Santander Totta ou BPI ?

Omega

Well-known member
Conta ordenado, pagamentos do dia-a-dia, poupanças (baixas ... [:D]) ...

Qual acham o mais prático, mais sólido ? De qual têm melhor impressão ?

Última edição:
Do Santander quero distância... dos dois ia para o BPI embora também seja meio mehhhh.

Espero que esta opinião fundamentada seja tida em conta. [:D]

Se a fundamentares ...[;)]

Isso vai contra os meus princípios. [:D]

Acho que vais ter opiniões distintas... nesta coisa de bancos acho que tem mais a ver com quem trabalha nos balcões que com os bancos em si. Eu tive azar e tive uma experiência tão má com o Santander que "paguei" para deixar de ter vínculo com eles. Já trabalhei com o BPI e durante o tempo em que tive conta aberta não tive grandes stresses... depois fizeram-me duas de seguida e "bye bye Maria Ivone". Neste momento trabalho mais com o BES e até agora 0 problemas.

Fora ter que se pagar tudo quanto é operação bancária, não tenho qualquer razão de queixa deles.

Eu tenho conta no Montepio, e para alem da quota de associado mutualista, que pago porque quero, não pago nada de nada. Nem sequer, anuidade de cartão de crédito.

Dos bancos falados, tenho uma má ideia. A não ser que haja trunfos, para pagar pouco ou nada.. Eu optaria por outros.

Eu tenho conta no Montepio, e para alem da quota de associado mutualista, que pago porque quero, não pago nada de nada. Nem sequer, anuidade de cartão de crédito.

Dos bancos falados, tenho uma má ideia. A não ser que haja trunfos, para pagar pouco ou nada.. Eu optaria por outros.

Nem as operações bancárias feitas pelo Net24???

O Montepio tenho e é para manter. Também tenho CGD da qual estou cada vez mais farto. O objectivo é substituir a CGD.

O Montepio tenho e é para manter. Também tenho CGD da qual estou cada vez mais farto. O objectivo é substituir a CGD.

Aí pelas tuas bandas tenho boas referências do BBVA. Aproveitas, vais à Meia Lua e mandas-me um croissant de galinha cá para baixo, que ando com desejos de um! [:D]

Nao pago nada. Mas ha operações que são pagas. São as vantagens de centrar mais contas, no mesmo banco.[;)]

Sim, mas não obrigatoriamente. Eu tenho condições especiais no BES e sou uma tesa![:D] O Montepio foi ficando porque gosto dos gajos, mas qualquer dia deve ir à vida.

Tinha conta no CPP. Gostava do banco.
Também tive conta no BTA. Eram só esquemas. [:vm)]
O CPP foi comprado pelo BTA. Ficou uma [:vm)].[:vm)]
O Santander comprou o BTA. [:vm)] [:vm)] [:vm)]

Deixei de ser cliente.

Por isso, desses 2: BPI.

Acho que vais ter opiniões distintas... nesta coisa de bancos acho que tem mais a ver com quem trabalha nos balcões que com os bancos em si. Eu tive azar e tive uma experiência tão má com o Santander que "paguei" para deixar de ter vínculo com eles. Já trabalhei com o BPI e durante o tempo em que tive conta aberta não tive grandes stresses... depois fizeram-me duas de seguida e "bye bye Maria Ivone". Neste momento trabalho mais com o BES e até agora 0 problemas.
Fora ter que se pagar tudo quanto é operação bancária, não tenho qualquer razão de queixa deles.

O pouco contacto que tive com eles... [:vm)]
Também pode ter sido por não ser uma conta de particular...

Das importãncia à existência de balcões em cada esquina?

Se não dás, para o que pretendes, BEST ou ActivoBank

Se dás, desses dois, talvez o BPI, embota para poupanças seja um dos piores do mercado (a oferta de DP é muito fraquinha)

Caso estejas aberto a ponderar hipóteses menos presenciais, acrescentaria o BIG, talvez consigas melhores taxas para poupanças (a julgar pelo que pesquisei há uns tempos atrás) mas nada como comparar.

Eu tenho Santander e gosto bastante para o dia a dia, comissões zero, oferta de 10 cheques por mês, poupança reforço mensal com taxa de juro muito razoável (actualmente 3,25% tanb). Para poupanças é mais fraco.

Já agora aproveito para perguntar o seguinte:

O meu ordenado cai na CGD.

Queria abrir uma conta noutro banco que me fosse buscar todos os meses 25% do meu ordenado para fazer uma poupança. Claro está que é dinheiro para não mexer.

Há algum banco bom/recomendável para isso? Posso ganhar algum tipo de juro?

So true...
Tenho conhecimento de clientes que vão mudando de banco, para irem acompanhando
determinado Gerente de Balcão/Gestor de Conta.
O Banco acaba por assumir carácter secundário, embora a solidez deva ser um fator a levar em conta.

Voltar
Superior