Seguro

warmthboy

New member
Pretendo sair da seguradora em que tenho o carro. O serviço vence dia 31 de Julho.

Qual a melhor maneira? Telefonar a avisar ou basta-me esperar que vença o pagamento da próxima prestação? Se chegar a acordo com outra seguradora, esta pode tratar da transferência?

obrigado.

Pretendo sair da seguradora em que tenho o carro. O serviço vence dia 31 de Julho.

Qual a melhor maneira? Telefonar a avisar ou basta-me esperar que vença o pagamento da próxima prestação? Se chegar a acordo com outra seguradora, esta pode tratar da transferência?

obrigado.

Basta não pagares, que é logo anulado.

No actual quadro legal, como já foi referido, o seguro caduca obrigatoriamente na data do seu vencimento, se não for pago atempadamente o correspondente prémio.

Foi uma forma que o legislador arranjou de evitar que muitas acções de cobrança de dívida fossem apresentadas nos tribunais pelas seguradoras, com vista ao pagamento dos prémios de seguro, quando o respectivo tomador se esquecia de denunciar o contrato com a antecedência prevista no mesmo, habitualmente 30 dias.

A motivação invocada, no entanto, foi a protecção do consumidor.
O que também acontece!

Para não estar a abrir um tópico novo vou expor neste a minha duvida.

Ao participar ao seguro agrava mais se o condutor tiver 4 anos de carta, em vez de 30 por exemplo? O que me interessa saber é se no agravamento do seguro têm isso em conta.

Para não estar a abrir um tópico novo vou expor neste a minha duvida.

Ao participar ao seguro agrava mais se o condutor tiver 4 anos de carta, em vez de 30 por exemplo? O que me interessa saber é se no agravamento do seguro têm isso em conta.

Não, caso exista lugar a agravamento (pode não existir, mesmo com culpa), a idade do condutor é irrelevante.

Conta sim para a avaliação do risco aquando da contratação da apólice e cálculo do respectivo prémio a pagar.

Não, caso exista lugar a agravamento (pode não existir, mesmo com culpa), a idade do condutor é irrelevante.

Conta sim para a avaliação do risco aquando da contratação da apólice e cálculo do respectivo prémio a pagar.
Obrigado.[;)]

EDIT: Mas o que eu pergunto é tempo de carta e não idade do condutor. É igual?

O que se passa é o seguinte.

O dono do carro, é uma senhora e tem 29 anos de carta. Emprestou o carro a uma pessoa com 4 anos de carta, que é homem. É melhor fazer a participação com qual dos 2 como condutor? Isto numa perspectiva de agravar o menos possível, seja em que sentido for.

Obrigado.[;)]

EDIT: Mas o que eu pergunto é tempo de carta e não idade do condutor. É igual?

O que se passa é o seguinte.

O dono do carro, é uma senhora e tem 29 anos de carta. Emprestou o carro a uma pessoa com 4 anos de carta, que é homem. É melhor fazer a participação com qual dos 2 como condutor? Isto numa perspectiva de agravar o menos possível, seja em que sentido for.

É igual.

Como é evidente, devem fazer a participação com o condutor que efectivamente conduzia o veiculo pois, caso contrário, estão a incorrer num crime de falsas declarações......sem qualquer motivo válido que o justifique!

Já agora aproveito e faço uma questão:

O seguro tem o tempo mínimo obrigatório de 1 ano, ou é ao trimestre, para quem tenha escolhido pagar dessa forma?

Escolhi um seguro que é bem mais caro do que o que conseguiria normalmente visto que na altura era a única seguradora online a funcionar a um sábado... Estou a pagar de 3 em 3 meses e a próxima vence já este mês...

Voltar
Superior