sandwiche humana

Epah a mim também já param o carro a minha frente. O homem veio até a minha janela e a única coisa que lhe disse foi.. Tou calmo.

O homem meteu-se no carro e seguiu. Ah e parou o carro só porque ia a ultrapassar tudo e todos, a passar linhas continuas e passado um bocado nas filas eu comecei me a rir porque com tanto esforço da parte dele, eu tinha conseguido o mesmo resultado sem esforço. Ele não gostou e sentiu-se gozado. Há cá síndromas de inferioridade....

Seja como for eu não entendo como é que as pessoas andam tão agressivas na estrada... Será uma nova terapia andar a colocar tudo o que é problema na estrada?

Enfim..

Agora que tenho um carro com cruise control é que noto que muita gente acelera quando eu ultrapasso, não sobram dúvidas porque eu vou sempre na mesma velocidade...è triste...Eu não me importo nada se ser ultrapassado 1000 vezes, desde que seja com segurança.

Realmente histórias destas começam a haver com maior frequência...
Já tive uma que nem vale a pena contar porque só vai reforçar a ideia que o señorpedro disse "síndrome da **** pequena". Sentem-se com um carro superior ao nosso e pensam que são donos da estrada e da razão.
A última que tive foi no verão passado num IC: ia eu a na minha faixa descansado e um gajo com o seu mercedes CKL novo que se dirigia na faixa contrária à minha, decide ultrapassar o carro da frente. Só tive tempo de me desviar para o separador e de travar e ainda lhe fiz sinal de luzes, o qual o bacano nem gostou muito e ainda me fez sinal de luzes, e ainda tive tempo de ver que vinha a esbracejar para mim... Enfim, solução? Ignorar e tentar achar piada no ridículo de pessoas que andam por aí.

...ora digam lá se não tinha feito melhor serviço em lhe partir logo os dentes com o raio do bastão?!

Se tinhas! Era agarrar lhe na cabeça e partir os vidros do carro dele com ela!
Confesso que embora não seja violento no transito, por vezes gosto de acalmar os apressados.
Quando vejo que alguem vem rapido, primeiro nao me meto a frente, e caso ja esteja na faixa acelero e despacho a ultrapassagem. Uma vez que geralmente ando rapido, tento fazer aos outros o que gostaria que a mim fizessem.
Agora o que não suporto são os que já vêm a fazer sinais de luzes desde 1950 e começam a querer empurrar, para esses eu abrando e igual a velocidade do carro ao lado por uns segundos hehe... Ora um dia não só apanhei um esperto desses como depois de o ter feito esperar, acelerei um pouco e fui para a direita o homem começa a empurrar-me para a berma. conclusão (e isto é o bom dos lobos em pele de cordeiro lol), mandei uma a baixo ao qual ele tentou acompanhar no seu tdi (mas com pouca sorte), passei-o e outra vez na faixa da esquerda igualei a velocidade do carro ao lado novamente, daí para a frente foi calminho LOL

Última edição:
Olha que procedeste mal. Tinhas toda a legitimidade de te defenderes. Sou estudante de direito e sei do que falo. Essa situação prefigura um caso de legitima defesa (desde que usasses apenas os meios necessários para te defenderes, isto é, desde que da tua defesa não resultasse um dano excessivo para o agressor) e a legitima defesa nos termos do código penal constitui um facto que exclui a ilicitude (desde que sejam respeitados os requisitos da legitima defesa tais como, existencia efectiva de uma agressão, ilicitude dessa agressão, essa agressão tinha de ser presente, falta de outros meios para por termo a agressão, reposta coincidente com a natureza da agressão, ou seja, aquela situação do dano excessivo ao agressor). Não é a tua condição de militar que t ia impedir de dar uns açoites no gajo.

