será possivel? - Mazda (HELP)

McQueen

Banido
Tenho um Mazda 1.6 a gasolina segundo o manual posso usar 2 óleos:

- Sintético 5w-30
- Semi-sintético 10w-40

Será que o semi-sintético 'aguenta' os 20.000km entre revisões?

Estou a pensar usar antes um 5w-40 100% sintético (ELf Excellium LXD 5w-40)... => A Mazda diz que me tira a garantia para o motor[s)]

Agradeço esclarecimento.

em principio se diz que pode ser usado e porque deve aguentar os 20000km ,isso da mazda tirar a garantia e possivel se for feito fora do stand oficial ,agora se for feito na oficina da mazda nao deve ser bem assim

Até hoje, nunca vi nenhum fabricante pedir no manual óleo sintético !

O que vejo é pedirem óleos com determinadas especificações como 5w-30 e classificação API.

Se obedecer a estes critérios, não podem tirar garantia nenhuma, e dura os kms preconizados pelo constructor.

em principio se diz que pode ser usado e porque deve aguentar os 20000km ,isso da mazda tirar a garantia e possivel se for feito fora do stand oficial ,agora se for feito na oficina da mazda nao deve ser bem assim

Estou a falar da revisão feita no stand da marca e com o óleo Elf a ser fornecido por mim.

Um motor DOHC com variador de fase (S-VT), e outra tecnologias 'modernas' deve requerer um 'bom óleo' não é?

Estou a falar da revisão feita no stand da marca e com o óleo Elf a ser fornecido por mim.

Um motor DOHC com variador de fase (S-VT), e outra tecnologias 'modernas' deve requerer um 'bom óleo' não é?

Requer o óleo com as especificações dadas pelo fabricante. (Ponto).

As marcas de automóveis usam a marca x ou y de oleo apenas por acordos que têm com estas.

Nos manuais da Honda nunca aparece a marca de óleo recomendada, o que faz com que em determinada altura a Honda em Portugal tivesse a trabalhar com Shell, agora com Galp, etc.

No meu manual aparece a marca do óleo:

- Dexelia Ultra 5w-30 (ACEA A5/B5)

- Dexelia 10w-40 (ACEA A3/B3)

nOTA- O óleo Dexelia é 'engarrafado' pela TotalFinaElf...

No meu manual aparece a marca do óleo:

- Dexelia Ultra 5w-30 (ACEA A5/B5)

- Dexelia 10w-40 (ACEA A3/B3)

nOTA- O óleo Dexelia é 'engarrafado' pela TotalFinaElf...

Mas isso é devido aos tais acordos comerciais.

O que realmente manda é a parte que está a bold, que é a especificação do óleo.

Mas como na oficina eles vão ficar chateados contigo se não te venderem o óleo e ganharem o deles, faz isso até acabar a garantia e depois manda-os dar uma curva.

Todos os meus carros têm levado o óleo com as especificações recomendadas pela marca (10W40) e fazem 20000kms tal como é indicado (não obstante certas oficinas dizerem que é preferível mudar aos 10000:sh)) e até agora nenhum se queixou. Falo de dois 1.4 Hdi com 156000 e 68000kms e um 1.6 Hdi com 41000kms.

O certo é que eu não confio no 10w-40 nem para 20.000km nem para este tipo de motor...:(

Sei que de fábrica o carro vem com o 5w-30.
Na 1ª revisão (20.000km) volto a pôr tb o 5w-30 (Dexelia).
Na 2ª revisão (40.000km) certamente a garantia (3anos) já acabou e vou pôr o Elf 5w-40.[:cool:]

Que acham?

Todos os meus carros têm levado o óleo com as especificações recomendadas pela marca (10W40) e fazem 20000kms tal como é indicado (não obstante certas oficinas dizerem que é preferível mudar aos 10000:sh)) e até agora nenhum se queixou. Falo de dois 1.4 Hdi com 156000 e 68000kms e um 1.6 Hdi com 41000kms.

Sim tenho um amigo com um 206 1.4 Hdi que usa Esso 10w-40 e muda a cada 30.000km (óleo usado pelo stand Peugeot).

O óleo não fica muito queimado?

Até hoje, nunca vi nenhum fabricante pedir no manual óleo sintético !

O que vejo é pedirem óleos com determinadas especificações como 5w-30 e classificação API.

Se obedecer a estes critérios, não podem tirar garantia nenhuma, e dura os kms preconizados pelo constructor.

No manual da minha Peugeot está lá que para modelos com fap deve ser usado o oleo XPTO sintetico. É um 5W40 se não me engano. Se não tiver FAP pode usar 10W40 que não é full sintetico, mas sim de base sintetica

Posso estar enganado mas penso que todos os oleos com especificação 5W30 ou 5W40 são full sintetico e os 10W40 são semi-sinteticos

No manual da minha Peugeot está lá que para modelos com fap deve ser usado o oleo XPTO sintetico. É um 5W40 se não me engano. Se não tiver FAP pode usar 10W40 que não é full sintetico, mas sim de base sintetica

Posso estar enganado mas penso que todos os oleos com especificação 5W30 ou 5W40 são full sintetico e os 10W40 são semi-sinteticos

O BP visco 10w-40 é sintetico, penso eu de q...

Voltar
Superior