Séries de TV

Parece que agora o pessoal só quer ver um novo episódio de GoT para ver quem é que vai morrer...:sh)

Acho que a história está bem interessante, estou a gostar. Não é tão espectacular como por exemplo as duas últimas temporadas, mas estamos a assistir a um crescimento importante de algumas personagens.

Parece que agora o pessoal só quer ver um novo episódio de GoT para ver quem é que vai morrer...:sh)

Acho que a história está bem interessante, estou a gostar. Não é tão espectacular como por exemplo as duas últimas temporadas, mas estamos a assistir a um crescimento importante de algumas personagens.

Concordo. E apesar de tudo já deixou uma série de surpresas!

Eu também sou da opinião que já vi melhores temporadas da GOT mas não deixo de gostar desta.
Tem um ritmo mais calmo para podermos conhecer e apreciar as novas personagens antes que elas morram ou venham a crescer.

Já quanto ao ultimo episódio, gostei muito da Tyene Sand [;)]

O oberyn dava muita vida à serie, o facto de o matarem tem influencia também. Mas GOT no geral desceu muito com esta 6ª serie.

Isto de matar personagens importantes e apanhar os espectadores de surpresa é um dos problemas de series como o GOT; pode acontecer de depois não arranjarem personagens tão boas para a serie. (Que foi o caso nesta serie; perdeu-se muita gente importante e também ficaram esquecidas historias importantes - brannan e caminhantes brancos.)

Convém não esquecer que esta série é uma adaptação dos livros A Song of Ice and Fire e que os autores da série sempre afirmaram que queriam seguir a história o mais fielmente possível. Assim, é normal que acontecimentos relevantes nos livros aconteçam na série, como a morte do Oberyn. Mesmo nos livros, este ponto da história é a mais maçadora. Dois dos livros passam-se no mesmo período temporal, acompanhando personagens diferentes, logo percebe-se que alguns personagens não apareçam nesta temporada (como é o caso do Bran). Nesta fase contudo, começa também a haver algumas liberdades de enredo em relação aos livros, com algumas alterações e atalhos na história de alguns personagens, como por exemplo, da Sansa e do Tyrion.
Acho que no final desta temporada, a série estará no ponto em que estão os livros (edit: ou talvez só na próxima)

Última edição:
Convém não esquecer que esta série é uma adaptação dos livros A Song of Ice and Fire e que os autores da série sempre afirmaram que queriam seguir a história o mais fielmente possível. Assim, é normal que acontecimentos relevantes nos livros aconteçam na série, como a morte do Oberyn. Mesmo nos livros, este ponto da história é a mais maçadora. Dois dos livros passam-se no mesmo período temporal, acompanhando personagens diferentes, logo percebe-se que alguns personagens não apareçam nesta temporada (como é o caso do Bran). Nesta fase contudo, começa também a haver algumas liberdades de enredo em relação aos livros, com algumas alterações e atalhos na história de alguns personagens, como por exemplo, da Sansa e do Tyrion.
Acho que no final desta temporada, a série estará no ponto em que estão os livros.

Nunca li os livros, mas achas que isto bem espremido pode dar mais quantas temporadas?

Pelo que li na net (e não li os livros), a série tem o fio condutor dos livros mas não é necessariamente uma cópia dos mesmos.
Portanto, pelo que percebi, há liberdade a partir de agora fazer derivações na história.

O facto de o lançamento dos novos livros estar meio "empancado" dificulta a reprodução fiel da trama...

Até ao momento saíram cinco livros e estão previstos mais dois, que podem ser mais já que os planos iniciais do autor eram 4 ou 5 no total e já vai em 7. Talvez haja material para mais 3 ou 4 temporadas ou mais.

Bruno, tens razão. Houve algumas adaptações e as primeiras temporadas foram as mais fieis aos livros e agora há maiores desvios. Espero que quando a série ultrapassar a história dos livros se mantenha o tal fio condutor. Logicamente a saga nos livros será sempre mais rica. Há muita coisa nos livros que não passou para a série. Aliás, alguns personagens que já existem nos livros ainda não apareceram na série (e não devem aparecer nos últimos 3 episódios desta temporada), e não se sabe se serão importantes ou não para o desenrolar da história.

GOT anda numa fase mais calma mas não menos interessante

Andava a ver Scandal que acabou no outro dia, mas devo deixar de ver e um dia quando acabar logo vejo um "recap"

Novos eposódios de Family Guy já somente para o ano

Mais um aqui a espera de Hannibal [:cool:]

E acabaram-se as séries que eu seguia (e eram bastantes). Estão todas em pausa.

Neste momento já estou a descarregar Vikings e Daredevil. Disseram-me que eram boas.

Sinceramente, ontem vi o episódio de GoT e não percebo as críticas da malta...
Houve desenvolvimentos importantes, "sexo", gajas, traição, o normal! Queixam-se do quê?

Edd :)

Bem, após anos e anos a fio, resolvi tirar umas horas dos meus dias de férias para ver LOST.

Acabei de ver agora o último episódio, e... nem sei. Por um lado achei a série excelente, a nível sentimental, na relação das personagens, banda sonora, etc houveram ali coisas de arrepiar completamente brilhantes. Por outro lado, foi um mindfuck termendo e primeiro que um gajo atine com as coisas é um pau de 2 bicos.
Supostamente o avião caíu, morreram, ponto final. Mas depois já na "ilha" há a história de que foi o Desmond que fez o avião cair (logo se o Desmond tivesse carregado no botão eles não iriam cair ali.. e os escolhidos do Jacob em criança, abençoados para não morrerem, tinham de ir de outra forma para a ilha)... agora se ele fez o avião cair como que raio o Jacob sabia que eles "substitutos" iam nesse avião, que o outro ia fazer o avião cair, como é que os ia reunir, etc. Enfim. Um autêntico quebra cabeças, com muita coisa escondida e que tem de se ter muita atenção.
Muita coisa sem fazer sentido e muito fórum inglês lido para encaixar as ideias, que já as tinha.. mas há coisas que nem vale a pena pois nem há resposta.
Gostei bastante mesmo assim!

Voltar
Superior