Ser controlador de trafego aéreo

riddik

New member
Boa noite, gostaria de saber se alguém aqui do forum me podia ajudar, adorava ser controlador aéreo, mas infelizmente existe pouquissima informação na net, alguém pertence a esta profissão ou conhece quem faça? Era muito importante e agradecia imensamente a vossa ajuda

Obrigado desde já apr:)

Última edição:
Obrigado pela ajuda [;)], já fui ao site da NAV infelizmente não é muito esclarecedor, aquilo que eu pretendia saber era em que consistia os testes, em que altura costumam abrir as candidaturas e assim percebes?
Mas obrigado toda a ajuda é uma ajuda :)

Obrigado pela ajuda [;)], já fui ao site da NAV infelizmente não é muito esclarecedor, aquilo que eu pretendia saber era em que consistia os testes, em que altura costumam abrir as candidaturas e assim percebes?
Mas obrigado toda a ajuda é uma ajuda :)

Já soube por acaso as datas de candidaturas, agora não me lembro sinceramente.
Precisas de ser licenciado para concorrer, e os testes tinham bastante matemática e geometria se não me engano.

Já soube por acaso as datas de candidaturas, agora não me lembro sinceramente.
Precisas de ser licenciado para concorrer, e os testes tinham bastante matemática e geometria se não me engano.

Acabo o curso este ano de certeza, em termos saude nao tenho nenhum problema mas uso oculos mas ja me informei que não é problematico, sei também que tenho de realizar exames de ingles mas isso não é problema para mim, tenho apenas 19 anos logo estou na data limite agora os testes psicotecnicos é que me assustam...

Última edição:
Acabo o curso este ano de certeza, em termos saude nao tenho nenhum problema mas uso oculos mas ja me informei que não é problematico, sei também que tenho de realizar exames de ingles mas isso não é problema para mim, tenho apenas 19 anos logo estou na data limite agora os testes psicotecnicos é que me assustam...

Com 19 és licenciado? Mesmo com Bolonha é muito rápido. [;)]

À uns meses atras estavam abertas as inscrições.

os requisitos era, salvo erro:
-> licenciatura(3anos) de um curso que tenha varias cadeiras de matemática
-> 24anos (até 31Dezembro)
-> muito bons conhecimentos de ingles

e havia mais requisitos, mas estes eram os principais.

Ainda pensei em concorrer, mas... sempre quis conhecer o mundo(e trabalhar fora), ficar fechado numa sala, ainda por cima pelo que me informei, nos Açores, até conseguir transferência para o continente que podia demorar anos, acabei por não concorrer. só o futuro vai dizer se fiz b€m ou mal.

Este concurso já fechou, por isso, o próximo ainda deve demorar uns anos a abrir, se quiseres, é bom que ainda bem menos de 24 para ainda a tempo daqui a uns anos.

À uns meses atras estavam abertas as inscrições.

os requisitos era, salvo erro:
-> licenciatura(3anos) de um curso que tenha varias cadeiras de matemática
-> 24anos (até 31Dezembro)
-> muito bons conhecimentos de ingles

e havia mais requisitos, mas estes eram os principais.

Ainda pensei em concorrer, mas... sempre quis conhecer o mundo(e trabalhar fora), ficar fechado numa sala, ainda por cima pelo que me informei, nos Açores, até conseguir transferência para o continente que podia demorar anos, acabei por não concorrer. só o futuro vai dizer se fiz b€m ou mal.

Este concurso já fechou, por isso, o próximo ainda deve demorar uns anos a abrir, se quiseres, é bom que ainda bem menos de 24 para ainda a tempo daqui a uns anos.

tens a certeza que é preciso uma licenciatura com cadeiras de matemática? li algures que era indiferente, no meu só tive algebra linear e logica computacional que não é bem matematica... alguns anos? pensei que fosse um por ano [8b] , em relação a minha licenciatura entrei com 17 anos o curso é de 3 acabo com 20 apr:)apr:)

tens a certeza que é preciso uma licenciatura com cadeiras de matemática? li algures que era indiferente, no meu só tive algebra linear e logica computacional que não é bem matematica... alguns anos? pensei que fosse um por ano [8b] , em relação a minha licenciatura entrei com 17 anos o curso é de 3 acabo com 20 apr:)apr:)

não, até devia ter posto o salvo erro a negrito.

Na altura vi isso com atenção, mas já passou uns meses e a memória atraiçoa.

Eu vi esse anuncio há uns anos e era qq coisa como:

- máx 25 anos
- bacharel ou licenciatura em matemática ou física ou similar (condição preferencial)

Esta não é a tal profissão em que ganham balúrdios como justificação do stress?

Já agora...em qual das profissões se registam mais suicídios?

Voltar
Superior