De facto é, mas bolas... às vezes mais vale.
Há uns dias, algo que começou parecido e acabou bem diferente.
Um tipo que achou por bem que, tendo eu o pica ligado e mudança de faixa iniciada para a ultrapassagem, havia de guinar para me tentar ultrapassar... achou mal. Continuei a minha ultrapassagem, ao longo de 4 carros e dois camiões, findos os quais regressei à minha faixa, para que o acelerado pudesse continuar a sua viagem. Não continuou, meteu-se à minha frente e travou.
Como já estava à espera, já tinha começado a travar bem antes. Não contente, continuou a abrandar, até que o ultrapassei. E tendo acelerado, nunca mais o via, mas lá voltei à velocidade padrão, pelo que ele me voltou a ultrapassar. Ao todo, repetiu a piada 3 vezes e ia sair para a direita... mas já com pisca ligado e na faixa de desaceleração, decidiu que eu ainda não tinha "aprendido a minha lição" e quis repetir a piada. Voltei a ultrapassá-lo e cortei na minha saída.
Já na localidade, que eu não conheço, o tipo volta-se a meter à minha frente e pára o carro. Ora, não conhecendo a localidade, estava longe de querer um rally, pelo que parei tb, e heis que do carro sai o rapaz e, do lado do pendura, a namorada. Saí do carro com um bastão extensível em punho, abri e disse para voltarem para o carro. Voltaram e eu recolhi o bastao e voltei para o carro. Quando me ia sentar, a rapariga vinha na minha direcção, a pedir para falar. Não foi mal educada, falei. O tipo veio por duas vezes com manias, disse-lhe que a conversa não o incluía (e admito que, depois de o tipo bater a porta do carro e vir para mim com um ar ameaçador, lho disse de uma forma ligeiramente diferente) e heis que este triste, não tenho outro nome, me começa ao murro e ao pontapé.
Sorte a minha que o desgraçado era de tal forma que a polícia nem queria acreditar que eu tinha sido agredido quando fui apresentar queixa, nem o relatório do hospital tinha nada mencionado, além de umas escoriações leves. "Comi e calei", a olhá-lo nos olhos depois de cada murro e pontapé, até se cansar e só no fim mostrei a minha identificação. Como militar, se respondesse, eu era considerado agressor em tribunal por "estar em vantagem".
Tb referi à PSP que, de facto, a minha vontade não é que o puto vá paraa cadeia nem nada parecido. Apenas que seja contactado para que não fique a pensar que se faz uma daquelas e se sai impune. É um puto, mais nada.
Mas o resultado, meus caros amigos, sabem qual é? Bem, como não tenho testemunhas, ao puto nem dizem nada. E porque ele tem uma testemunha, ainda me pode meter a mim em tribunal por difamação...
...ora digam lá se não tinha feito melhor serviço em lhe partir logo os dentes com o raio do bastão?!