Seat Leon!

o TFSI de 200cv vai ter um preço tentador...
Ainda nao fui ver o carro ao stand.. mas pelo que vejo em fotos o interior do carro não é do meu agrado :/

ja agora uma pergunta pa quem souber responder...
os LEON para test drive sao todos a diesel? ou tambem ha o tfsi?

Tenho um amigo que tem o 1.9 TDI 105cv. O carro é mesmo porreiro. Se tivesse pilim gostava de ter um tambem. O carro é cinza escuro com os vidros escurecidos a trás. Muito fixe!

Este preço já inclui o aumento que os Leon sofreram agora a 1 de Junho (ao preço antigo só carros de stock e já não havia com Bluetooth associado com os vidros na cor que eu queria). Acho que foi bastante "esmifrado". Poderia ter poupado, de facto, mais 200 Eur., mas depois a retoma do meu não compensava. Consultei 6 concessionários e não tive grande variação no valor...
De qualquer forma pouparei uns trocos, pois de acordo com a nova fórmula de cálculo do imposto, o 2.0 TDI vai baixar quase 200 Eur.

Já agora gostava de colocar uma questão. O que acham melhor? A versão Sport-up, ou a Stylance com as jantes da sport-up? Digo isto porque a versão sport-up é mesmo muito dura. E se um gajo faz umas viagens longas, fica com as costas todas partidas. O stylance sempre é um pouco mais confortável sem que tenha grande prejuízo na performance. Não leva é aqueles bancos porreiros... mas sempre se pode por em pele!
Que pensais?

Boas,

Sou um leitor regular do Fórum e como ando a ponderar a compra de um leon 2.0 tdi Sport Up, tenho acompanhado todos os posts relacionados com o modelo.

Gosto muito das linhas e o interior apesar de não ser referência, não é tão mau como o pintam. Penso que os aspectos positivos superam os negativos e que resulta melhor ao vivo do que nas fotos.
Como aínda não o guiei e encomendar sem testar está fora de hipótese,aínda não pude decidir. A outra hipótese chama-se Ford Focus que apesar de não me encher tanto as medidas, por não ser tão agressivo, é em tudo o resto muito competente e do meu agrado, para além de mais acessível (modelo 1.6 tdci sport whatever..)

O curioso, ou talvez não é que não consigo marcar um test-drive.
Num dos stands já aqui citados disseram-me que não havia tdis 2.0 sport up para testar. Noutro que contactei por telef na àrea de Lisboa ficaram de contactar quando chegasse a nova frota, o que devia ter acontecido a semana passada...Ligáste?...nada...[^]
Será que a Seat só tem um carro de serviço para toda a grande Lisboa? [8D]
Também pode ser que se estejam a vender-se tantos, que apanhar um para test drive seja mais dificil que acertar no Euromilhões.
Enfim, se nas próximas semanas não conseguir falar com ninguém que queira atender um potencial cliente, vou "fartar-me" do Leon e "Focar-me" definitivamente na Ford, mas com alguma pena.
Se alguém souber de um stand que tenha o modelo para testes agradeço que me diga alguma coisa.

Cumprimentos a todos

citação:Originalmente colocada por adnb

Boas,

Sou um leitor regular do Fórum e como ando a ponderar a compra de um leon 2.0 tdi Sport Up, tenho acompanhado todos os posts relacionados com o modelo.

Gosto muito das linhas e o interior apesar de não ser referência, não é tão mau como o pintam. Penso que os aspectos positivos superam os negativos e que resulta melhor ao vivo do que nas fotos.
Como aínda não o guiei e encomendar sem testar está fora de hipótese,aínda não pude decidir. A outra hipótese chama-se Ford Focus que apesar de não me encher tanto as medidas, por não ser tão agressivo, é em tudo o resto muito competente e do meu agrado, para além de mais acessível (modelo 1.6 tdci sport whatever..)

O curioso, ou talvez não é que não consigo marcar um test-drive.
Num dos stands já aqui citados disseram-me que não havia tdis 2.0 sport up para testar. Noutro que contactei por telef na àrea de Lisboa ficaram de contactar quando chegasse a nova frota, o que devia ter acontecido a semana passada...Ligáste?...nada...[^]
Será que a Seat só tem um carro de serviço para toda a grande Lisboa? [8D]
Também pode ser que se estejam a vender-se tantos, que apanhar um para test drive seja mais dificil que acertar no Euromilhões.
Enfim, se nas próximas semanas não conseguir falar com ninguém que queira atender um potencial cliente, vou "fartar-me" do Leon e "Focar-me" definitivamente na Ford, mas com alguma pena.
Se alguém souber de um stand que tenha o modelo para testes agradeço que me diga alguma coisa.

Cumprimentos a todos

Não desistas do test drive, eu fiz os test drive ao focus, 307, stilo, c4, e leon e foi isso que me tirou as duvidas todas. Liga para a seat portugal que talvez te possam ajudar. Aí mais perto que eu conheça e que tem o 2.0 sportup é nas caldas da rainha.

