Seat Exeo

Esperava pior resultado, dado q, para mim, isto é uma tentativa forçada e de recurso para substituir o flop Toledo. Os elementos na dianteira (faróis, grelha) ficaram demasiado baixos e a traseira podia estar melhorzita, mas o problema são mesmo aqueles retrovisores q não ficam ali nada bem.

Se duvidas houvesse que a SEAT é uma marca parasita unicamente baseada em conceitos de markting, elas ficam totalmente dissipadas com este modelo.

Vai ser um sucesso!
A Seat é aquilo que a Vw tem querido que ela seja. E é à conta da VW que a Seat ficou na situação em que ficou nos últimos anos.
A VW chumbou o Seat Tango (que seria mais do que uma mais-valia para a imagem da Seat), chumbou o projecto de um novo citadino com base no VW Fox (podia ser um rebadge ou algo novo sobre esta base), chumbou o projecto de um MPV com base no antigo Ibiza, e este Exeo (ou berlina do segmento D) está para saír há anos!!!

Em vez disso, a VW tem autorizado berlinas iguais a monovolumes (Altea -> Leon), versões longas de monovolumes mas que apenas acrescentam bagageira (onde estão os 7 lugares?), autoriza versões para subir passeios de monovolumes em versão esticada.

Acho muito bem que a VW tenha autorizado a Seat produzir algo no segmento D e que aproveite a base de um automóvel que ainda hoje seria um bom produto se ainda estivesse em comercialização.

Aposto que se o A4 B7 ainda estivesse à venda, ainda continuava a vender mais-do-que bem. Como vai passar a ostentar o símbolo Seat, posso apostar que ninguém vai querer pegar-lhe.

Sinceramente? Eu já gostava do A4 e acho que até gosto bastante deste Exeo. Não acho que tenham feito um mau trabalho de reaproveitação da base A4 B7, pelo contrário.

Os interiores estão muito bons e aparentam grande qualidade.
O Exterior faz-me lembrar o Skoda Superb I, no qual a Skoda, em 2002, pegou no Passat de 1996 e vendeu-o como Skoda...desastre...

O A4 eram um excelente carro, mas mesmo que seja vendido 5000 euros abaixo da versão equivalente do actual A4, não vai vender.

Se ao menos colocassem os vincos caracteristicos da Seat...disfarçava e bem...assim, é copy-paste...e sou cliente Seat...

Penso que o Leon é o unico produto verdadeiramente inspirado da Seat. Se tivesse mais qualidade e melhores interiores, esse sim seria lider na classe...

Última edição:
A Seat é aquilo que a Vw tem querido que ela seja. E é à conta da VW que a Seat ficou na situação em que ficou nos últimos anos.
A VW chumbou o Seat Tango (que seria mais do que uma mais-valia para a imagem da Seat), chumbou o projecto de um novo citadino com base no VW Fox (podia ser um rebadge ou algo novo sobre esta base), chumbou o projecto de um MPV com base no antigo Ibiza, e este Exeo (ou berlina do segmento D) está para saír há anos!!!

Em vez disso, a VW tem autorizado berlinas iguais a monovolumes (Altea -> Leon), versões longas de monovolumes mas que apenas acrescentam bagageira (onde estão os 7 lugares?), autoriza versões para subir passeios de monovolumes em versão esticada.

Acho muito bem que a VW tenha autorizado a Seat produzir algo no segmento D e que aproveite a base de um automóvel que ainda hoje seria um bom produto se ainda estivesse em comercialização.

Aposto que se o A4 B7 ainda estivesse à venda, ainda continuava a vender mais-do-que bem. Como vai passar a ostentar o símbolo Seat, posso apostar que ninguém vai querer pegar-lhe.

Sinceramente? Eu já gostava do A4 e acho que até gosto bastante deste Exeo. Não acho que tenham feito um mau trabalho de reaproveitação da base A4 B7, pelo contrário.

Mas sabes qual é o problema agora? Antes de aparecer o Exeo, a Audi diferenciava-se da SEAT em vários aspectos, como por exemplo, a qualidade dos materiais e da montagem. Agora, com o Exeo, essa diferenciação deixa de existir. Então, o que até é bom para a SEAT, que passa a contar com um carro cuja qualidade está ao nivel de um Premium, é mau para a Audi, que passa a ser banalizada por um modelo em tudo igual mas que não é premium. Então, o que é que leva a Audi a ser Premium e a SEAT não, se só mudaram o simbolo na grelha e no volante?

Isto era o mesmo que a BMW pegar no Série 3 e espetar-lhe o simbolo da Rover e mudar-lhe o nome para 45. Ou a Mercedes pegar no Classe A e fazer um novo Forfour, mudando apenas o simbolo no capot e no volante. É desprestigiante para a marca mãe.

Podiam ter disfarçado mais a base do A4, mas até está fixe, elegante com um traço algo desportivo!
Os interiores parecem muito bons!
apr:)
Espero que este modelo tenha o mesmo (ou ainda mais) sucesso do novo Ibiza.

Cumprimentos[;)]

Ficou muito bonito. A frente tem muito de Ibiza e as ópticas traseiras de Altea XL e até consigo ver ali qualquer coisa do saudoso Toledo II.

Independentemente da forte inspiração estilística no A4 e da partilha de plataforma, assim à primeira vista parece ser um produto com qualidade, que com bons motores e preços apetecíveis poderia vir a ser um sucesso de vendas não fosse a falta de tradição da Seat no segmento D. Não estou a ver muitos potenciais compradores.

Os espelhos Seat colocados à força ficaram lindos. [:)]Ainda bem que não alteraram muito o resto senão matavam completamente o carro.

Acho esta estratégia péssima para a Audi.

E ainda há quem fale da Volvo que tem um design único interior e exterior [:p]

Mais umas imagens

m9pwxx.jpg

1z3cebk.jpg

157izrp.jpg

30xihcn.jpg

Voltar
Superior