Seat Exeo

Exeo para los mossos d'esquadra, hombre!

Exeo para los mossos d'esquadra, hombre!

pvseatmonti28502090.jpg

Não me sentiria bem em comprar este carro, peço desculpa...:( Carnaval, já passou...olho para ele e não consigo mesmo descolar do antigo B7...:sh)

Perdoem o sacrilégio, mas a traseira até conseguiu ficar mais bonitinha face ao A4 B7

Perdoem o sacrilégio, mas a traseira até conseguiu ficar mais bonitinha face ao A4 B7

multimedia.html

17.jpg

Na frente as semelhanças até são mesmo MUITO reduzidas [:p]

multimedia.html

01.jpg

A lateral é que o denuncia e continuo a achar que a alteração dos retrovisores serve, principalmente, para tentar anular essa sensação.

Com uns puxadores diferentes, esse efeito até poderia ter sido consideravelmente aumentado...

multimedia.html

07.jpg

Não me sentiria bem em comprar este carro, peço desculpa...:( Carnaval, já passou...olho para ele e não consigo mesmo descolar do antigo B7...:sh)

Finalmente, alguém com bom senso. apr:) Já diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver. [;)] Mas nem tudo está perdido, ainda há quem tenha visão que lhe permita concluir que este carro não passa de uma péssima manobra de marketing por parte da SEAT. [:vm)]

Na, isto é que é uma excelente manobra de marketing

Na, isto é que é uma excelente manobra de marketing

25.jpg

Originalérrimo (ou nem tanto...), feio, pointless e inapropriado.

Mas feito com visão, pois claro, para o consumidor comum que sabe -sem margens para qualquer dúvida- a designação técnica, B qualquer coisinha, dos A4 [:D]

Em termos estéticos, este EXEO mete o B7 num canto... Muito bom mesmo. Então em branco[br:)][br:)][br:)].
Falou-se aqui da lateral e dos puxadores. É pá, eu não diria melhor. Se escondessem os puxadores acho que as semelhanças com o audi ficavam bem mais dissimuladas.
Mas 5*. Dá vontade de comprar o carro.

Já tive a oportunidade de me sentar no Exeo.
A qualidade está lá... (até o cheiro da pele é de outro nível... hehe).
O fechar da porta, o plástico macio no tablier (ainda que não esteja presente nas zonas inferiores do mesmo), o espaço atrás alinhado com o que tinhamos no A4 B7, os revestimentos interiores (tecto e pilares) igual ao da Audi.
Não se nota a falta de tecido/pele nas portas, pois o plástico é macio...

O branco ao vivo é mesmo espectacular... (para mim a melhor cor).
Versão TSI tem dupla saída de escape (oposta) e TDI saída dupla (num dos lados)... em ambos fica muito bem.

Vi os 3 níveis de equipamento. Desde o Reference (base) que tudo o que é preciso está lá, é claro que no Sport os bancos têm um apoio lateral excelente...

Nota menos positiva para o sistemas de GPS, que tem um custo demasiado elevado quando comparado com os outros que a marca vende para o Altea/Leon.

Resumindo... a não perder... nos ínicio de Abril! ;)

Abraço,
A2day

Eu ia perguntar o que tinha feito ao A4, mas é um Seat Exeo afinal...

Presumo que seja mais barato, com praticamente os mesmos motores, se não vender é por causa do símbolo, mas há que resolva isso facilmente.

Apesar de esteticamente ser discutível, os stops naqueles cores identificam claramente o Exeo como sendo um Seat, conforme os restantes modelos da marca.

Por fora até aprecio mais o Seat que o original Audi.

O Audi tinha demasiadas rabiosquinhas barrocas nos faróis e farolins, bem como muito lixo visual na frente. Aliás, para mim o A4 mais bonito de sempre foi o modelo anterior a este, o B6. Clean, como se queria.

Dispensava a ondulação nas luzes de Stop do Exeo.

So para perguntar a quem sabe, se o espaço para as pernas nos bancos traseiros e a bagageira deste seat, são maiores que o anterior Audi??? É que esta era uma das grandes falhas neste modelo, agora corrigido pelo novo A4....

25.jpg

Originalérrimo (ou nem tanto...), feio, pointless e inapropriado.

Mas feito com visão, pois claro, para o consumidor comum que sabe -sem margens para qualquer dúvida- a designação técnica, B qualquer coisinha, dos A4 [:D]

Disseste tudo, concordo contigo. Mas muitas pessoas daqui pensam que o comum comprador percebe essas coisas todas e dá muita importância a isso, como se dá por aqui no AHO...

Li este thread e fiquei com a nítida sensação que a saída deste Seat Exeo, passou a constituir um problema, ainda que meramente abstracto, para muitos users. Este facto é claramente sintomático da habitual corrente de pensamento portuguesa, que nos persegue há séculos. Ou seja, temos a mente demasiado orientada para o problema e pouco ou nada para a solução!

Assim, isto pode ser visto de duas maneiras:

Segundo a perspectiva do problema: é uma mancha na imagem da Audi, pela colagem na silhueta e na plataforma, bem como no interior e isso é segundo alguns nocivo, não só para a Audi mas tb para a própria Seat que revelou não ter autonomia e ou capacidade para desenvolver algo mais específico. Tudo isto é meramente abstracto, sem qualquer incursão no plano objectivo e material.

Segundo a perspectiva da solução: é a derradeira oportunidade de a Seat elevar para níveis nunca antes vistos a qualidade do seu produto, com custos de desenvolvimento substancialmente menores, com menores prazos de desenvolvimento (time-to-market é mto imprtante) e para os potenciais compradores a poderem usufruir de um produto de elevada e reconhecida qualidade por um preço substancialmente menor, > value-for-money! Tudo isto são coisas concretas, objectivas e constituem uma solução prática.

Enfim, constato que este fórum, pela dimensão do seu nr de utilizadores, torna-se numa amostra de elevada qualidade representativa, no que ao perfil do cidadão português diz respeito, com tudo de bom e de mau, que isso acarreta.

Cptos

Voltar
Superior