Séries de TV

Bem, hoje lá acaba mais uma temporada em Westeros, espero bem que vão ao cerne da questão fulcral da temporada que é Winterfell e que os Stark sejam de algum modo vingados e já agora que o Bran dê finalmente um ar de sua graça tal foi a omissão que sofreu esta temporada..

Eu sinceramente não tinha a mínima ideia do episódio piloto.. Acho que na altura não vi. Recordo-me sim de algumas pequenas partes mas acho que isso foi devido a pesquisas que fiz muito depois no youtube.

Foi uma série com que cresci e tal como tu, adorei a série. Essa parte do intro e a final de facto é qualquer coisa. Ainda hoje em dia, passados talvez quase 30 anos, ainda me dá um arrepio na espinha ao ouvir e sinto a emoção que sentia na altura "vai começar vai começar" [:D]

Desilusão brutal.. Eu estar no Domingo à tarde (salvo erro por volta das 19h) em frente à tv ansiosamente a aguardar a série e começa o MacGyver.

Eu sinceramente não tinha a mínima ideia do episódio piloto.. Acho que na altura não vi. Recordo-me sim de algumas pequenas partes mas acho que isso foi devido a pesquisas que fiz muito depois no youtube.

Foi uma série com que cresci e tal como tu, adorei a série. Essa parte do intro e a final de facto é qualquer coisa. Ainda hoje em dia, passados talvez quase 30 anos, ainda me dá um arrepio na espinha ao ouvir e sinto a emoção que sentia na altura "vai começar vai começar" [:D]

Desilusão brutal.. Eu estar no Domingo à tarde (salvo erro por volta das 19h) em frente à tv ansiosamente a aguardar a série e começa o MacGyver.
Lembro-me bem do episódio piloto. Estávamos todos em casa dos meus avós, quando começou a dar. Na altura pensávamos que era um filme, que dava apenas um episódio. Fiquei todo contente quando no domingo a seguir continuaram a dar a série.
Já agora uma correção: quando acabou começou a dar um anjo na terra, essa sim um valente balde de água fria. Depois sim, começou a dar macgyver.
Outra sérieque me marcou foi V-a batalha final. Dava aos sábados a tarde.

Esta temporada do GoT tem sido muito menos dinâmica, muito mais parada e tem tido muito menos interesses do que as anteriores.. Basta pensar que para ir de Castle Black até Winterfell, o Stannis está a demorar praticamente a temporada toda, algo que contrasta com as temporadas anteriores onde em cada episódio aconteciam sempre várias coisas com importância estratégica para a historia...

Mas fica no ar a ideia que todas as personagens se estão a colocar em posição para mais um daquele momentos decisivos que invertem tudo na historia, pelo que tenho esperança que o episódio de hoje, finalmente nos surpreenda com alguma coisa, caso contrário, esta temporada vai acabar como uma grande seca quando compara com as outras..

Já agora uma correção: quando acabou começou a dar um anjo na terra, essa sim um valente balde de água fria. Depois sim, começou a dar macgyver.
Outra sérieque me marcou foi V-a batalha final. Dava aos sábados a tarde.

A sério? Estava mesmo na ideia que tinha sido o MacGyver e um episódio onde o gajo no inicio até se mete a rolar dentro de um barril.. A não ser que tivesse sido noutra temporada.. Mas nem sei se na altura fizeram pausas entre temporadas ou deram tudo seguido [:D]

Essa da V, metia-me impressão quando os gajos mostravam como realmente eram.. Mas mais medo tinha eu desta coisa e do outro que parecia uma àguia, acho que era o Soaron :sh)

Captain power! Era vidrado nessa série!
Do V houve um episódio que tive de sair da sala. Quando nasceu o bebé Alien, lembro-me de ficar aterrorizado. Mais que isso o fantástico na série era a parte política, e a manipulação da população por parte dos aliens.

Esta temporada do GoT tem sido muito menos dinâmica, muito mais parada e tem tido muito menos interesses do que as anteriores.. Basta pensar que para ir de Castle Black até Winterfell, o Stannis está a demorar praticamente a temporada toda, algo que contrasta com as temporadas anteriores onde em cada episódio aconteciam sempre várias coisas com importância estratégica para a historia...

Mas fica no ar a ideia que todas as personagens se estão a colocar em posição para mais um daquele momentos decisivos que invertem tudo na historia, pelo que tenho esperança que o episódio de hoje, finalmente nos surpreenda com alguma coisa, caso contrário, esta temporada vai acabar como uma grande seca quando compara com as outras..

Acho que está a demorar muito o Stannis chegar até Winterfell porque:

resized_winter-is-coming-meme-generator-winter-has-come-winter-is-never-leaving-923ce7.jpg

Mais que isso o fantástico na série era a parte política, e a manipulação da população por parte dos aliens.

