Séries de TV

Succession continua genial. Dos melhores elencos dos últimos tempos numa série.

Foi a primeira série que vi até ao fim em mais de 2 anos. Raramente acabo uma série porque na maioria das vezes, quando são boas, eles fazem render tanto o peixe que acabo por perder o interesse. Nesta tiveram a inteligência de a manter dentro dos limites razoáveis.
Mas não posso dizer que adorei Succession. A maioria das personagens é unifacetada e fica logo definida nos primeiros episódios. A trama muito previsível 90% do tempo, mas o grande problema dela é que tem muitas situações tão inverosímeis que a aproximam mais de uma comédia do que de um drama. Aliás, eu andei os primeiros 4 ou 5 episódios a lembrar-me recorrentemente do The Office americano. Há por ali muita coisa que faz de Succession uma espécie de The Office negro. Honestamente acho que não ganhei nada em ver Succession.

Foi a primeira série que vi até ao fim em mais de 2 anos. Raramente acabo uma série porque na maioria das vezes, quando são boas, eles fazem render tanto o peixe que acabo por perder o interesse. Nesta tiveram a inteligência de a manter dentro dos limites razoáveis.
Mas não posso dizer que adorei Succession. A maioria das personagens é unifacetada e fica logo definida nos primeiros episódios. A trama muito previsível 90% do tempo, mas o grande problema dela é que tem muitas situações tão inverosímeis que a aproximam mais de uma comédia do que de um drama. Aliás, eu andei os primeiros 4 ou 5 episódios a lembrar-me recorrentemente do The Office americano. Há por ali muita coisa que faz de Succession uma espécie de The Office negro. Honestamente acho que não ganhei nada em ver Succession.
Tranquilo, eu também nao consigo ver Better Call Saul e aparentemente é uma serie genial. Compreendo o que queres dizer sobre a história e até concordo, pelo menos em parte, mas o melhor mesmo, na minha opiniao, foi como o elenco representou tão bem os papéis de cada um.

Nao me lembro de ter ganho alguma coisa com uma série, mas para passar tempo recomendo!

Edit: Drops of God (apple tv+), baseada numa "manga" Japonesa relacionada com vinhos, serie "fofinha" para ver com a "patroa"

Última edição:
Não me lembro quem falou da série Silo, mas obrigado pela dica. Surpreendentemente bem escrita.
Também já começou a 2a temporada de Star Trek: Strange New Worlds, muito boa.

Bem, continuo a estar bem ligado a Agents of Shield. Fantástico como consegue em menos de 2 minutos estar a fazer-te odiar uma personagem, e passar a gostar dela. Achar que é o vilão, passar por vilão e deixar de ser em pouco menos de nada.

Ontem também comecei a ver "Demolidor". Mais duro (classificado para 18+), muita violência e pancadaria, mostra o lado mais "humano" de um herói, o quanto leva porrada, é magoado, o limite de quase morte que passa. A criticar, nos primeiros 3 episódios, leva porrada de meia noite e fica todo desfeito, no dia a seguir não tem um corte ou uma pisadura na face.

Ontem também comecei a ver "Demolidor". Mais duro (classificado para 18+), muita violência e pancadaria, mostra o lado mais "humano" de um herói, o quanto leva porrada, é magoado, o limite de quase morte que passa. A criticar, nos primeiros 3 episódios, leva porrada de meia noite e fica todo desfeito, no dia a seguir não tem um corte ou uma pisadura na face.

Bepanthene, claro.

Acabei a segunda season do Our Planet (Netflix) e é uma maravilha! A forma como foi filmada, a tecnologia empregue, a narração do Sir David, tudo perfeito.

A cinematografia faz corar a maioria dos filmes de Hollywood.

E se gostarem vejam os extras, valem muito a pena.

Acabei Better Call Saul há umas semanas e agora parece que há um vazio enorme porque não encontro nada de jeito...
Ontem arrisquei e comecei a ver Succession, vou a meio do 2º episódio e até estou a gostar, mas ver se é para continuar

Acabei Better Call Saul há umas semanas e agora parece que há um vazio enorme porque não encontro nada de jeito...
Ontem arrisquei e comecei a ver Succession, vou a meio do 2º episódio e até estou a gostar, mas ver se é para continuar

Vale a pena continuar. Para mim, BCS e Succession foram as melhores séries… ou pelo menos no top 5

Acabei a primeira temporada de Silo e gostei bastante.
Até estou a ponderar ler os livros.
Vi também a 6a de Black Mirror. Gostei mas um ou outro nem parecia Black Mirror.

Voltar
Superior