será que ando a ver mal?

fur?o

Banido
vinha eu ontem da costa quando paro o meu imponente carro na bomba da BP para abastecer. logo depois para ao meu lado um ferrari 360 modena cabriolet com um ronco de fazer levantar as pedras da calçada.o caricato é que o homem abastece o carro com sem chumbo 95:D epa isto anda mesmo em crise, aquilo não faz mal ao motor???

citação:Originalmente colocada por furão

vinha eu ontem da costa quando paro o meu imponente carro na bomba da BP para abastecer. logo depois para ao meu lado um ferrari 360 modena cabriolet com um ronco de fazer levantar as pedras da calçada.o caricato é que o homem abastece o carro com sem chumbo 95:D epa isto anda mesmo em crise, aquilo não faz mal ao motor???
não![xx(]

citação:Originalmente colocada por Nineleven

É recomendação do fabricante. O mesmo sucede em outros motores muito potentes e rotativos, sobretudo de motos.

Será mesmo ??

Engraçado já vi a recomedação (em alguns motores potentes) para usar gasosa de 110 octanas, para retirar o máx. de rendimento.

Claro que não estou a ver usarem 110 no "dia a dia", mas dai a irem para 95 deixa-me um pouco confuso.

Reconheço que se tivesse € para um Ferrari, certamente não atestaria o meu bólide com SC 95 ...

Se até para o meu "charuto" procuro dar o melhor possível ( SC 98 ou 100 )... Quanto mais para um Ferrari.

Mas enfim ... ás vezes as aparências falam mais alto !

Qual o problema de meter sem chumbo 95 [?]

Qualquer carro está preparado para isso...

E até para trabalhar com índices menores de octanas...

Mas olhem, continuem a acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Qual o problema de meter sem chumbo 95 [?]

Qualquer carro está preparado para isso...

E até para trabalhar com índices menores de octanas...

Mas olhem, continuem a acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa...</u>

La por o carro tb mexer com 95 não quer dizer que seja a mais adequada...

Agora daí a ser "estórias da carochinha" ainda vai um bom pedaço... ;)

Pior mesmo são aqueles que metem 98 ou 100 em carritos normais...e depois se convencem que o carro até anda mais e gasta menos...e mais não digo!

o outro quer comprar um Aston Martin e pô-lo a GPL, é burro e tal não pode e não sei quê!
este tem um Ferrari, poe s/ch95, é burro, não pode e tal, devia por de 100octanas...

enfim...
[|)]

Voltar
Superior