Santander Totta ou BPI ?

Bem, sou cliente do Santander há uns meses, desde que comprei lá a casa...
Não fosse pela casa já tinha encerrado a conta.
De resto tenho uma conta na CGD que não é bom nem mal e uma que tenho de encerrar no BES, onde desisti de comprar um apartamento... tenho pena, estava a gosta bastante do BES, apesar de só ter usado a conta uns 3 meses.

Como tenho tudo legal e vindo da applestore espero que esteja tudo seguro...:sh)

Realmente o mobile banking é bem mais cômodo...

Também depende da aplicação...
Há "aplicações" que funcionam como um browser. Ou seja, o conteúdo é enviado
em HTML como uma página normal.
Em princípio também não deveria haver problema receber o conteúdo via HTML,
mas nunca se sabe...
O mais importante são as soluções de segurança implementadas na aplicação. Ou
seja, que códigos pedem, como podem ser instaladas, por quem e onde, etc.

Voltando aqui, e independentemente de opções tomadas ou não, no cenário atual, volto a perguntar, o que acham destes dois bancos no que à solidez e confiança diz respeito ?

Estou no Santander e reduzi participação. O BPI ainda não me convenceu. Já me assediaram mas não tinham máquinas de café para oferecer.

Participação ? Acções ?

Eu refiro-me a simples depósitos bancários.
Por participação queria dizer relacionamento com o banco em todos os produtos. É um dos meus principais bancos, mas como os ovos estavam lá a crescer muito, tive de mudar alguns de cesto. Mas é um banco que confio até à data. Simplesmente gosto de ter um plano b porque em dia não se sabe. Mas o Santander é muito bom como banco principal e para o dia a dia.

Ao longo da minha vida fui passando por vários bancos:

• CPP e BES antes de 25/04/1974;
  • Credit Lyonnais entre 25/04/1974 e 1980 (cedo manifestei uma tendência para bancos a caminho da falência [:D]);
  • BES, BBVA e CPP/Totta durante alguns anos;
  • Até há um ano apenas BES e Santander;
  • Atualmente só Santander.

Acho que a questão fica respondida. Embora mudando de nome, o CPP/Totta/Santander acompanha-me há 49 anos! [:cool:]

Voltando aqui, e independentemente de opções tomadas ou não, no cenário atual, volto a perguntar, o que acham destes dois bancos no que à solidez e confiança diz respeito ?

Acho que para a parte a negrito, só mesmo lendo o relatório de contas e ver o "estado" do banco [:p]

Mas se mesmo o BdP, que recebe diariamente informação dos bancos, é o que é, acho que isso "pouco interessa" [:D]
Mas tendo em conta que o Santander faz parte de um grande grupo (é verdade que quanto mais alto, maior a queda...), bastante escrutinado (eventualmente, na mesma proporção dos outros e do BPI), etc, até podia inspirar maior confiança.... mas da forma como as coisas andam, desconfio de todos.

"Todos nós" tínhamos o Ricardo Salgado como um bom gestor de um banco, certo? E aconteceu o que aconteceu, portanto...

Acho que para a parte a negrito, só mesmo lendo o relatório de contas e ver o "estado" do banco [:p]

Sim agora vais-me dizer que no ano passado ou no anterior ou no outro qq leitura pelo Relatóro do BES indiciava aquilo que viria a acontecer?[:D]

Relatórios de contas de bancos são sempre uma caixa de surpresas...

Mas vale pesquisar em jornais económicos ou outras fontes que comparam diversos ratios de bancos.

Bancos com funções diferentes. BPI muito bom para empresas, mas fraco para particulares. Santander muito bom para particulares e bastante competitivo em algusn assuntos.

Mas resumo a relação com os bancos a dois pontos. O primeiro é sobre o serviço que precisas e qual o que te oferece o melhor. E o segundo é sobre o teu gestor que garantirá que tudo vai correr sobre rodas sem te chatearem muito. Ambos são importantes.

Bancos com funções diferentes. BPI muito bom para empresas, mas fraco para particulares. Santander muito bom para particulares e bastante competitivo em algusn assuntos.

Mas resumo a relação com os bancos a dois pontos. O primeiro é sobre o serviço que precisas e qual o que te oferece o melhor. E o segundo é sobre o teu gestor que garantirá que tudo vai correr sobre rodas sem te chatearem muito. Ambos são importantes.

No Santander o gestor online, localizado na minha cidade, funciona bem. Mas recentemente tive que me dirigir a um balcão para tratar de um assunto e não gostei do serviço, nem do atendimento.

De resto, associado à conta 123 tem uma série de beneficios relevantes, mas feitas as contas nos últimos anos (pq tb existem obrigações de ter seguros por exemplo) chego à conclusão de que se não tivesse os beneficios nem as obrigações ficava ao mesmo custo. Ou seja, na prática não há beneficio.

O BPI só tenho um cartão, o do ACP.

Aproveito este tópico pois sou recém cliente do bpi, tendo vindo... Do Santander.
Estava habituado a app do Santander e tinha um alerta sempre que tinha entrada de capital na conta. Na app do BPI encontro a possibilidade de definir vários alertas, mas nenhum me parece ser o adequado.
Sendo uma coisa tão simples, sou eu que não encontro ou o BPI não tem mesmo?

Voltar
Superior