Essa parte já me escapou muito na altura porque ainda era muito puto (ainda andava na primária), não apanhava grande coisa do enredo.. Via as séries e tal mas algum do conteúdo mais "adulto", escapava-me.. Era tal e qual o Miami Vice. Gostava de ver aquilo por causa da acção, dos carros, das miudas e tal.. Mas o enredo principal passava-me completamente ao lado [:D]

E por falar em Miami Vice, foi outra série cuja banda sonora era qualquer coisa.. Aquele Crockett's Theme era fabuloso.

Última edição:

Temos 3 famílias nas cordas... alguma vai desaparecer e outra vai sair por cima... falta é saber qual!

Captain power! Era vidrado nessa série!
Do V houve um episódio que tive de sair da sala. Quando nasceu o bebé Alien, lembro-me de ficar aterrorizado. Mais que isso o fantástico na série era a parte política, e a manipulação da população por parte dos aliens.

Captain Power and The Soldiers of The Future... provavelmente a minha série de culto da infância, foram tardes intermináveis a brincar àquilo, tinha um grupo de amigos em que cada um assumia um dos personagens e na altura arranjei umas "pistolas" lazer ultra futuristas graças ao meu pai(obrigado IBM) e um simbolo da águia para cada um trazer ao peito... POWER ON! [:cool:]

Essa parte já me escapou muito na altura porque ainda era muito puto (ainda andava na primária), não apanhava grande coisa do enredo.. Via as séries e tal mas algum do conteúdo mais "adulto", escapava-me.. Era tal e qual o Miami Vice. Gostava de ver aquilo por causa da acção, dos carros, das miudas e tal.. Mas o enredo principal passava-me completamente ao lado [:D]

E por falar em Miami Vice, foi outra série cuja banda sonora era qualquer coisa.. Aquele Crockett's Theme era fabuloso.
Também era puto. Mas lembro-me de ficar irritado com o facto de os humanos não perceberem quem eles eram e as suas intenções.
Captain Power and The Soldiers of The Future... provavelmente a minha série de culto da infância, foram tardes intermináveis a brincar àquilo, tinha um grupo de amigos em que cada um assumia um dos personagens e na altura arranjei umas "pistolas" lazer ultra futuristas graças ao meu pai(obrigado IBM) e um simbolo da águia para cada um trazer ao peito... POWER ON! [:cool:]
E também carregavas no símbolo a fingir ficar com a armadura? nós fazíamos. Belos tempos...

Sem duvida, já ando a dizer isso ha muito, mas ha quem não concorde comigo.

Seja qual for o desfecho neste ultimo episódio, esta foi a pior temporada da serie. Não que tenha sido má, mas para o nível que estávamos habituados, esta foi sem duvida alguma uns furitos abaixo.

Não era suposto vermos a Cersei em todo o seu esplendor?
Não foi para isso que fecharam uma rua na Geórgia ou que raio lá foi?

Edd :)

E também carregavas no símbolo a fingir ficar com a armadura? nós fazíamos. Belos tempos...

Of course... é giro como a imaginação era tudo o que se precisava. [:cool:]

Tive pena que os produtores tivessem cancelado a segunda temporada, onde ia aparecer um personagem novo. Bem que agora podiam fazer um remake, aquele conceito de fatos energéticos é cool, mesmo para os dias de hoje...

fdA.jpg

Última edição:
Acho que está a demorar muito o Stannis chegar até Winterfell porque:

resized_winter-is-coming-meme-generator-winter-has-come-winter-is-never-leaving-923ce7.jpg

Eu acho que é mais porque andaram estes episódios todos a encher chouriços.... Muito honestamente ao ritmo das temporadas anteriores, tudo o que de importante se passou nesta temporada cabia em 3, ou no máximo 4 episódios. Estamos há não sei quantos episódios sempre a ver a mesma coisa: É o Stannis eternamente a caminho de Winterfell, é a Daenerys em Meereen durante toda a temporada apenas a criar clima para aparecer o Drogo no penúltimo episódio, o Jon Snow a temporada toda para decidir aliar-se aos wildlings, é a Arya Stark episódio após episódio naquele registo desinteressante do seu treino.. Etc.. Etc.. Apenas o episódio da ultima semana trouxe algum desenvolvimento à historia.

Mas também percebe-se... O George RR Martin andou de 1991 a 2011 para escrever os 5 primeiros volumes da historia... O que dá em média um livro a cada 4 anos. Basta fazer algumas contas e perceber que as ultimas temporadas (serão 7 no total) vão ser escritas em cima do joelho...

Voltar
Superior