[Antevisão] SEAT Leon Leasing

A dificuldade do full link é usar sem ter o telemóvel ligado por usb. Pensei que iria funcionar sem ter o cabo ligado.
Ja tenho o Android Auto instalado no telemovel Android mas ainda não testei bem, se consigo ligar sem o cabo.
No IOS não consegui sem o cabo posto...[s)]

Este fim de semana já vou dar umas voltas ver se confirmo esse feedback sobre o carro [;)]

Quanto ao Driver Profile é pena...(embora no meu Giu costuma estar em normal mas dá para brincar um pouco).

O equipamento que eles dizem "Sistema de Travagem anti colisão" é o que?
No manual eles falam é do Front-Assist/City Break e afins

Julgo (tenho quase a certeza) que os Leon da campanha não tinham este equipamento opcional.

a63tRFn.png

Nessa lista que o andrepereira colocou vem o sistema de travagem anti-colisão como sendo de série.
Curiosamente, no site da SEAT, se verificarmos (no configurador) o equipamento de série da versão Style, não consta lá essa opção.
Tenho de tirar isto a limpo.

Última edição:
Fui verificar e o carro não tem sensor de radar.

Não existe a opção "Assistência à condução" nos "ajustes" do menu "Veículo", nem existe fisicamente o sensor de radar (é só olhar para a frente do carro para a zona central do para-choques dianteiro (por debaixo da grelha). Portanto não tem Front Assist, vulgo Sistema de Assistência à Travagem de Emergência.

O que tem é a função Travagem em manobra. É possível verificar esta opção no menu "Veículo" > "Ajustes" > "Estacionamento e manobra". Esta função pode ser activada (On) ou desativada (Off).

NOTA: Se o carro tivesse sensor de radar, traria outras funções como, por exemplo, o Cruise Control Adaptativo. Neste caso tem um Criuise Control normal.​

Fui verificar e o carro não tem sensor de radar.

Não existe a opção "Assistência à condução" nos "ajustes" do menu "Veículo", nem existe fisicamente o sensor de radar (é só olhar para a frente do carro para a zona central do para-choques dianteiro (por debaixo da grelha). Portanto não tem Front Assist, vulgo Sistema de Assistência à Travagem de Emergência.

O que tem é a função Travagem em manobra. É possível verificar esta opção no menu "Veículo" > "Ajustes" > "Estacionamento e manobra". Esta função pode ser activada (On) ou desativada (Off).

NOTA: Se o carro tivesse sensor de radar, traria outras funções como, por exemplo, o Cruise Control Adaptativo. Neste caso tem um Criuise Control normal.​

Olá, sim radar o carro não tem, e como dizes se tivesse o cruise control não seria o normal. Eu acho que o que eles querem dizer com assistência a travagem de emergência será ligar os 4 piscas em travagem forte ou algo similiar.
Quanto ao full link, sim só de cabo ligado. De resto funcionou bem via android auto, tirando o waze que não quer funcionar (aparece sempre mensagem que é a 1 utilização para concluir a configuração no telemovel, mas não me deixa abrir a APP no telefone.) Via Maps funciona bem e é o que tenho usado.

De resto gosto da insonorização e silencio do motor. E da camara de estacionamento.

Quanto ao motor, noto muito a diferença face ao meu Giu (175cvs automático) mas também não é para andar a fazer grandes aventuras.
Ainda ando ali de volta do espelho do pendura às vezes baixa outras não para se ver o passeio ainda não apanhei o padrão.

Pois, fui dos últimos a aderir (27 Setembro), mas está a demorar demasiado. A "justificação" deles agora é dizerem que o atraso é da Seat/concessionário e não podem fazer nada..

Pois, fui dos últimos a aderir (27 Setembro), mas está a demorar demasiado. A "justificação" deles agora é dizerem que o atraso é da Seat/concessionário e não podem fazer nada..

Eu estive a ver a documentação, e o carro tinha sido matriculado um mês antes do dia em que foi entregue. Por isso acho um exagero 5 semanas para entregar um carro que já estava disponível e devidamente matriculado.
No entanto no global ate agora estou satisfeito com o carro :) embora já tenha voltado ao meu. No fim do dia o carro é para a patroa [:D]

Para quem estiver interessado, a Leaseplan está atualmente com uma campanha semelhante à que teve para o SEAT Leon mas agora para o SEAT Arona 1.0 TSI 115cv Style. São €225 mensais (30 meses/25.000 Kms), sem entrada inicial. Limitado ao stock existente.

Recebi à pouco newsletter deles com isso. Interessante.

A campanha, denominada "#NoStressPlan", é até 14 de Março. Quem pode e pensa que lhe convém, é aproveitar. O modelo é igual ao da campanha "Vem com tudo", ou seja, tem a mesma motorização e o mesmo (excelente) nível de equipamento.

E tem uma coisa (que eu não sei se já existia antes) que é a Devolução Antecipada sem penalização;

[h=3]Nunca sabemos o dia de amanhã.[/h]
​
[h=3]Uma situação inesperada pode surgir e precisará de se ajustar à nova realidade. Fique tranquilo! #NoStress.[/h]

Caso lhe aconteça alguma adversidade, a si ou à sua empresa, durante o período de vigência do contrato de renting, a LeasePlan, após análise de cada situação, proporciona-lhe a possibilidade de cancelar o seu contrato e a devolução antecipada do seu veículo sem qualquer custo ou penalização, se as circunstâncias assim o exigirem. ​
Num processo simples, transparente e sem surpresas, fique tranquilo caso aconteça algumas das situações abaixo:

• Em situação de insolvência, devidamente comprovada através da declaração de insolvência disponível online;

• No infortúnio de morte ou doença prolongada com incapacidade permanente do cliente ou do condutor habitual do veículo (identificado aquando da contratação do serviço), após entrega e análise da certidão de óbito ou declaração médica de incapacidade;

• Na circunstância de despedimento ou demissão do condutor habitual do veículo (identificado aquando da contratação do serviço). Esta situação é avaliada após recebimento e análise do comprovativo da situação de desemprego proveniente das entidades competentes como o Centro de Emprego ou a Segurança Social;

• Ou ainda em caso de divórcio , quando apresentado documento comprovativo de alteração do seu estado civil.
​

Quem já o tem qual é o feedback? Estou muito tentando a contratualizar. Só queria saber qual seria o valor que teria de desembolsar no fim do contrato caso quisesse ficar com o carro mas não me foram capazes de dizer. Alguém tem uma noção? Entretanto devo enviar os documentos e vamos ver no que dá.

Voltar
Superior