Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
São uns coitadinhos, os professores. Pobres desgraçados, que trabalham de sol a sol. Só se esquecem de referir as boas reformas que mais tarde auferem à conta de cursos pós-laborais tirados no Piaget, por exemplo, onde lhes basta fazerem um trabalho de bricolage e estão aprovados, ou então aqueles que se cagam de alto para o futuro dos alunos que têm nas suas mãos e vão para as aulas para fazer tudo menos ensinar. Pobres coitados.
São uns coitadinhos, os professores. Pobres desgraçados, que trabalham de sol a sol. Só se esquecem de referir as boas reformas que mais tarde auferem à conta de cursos pós-laborais tirados no Piaget, por exemplo, onde lhes basta fazerem um trabalho de bricolage e estão aprovados, ou então aqueles que se cagam de alto para o futuro dos alunos que têm nas suas mãos e vão para as aulas para fazer tudo menos ensinar. Pobres coitados. Post candidato ao post mais dor de cotovelo do ano.[8b]
Para acabar a minha participação aqui...
É impossível ter-se uma conversa sobre professores sem a levar para os extremos. De um lado os professores não conseguem lidar com qualquer critica (fiz algumas e fui logo massacrado) e quem está de fora também parece que tem um ódio aos professores, não conseguindo distinguir os bons dos maus.
Como em qualquer discussão vão-se buscar os extremos para fundamentar o que dizemos, seja de um lado ou do outro. Pessoalmente tentei ter algum bom senso nas opiniões, como tento sempre, fundamentando-as. É normal que mande uns tiros ao lado, pois não estou dentro do meio, mas penso que um fórum é isto mesmo. Se cada um fosse falar apenas do que sabe não haveria offtopic! Mau é quando a argumentação passa para o insulto e não para factos, viu-se isso dos dois lados.
Para terminar, não invejo nada os professores por muitas razões, tal como os professores não me devem invejar a mim. Cada um escolhe o seu percurso e tem de se sentir bem com ele. Olhar a uma profissão apenas pelas regalias, salário, tempo livre, etc. pode dar muito mau resultado caso algo mude.
Na profissão há os bons e os maus profissionais e a sensação que tenho é que os maus profissionais são constantemente protegidos pelos sindicatos do sector.[8b]:sh)
Na profissão há os bons e os maus profissionais e a sensação que tenho é que os maus profissionais são constantemente protegidos pelos sindicatos do sector.[8b]:sh)
Precisamente, eu se fosse professor mandava o sindicato dar uma volta. Nas vossas manifestações eles a única coisa que fizeram foi dar uma má imagem dos professores. Os sindicatos estão muito desfasados da realidade e têm uma postura que apenas prejudica os jovens profissionais.
Outro tópico de professores...
Confesso que não li tudo, mas do que li tirei as criticas normais à classe.. Horário de sonho, ordenado de sonho, no fundo profissão de sonho...
Não consigo criticar qq profissão. Quem trabalha merece o nosso profundo respeito pois somos nós que andamos a aguentar o barco.
Este ano "calhou-me" uma direcção de turma e os pais que mais criticam os professores são aqueles que estão desempregados e a receber do que eu desconto. Se calhar têm tempo livre demais para se preocupar com os "outros"...
E eu a pensar que só existem engenheiros, médicos, advogados, policias, etc, etc... porque existem professores para os ensinar a ser o que são...
... provavelmente estou errado, já devem ter nascido com formação. :sh)
Como em todas as profissões Joana! O corporativismo é um dos problemas da sociedade, mas a verdade é que sem os sindicatos, os trabalhadores seriam pouco mais do que mão-de-obra descartável...
A verdade é que a profissão de professor é muito exigente e há muitos que não têm nem nunca tiveram vocação nem estofo para a aguentar. Por outro lado, as condições materiais e humanas da educação em Portugal sobrecarrega ainda mais os docentes, porque faz depender das suas características pessoais a capacidade de se impor na sala de aula. Ou seja, o profissional não emana um especial respeito, sendo obrigado a perder tempo e energia com a simples manutenção da ordem para depois poder trabalhar um bocadinho e devagar com os alunos...
engenheiros, médicos, advogados, polícias que também são alguns deles professores dos professores "tradicionais"
Querem ver que tu consegues ter a omelete feita antes de meteres os ovos na frigideira? :O
não, mas se amanhã deixasse de haver a profissão de professor as pessoas continuariam a aprender... durante anos e anos não houve professores com a definição que se dá hoje e sempre houve aprendizagem e produção de novo conhecimento.
não é por serem a base da cadeia actual que são imunes a críticas ou reparos.
Eu pelo menos não os quero imunes a criticas ou reparos, são seres humanos como todos os outros, e como tal existem bons e maus profissionais como em todas as outras profissões.
Só acho é que se são a "base da cadeia actual" têm de ser tratados com o devido respeito, pois eu pelo menos se hoje sei ler e escrever foi graças aos professores que tive.