Mikef
Banido
Em termos globais, o Exeo está a ser uma aposta cumpridora dos objectivos a que se propôs.
Portugal não é nada.
Pelo que vi, em Espanha, o seu mercado de eleição, vende muito menos que o Passat, Insignia e companhia...
O problema é que as marcas acham que o cliente é parvo, e que "come" qualquer coisa. O Exeo é um excelente produto (andei com um 2.0tdi de 143 mais de 1 semana), é o melhor Seat de sempre, a todos os níveis, um brilhante produto, mas não deixa de ser um carro "velho", cujo projecto remonta ao início da década...
o problema do EXEO é o seu preço, pois um carro destes a custar cerca de 35.000€, quando existe por esse valor muitas alternativas nao premium por esse preço, torna a vida dificil ao EXEO.
se pensarmos que o passat 2.0 blue ou um mazda 6 2.2, ou um alfa 159 2.0 ou volvo s60 2.0 dos novos tem preços semelhantes, um design mais apelativo, não tão bem equipados é certo, mas assim fica dificil.
por exemplo em espanha está em campanha a 19.990€ o exeo.
isso sim, faz sentido.
custasse ele em PT por exemplo 29.990€ (preço de tabela) e acredito que viam muitos mais.
acho que foi eleito o carro de frota 2010
Em Portugal há um excelente campanha, um Exeo 2.0 Tdi de 120 cv, suepr equipado sai por 27 mil, mais ou menos. Sei isso porque me fizeram essa proposta num stand...