem fazer sentido e muito fórum inglês lido para encaixar as ideias, que já as tinha.. mas há coisas que nem vale a pena pois nem há resposta.
Gostei bastante mesmo assim!

Curiosamente, umas de "leituras" mais populares da série é de que o avião caiu na ilha, eles sobreviveram e tudo o que aconteceu lá foi efectivo... com o tempo eles vão morrendo na ilha ou já em terra, acabando por se encontrar mais tarde na "realidade alternativa". Essa realidade é uma espécie de segunda oportunidade de resolverem os problemas deles, antes de avançarem para a luz, para o descanso eterno.

Enfim, é uma discussão que nunca terá uma resposta definitiva.

LOST... uma excelente série que deveria ter terminado mais cedo.

Não me farto de o dizer porque foi das minhas séries preferidas e detestei o facto de tanta coisa não ter explicação ou ter explicação não plausível.

'Hannibal' Season 3 Review: The Bold Gets Bolder - Forbes

" Season three is the Hannibal everyone has been waiting to see."

Hannibal-Season-3.jpg

Curiosamente, umas de "leituras" mais populares da série é de que o avião caiu na ilha, eles sobreviveram e tudo o que aconteceu lá foi efectivo... com o tempo eles vão morrendo na ilha ou já em terra, acabando por se encontrar mais tarde na "realidade alternativa". Essa realidade é uma espécie de segunda oportunidade de resolverem os problemas deles, antes de avançarem para a luz, para o descanso eterno.

Essa teoria é engraçada, mas para mim vai por água abaixo quando o Sawyer, a Kate, o piloto e etc abalam no avião no final. Supostamente se fosse um universo real, tinham chegado ao destino vivos, a não ser que o avião caísse de novo... Mas se sobreviveram a 2 quedas, sobreviviam a 3 também [:D].
A mim a ideia que deu foi de que já estavam mortos no inicio, fizeram o que tinham a fazer na ilha e foram para o "céu" em paz.
Os primeiros flashbacks foi a vida deles antes de entrarem no avião, os segundos, como teria sido caso sobrevivessem e se fossem embora, e os terceiros, de como teria sido a vida perfeita para eles. Pelo menos, foi esta a leitura que fiz.
Acho é que enrolaram e inventaram muito para vender. Teria sido mais engraçado a meu ver se tivessem sobrevivido e arranjado forma de sair da ilha e seguissem a vida no final, do que andarem a brincar ao viajar no tempo e à dharma e etc.

Ora precisamente. Também acho. Uma série de sobrevivência com algum mistério.

A Iniciativa Dharma não tinha problema nenhum. O problema foi o facto de voltarem para a década de '70. [:D]

Já não me lembro de 80% das coisas de Lost, mas na altura sei que para entender bem a série era ver o episódio e andar uma semana inteira até ao próximo episódio (ou até mais) em fóruns a ler tópicos sem conta sobre coisas escondidas no episódio, teorias, etc [:D]

O pior mesmo de Lost foi que inventaram tanta mas tanta coisa que acabaram por não conseguir explicar..

Hoje não tive oportunidade de ver... :(

Edd :)

Se tiveres serviço tv cabo, deve aparecer nas gravações ou então na net, já deve haver

A série desenrola a bom ritmo e não há engonhanços (apesar da plot ser susceptível a isso)

Também pelo que vi vai ser uma mini série, portanto será uns 8-10 episódios

Muito sinceramente, esta temporada de GOT está a ser uma porcaria... A pior de todas sem duvida.
GOT está com um ritmo mais lento e será talvez a temporada menos boa (até agora) mas continua a um nível elevadíssimo em todos os aspectos.

Andei também a ver Vikings antes desta última season de GOT e é bastante boa, gosto de ver mas passar de uma para outra é subir vários pontos na qualidade em tudo, os diálogos então... a anos-luz.

Última edição:
Duas curiosidades

Ontem revi o filme Tróia, e enquanto via, achava que tinha imensas parecenças com GOT, nos cenários em Essos, nas cidades de Qarth, Mereen, etc, tudo muito parecido com a Grécia antiga

Foi sem surpresa que cheguei ao fim e nos créditos estava o nome de David Benioff, responsável pelo screenplay de GOT

Mais uma curiosidade que envolve outras séries

Hoje estava a fazer zapping e estava a dar Breaking Bad na Sic Radical(?), apanhei a meio do episódio já na quinta temporada, quando o Hank e o Gomez estavam a interrogar o Ehrmantraut acerca da morte do Fring e falam que ele já foi polícia em Philadelphia e o Mike não respondeu porque saiu, depois foi explicado na primeira temporada de Better Call Saul, o filho dele (também polícia) foi morto por outros dois colegas e o Mike fez justiça pelas próprias mãos

Deu-me logo vontade de rever a série toda novamente, para tentar apanhar estes momentos todos de BB e BCS

LOST... uma excelente série que deveria ter terminado mais cedo.

Não me farto de o dizer porque foi das minhas séries preferidas e detestei o facto de tanta coisa não ter explicação ou ter explicação não plausível.

Para mim uma falha grave foi ter ficado envolto em mistério o que na realidade eram os números 4 8 15 16 23 42, além do azar da lotaria.

Lost para mim foi de grande nível na primeira temporada, 2 e 3 muito boas e o resto razoável...4 temporadas era qb mas há sempre o fazer render o peixe sacrificando, por vezes e como neste caso, qualidade.

A minha interpretação é que eles sobeviveram e tudo aquilo aconteceu, seja nos flashbacks ou nos flashforwards. A reunião final é para mim uma espécie de limbo: só estariam todos em paz para ir para o céu (digamos assim) quando se conseguissem reunir novamente e perdoarem ou serem perdoados - esta parte faz-me um bocado de comichão, mas prontes...

Claro que tudo tem que ser visto tendo em conta a vertente mística e mitológica da série, que nunca desaparece, seja com os números, com os campos magnéticos ou com as ilhas perdidas a fazer lembrar Atlântida.

Já não me lembro de 80% das coisas de Lost, mas na altura sei que para entender bem a série era ver o episódio e andar uma semana inteira até ao próximo episódio (ou até mais) em fóruns a ler tópicos sem conta sobre coisas escondidas no episódio, teorias, etc [:D]

O pior mesmo de Lost foi que inventaram tanta mas tanta coisa que acabaram por não conseguir explicar..

Ainda ouve pelo meio o problema da greve dos roteiristas que afecto em muito a serie e grande parte da industria na época, à custa disso perderam-se 2 temporadas que eram para ser feitas.
Se bem se lembram nessa altura andavam a sair episódio à conta gotas e a ultima temporada faz o resumo de 3 delas de uma forma muito resumida e rápida, ficando muito coisa em banho maria e sem significado.

Voltar
Superior