Sap ou Primavera...

Alguem tem um programa destes ou sabe onde sacar um Demo disto para praticar? Pode-me ser util no futuro e pôr mais uns conhecimentos disto no curriculum :)

Brigado a quem me ajudar.

Se houver outros,digam..[^]

SAP... esquece...

Podes tentar arranjar o mini-sap... mas nao sei se encontras pela net.

Primavera nunca vi...

Para alem disso... só para trabalhares o basico com o SAP precisas de muita configuração... e duvido que tenhas paciencia e conhecimento para tal!

é que sou licenciado em gestão,tenho conhecimentos de contabilidade mas queria ter alguma experiencia nesses programas de contabilidade ou noutros.

é que vou a uma entrevista 2feira e o tipo pode perguntar se tenho conhecimento em programas contabilidade ou se tem conhecimentos praticos em sap/infologia/primavera ou algo parecido e nao queria ficar mal...

para não falar ordenado chama..1000€+sub almoço numa empresa boa.

Vai por mim,

Trabalho em SAP MM FI PP PM QM... e garanto-te... até segunda aprendias 1% de SAP. Só ias passar mal se ele te fizesse uma pergunta mais tecnica ficavas logo à nora!

O melhor nas entrevistas é dizeres que estás pronto a aprender... se nao souberes... sê franco!

thanks,taveirada

é que vejo a maioria dos anuncios administrativo com conhecimentos de sap...e eu para mim..que raio..onde anda esse sap ou onde ha um demo para praticar ou onde vejo isto? :(

Espero que entrevista me corra bem mas é na 2feira..Se correr mal,tenho outra no dia seguinte mas esta de 3f é metade do ordenado e é para outras funções.

Amigo, ninguém vai pedir a um recém-licenciado que saiba SAP. É como o Taveirada diz, só se vai lá com prática (muita) e formação. Não é que seja difícil, mas o programa é flexível em função do ramo de actividade da empresa e depois dentro desta, funciona por módulos em função do departamento específico, pelo menos no meu caso.

não sou bem recem-licenciado....terminei curso em 2003 mas tenho pouca experiencia desde o seu términus...

era mais naquela caso me perguntassem na entrevista,eu tinha algumas noções desses programas como exemplo sap/primavera...ou outros.Quer dizer ainda pratiquei num mas não recordo do nome.

Era antigo,deixa la.digo como o taveirada disse: "estou pronto a aprender"

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

não sou bem recem-licenciado....terminei curso em 2003 mas tenho pouca experiencia desde o seu términus...

era mais naquela caso me perguntassem na entrevista,eu tinha algumas noções desses programas como exemplo sap/primavera...ou outros.Quer dizer ainda pratiquei num mas não recordo do nome.

Era antigo,deixa la.digo como o taveirada disse: "estou pronto a aprender"

Desculpa, tinha ficado com a ideia de outro tópico qualquer que eras recém-licenciado...!

Mas é isso mesmo, tens é de mostrar iniciativa, humildade e vontade em aprender.

Um abraço e boa sorte.

Isso só lá vais com muita pratica. Eu que sou um um tipo com bastante prática de informática vejo-me negro para fazer determinadas análises em phc... Cheguei à triste conclusão que tinha que apontar num caderno os passos...

Em termos de utilização básica todos eles (Primaveras PHC etc) vão a dar ao mesmo. Funciona assim por alto:

Tens vários utilizadores com diversos níveis.

1-vendedor- Pode fazer uma factura, ler fichas de clientes e consultar stocks.
2-Supervisor- faz o mesmo que vendedor mar pode por exemplo ver a lista de artigos vendidos a um cliente e alterar fichas de clientes.
3-Contabilidade- Tem acesso a módulos especiais por ex. cálculo de comisões.
4-etc

Agora num SAP podes ter centenas de prefis de utilizador que fazem coisas completamente diferentes que passam sempre por análise ou introdução de dados...

Ou seja o que se chama "programa de facturação" é muito mais que isso...

Se me disseres que sabes PHC, Primavera ou SAP para mim é igual ao litro. Interessa saber que tipo de análises sabes fazer. Porque introduzir fichas de clientes, artigos, facturar e analisar facturação ou pagamentos de clientes é o básico do básico.

ah ta bem,neoxic

só falei para o caso de ele me perguntar se tenho conhecimento de programas de contabilidade ou se tinha alguma pratica? só isso..eu ainda pratiquei o phc na facturação um bocadito, quando estive no meu pai mas contabilidade mesmo..não mexi nesses sap/infologia ou primavera.

Trabalhei num que se fazia os lançamentos, mas era um antigo enquanto que um que estava ao meu lado nesse gabinete de contabilidade onde trabalhei dominava a Primavera.

Permite-me corrigir numa coisa.

Estás a cometer um erro capital ao meteres na mesma linha SAP e Primavera. São coisas muito diferentes e qualquer entrevistador repararia que estavas a meter uma galga.

Podes sempre afirmar que conheces 'por alto' mas sem entrares em pormenores, aplicações básicas como a Infologia e Primavera.

É caso como conhecer o Excel. Já ninguém duvida.

Mas se tens vontade de aprender, vai a um agente autorizado deles (vê site) e diz-lhes que estás a ver software para a empresa do teu pai/tio/mãe o que quiseres, e pede uma demo para poderes avaliar a aplicação.

E depois de dares uma voltinha naquilo, vais ver que é muito simples e fácil de trabalhar.

E boa sorte para a tua entrevista. ;)

Brigado Carlos

eu falei em sap/primavera porque as vezes pedem conhecimentos num ou noutro e eu..juntei-os no tópico..só isso.

eu vou dar uma olhada nos sites e depois vejo que se pode arranjar :).

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

Brigado Carlos

eu falei em sap/primavera porque as vezes pedem conhecimentos num ou noutro e eu..juntei-os no tópico..só isso.

eu vou dar uma olhada nos sites e depois vejo que se pode arranjar :).

A diferença entre o SAP e primavera é simples de se ver.

A SAP é a terceira maior empresa de informática do mundo...

Uma instalação SAP para custar 100000€ é normal... e até barato!

O SAP é uma aplicação gigante e que realmente controla toda a empresa!

Calma lá, o SAP tem versões para PME muitissimo simples, pré-parametrizadas e, naturalmente, pequenas... depois lá tem sistemas para empresas com 5000 utilizadores... é outra coisa... é tudo SAP, mas sao coisas diferentes !

O proprio Primavera, a uma escala completamente diferente, tb tem soluçoes q sao o dia da noite umas das outras

A Primavera até à bem pouco tempo ( pelo menos até ao ano passado ) tinha versões demo de algum software no site deles.Precisei disso para um trabalho de imobilizado em Análise de Sistemas,aonde tive de "recriar" o funcionamento da base de dados deles e foi no site deles que arranjei isso.

Voltar
Superior