Um test-drive é a melhor forma de escolher carro, não há como nós optarmos pela melhor opção de acordo com o nosso gosto e não com o dos outros.

Cumps

Fiz test-drive com: Seat Center Arrábida, Iberpeças e Fonseat. E já não fiz na Auto Competição pois achei que já não valia a pena pois já estava decidido, mas eles disponibilizaram-se...

Boas,
De facto os test-drives revelaram-se decisivos na minha escolha.

Os dois stands que responderam ao meu contacto, possibilitaram-me testar o automóvel em dois ambientes distintos.
Um dos testes foi em estrada nacional, curvas retorcidas e piso de melhor e pior qualidade e o outro em auto-estrada (não há fome que não dê em fartura).

O primeiro confirmou aquilo que já todos disseram. O carro curva muito bem, é fácil de conduzir e transmite confiança ao condutor.
A direcção é comunicativa, o chassis é rápido a reagir com um bom compromisso entre conforto e comportamento.

A posição de condução é boa, com bons bancos, bom volante e boa colocação geral dos comandos. Apesar disso, a posição dos pedais e a largura da consola central fazem com que a perna direita roce por vezes neste elemento, podendo causar algum desconforto.
A caixa de velocidade é agradável de manusear e o escalonamento pareceu-me adequado. Como estou habituado a carros a gasolina, tive particular atenção a este ponto, mas nunca senti falta de rpms nem de faixa de utilização do motor.
Os auxiliares electrónicos estão lá e funcionam bem, não sendo demasiado intrusivos.
Numa parte isolada o percurso, efectuei o seguinte teste de travagem:

Condições - Estrada c/ piso ligeira/ irregular e alguma areia dos lados que invade por vezes o alcatrão.
Teste - A ~100Km/h afastei as mãos do volante e travei a fundo, simulando uma travagem de emergência. Deixei mesmo o motor ir abaixo.
Estava à espera de ter de fazer algumas correcções ao volante, mas o carro não se desviou um centrimetro da rota.
Já agora este teste foi sugerido pelo vendedor que até falou em 120 Km/h, mas eu preferi não passar dos 100 sem mãos no volante!
Só gostava que o ataque inicial dos travões fosse mais agressivo, mas admito que numa utilização normal sejam suficientes.

Boa capacidade de recuperação, fiz uma ultrapassagem em 4 em perfeita segurança, sem esforçar o motor.
Pedi ao vendedor que me acompanhou que conduzisse o carro para sentir como vai o pendura e observar o carro de outro prisma.
Ele não se fez rogado de levar o Leon aos limites e fizemos umas curvas a 140 que só uma máquina é que faz. (A minha definição de máquina no segmento C, é de Civic Type-R para cima).

O segundo test-drive foi em auto-estrada e permitiu perceber outras coisas. A capacidade de recuperação é boa em 6ª, mas é fabulosa em 5.
Dos 90/100 aos 150 é um tiro e o facto de ter o AC ligado, não pareceu fazer diferença. A insonorização dentro destas velocidades é boa, mas a baixas velocidades e em aceleração pura o ruído está lá. Se não puxarmos muito a 1ª e a 2º acho que é tolerável.
Não consegui perceber se sofria mto de ruídos aerodinâmicos.
Foi a primeira vez que guiei um carro com cruise-control e gostei mais do que estava à espera. Para além das médias de consumo, permite um excelente conforto em viagens longas.
As características desportivas da suspensões notam-se pelas oscilações verticais em AE, que acompanham as da estrada, mas é o preço a pagar pela eficácia. Os bancos e o ambiente agradável compensam contribuíndo para o bem estar a bordo, quem ligar muito a este aspecto deve testar a versão Stylance para perceber as diferenças.

O interior sem luxos, é espaçoso mesmo para os ocupantes dos bancos de trás, tal como a mala. Só falta mesmo o apoio para braços no banco traseiro para uma maior comodidade.
Gostava tb de outros materiais na zona do rádio, mas mesmo o Astra que alguns consideram referência no segmento nesta matéria, não trás melhor nesta zona...(O q tb não serve para desculpar a Seat mas fazer o quê...)
Na parte superior das portas aí sim penso que o astra faz melhor, já na inferior são todos fraquitos (Leons, Astras, A4s, etc).
Pelo menos e nos dois carros que ensaiei não vi rebarbas como já vi em Golfs.
Sinal menos também para o facto do porta-luvas não ser refrigerado.

O resultado prático desta conversa toda, de um bom desconto e de um igualmente bom valor de retoma é ter encomendado um 2.0 Sport Up, Preto Mágico e com bastantes extras.
Agora são os 30 a 45 dias de longa espera, mas o importante é que o carro venha como eu o quero e que tudo corra bem.
Obrigado aos foristas q responderam aos posts.

Voltar
Superior