Provavelmente, sabes mais disto que eu, por isso nem vou questionar o que diz a lei. Mas falando dos casos que conheço, sempre se deram mal, por isso... e especialmente no caso de um puto que nem força tem para dar um murro decente... não vale a pena.
Tenho a matrícula, e juro que às vezes dá vontade de "caçar" o gajo... mas continua a não valer a pena.

Sobre o não valer a pena... a intenção é que simplesmente seja abordado e levado a prestar declarações pelo sucedido... fazê-lo ver que de facto existem consequências para actos daqueles. Gostava de pensar que isso bastasse a alguém para não repetir a piada...

tá o mundo roto!

Por acaso já notei que quando quero andar nas calmas, com o CC ligado nos 120km/h apanho alguns atrofios por o pessoal se sentir com a **** pequena quando os vou a ultrapassar! É isso e virem a acelerar lá do fundo e quando chegam ao meu lado abrandam, obrigando-me a travar por causa dos outros carros...

Depois claro que me chateio e prefiro ir a A25 toda a 180... ao menos sei que poucos são os que me acompanham e não tenho mais chatices!

De facto é, mas bolas... às vezes mais vale.

Há uns dias, algo que começou parecido e acabou bem diferente.
Um tipo que achou por bem que, tendo eu o pica ligado e mudança de faixa iniciada para a ultrapassagem, havia de guinar para me tentar ultrapassar... achou mal. Continuei a minha ultrapassagem, ao longo de 4 carros e dois camiões, findos os quais regressei à minha faixa, para que o acelerado pudesse continuar a sua viagem. Não continuou, meteu-se à minha frente e travou.
Como já estava à espera, já tinha começado a travar bem antes. Não contente, continuou a abrandar, até que o ultrapassei. E tendo acelerado, nunca mais o via, mas lá voltei à velocidade padrão, pelo que ele me voltou a ultrapassar. Ao todo, repetiu a piada 3 vezes e ia sair para a direita... mas já com pisca ligado e na faixa de desaceleração, decidiu que eu ainda não tinha "aprendido a minha lição" e quis repetir a piada. Voltei a ultrapassá-lo e cortei na minha saída.
Já na localidade, que eu não conheço, o tipo volta-se a meter à minha frente e pára o carro. Ora, não conhecendo a localidade, estava longe de querer um rally, pelo que parei tb, e heis que do carro sai o rapaz e, do lado do pendura, a namorada. Saí do carro com um bastão extensível em punho, abri e disse para voltarem para o carro. Voltaram e eu recolhi o bastao e voltei para o carro. Quando me ia sentar, a rapariga vinha na minha direcção, a pedir para falar. Não foi mal educada, falei. O tipo veio por duas vezes com manias, disse-lhe que a conversa não o incluía (e admito que, depois de o tipo bater a porta do carro e vir para mim com um ar ameaçador, lho disse de uma forma ligeiramente diferente) e heis que este triste, não tenho outro nome, me começa ao murro e ao pontapé.
Sorte a minha que o desgraçado era de tal forma que a polícia nem queria acreditar que eu tinha sido agredido quando fui apresentar queixa, nem o relatório do hospital tinha nada mencionado, além de umas escoriações leves. "Comi e calei", a olhá-lo nos olhos depois de cada murro e pontapé, até se cansar e só no fim mostrei a minha identificação. Como militar, se respondesse, eu era considerado agressor em tribunal por "estar em vantagem".
Tb referi à PSP que, de facto, a minha vontade não é que o puto vá paraa cadeia nem nada parecido. Apenas que seja contactado para que não fique a pensar que se faz uma daquelas e se sai impune. É um puto, mais nada.

Mas o resultado, meus caros amigos, sabem qual é? Bem, como não tenho testemunhas, ao puto nem dizem nada. E porque ele tem uma testemunha, ainda me pode meter a mim em tribunal por difamação...
...ora digam lá se não tinha feito melhor serviço em lhe partir logo os dentes com o raio do bastão?!

Isso é no minimo ridiculo.

Se o militar, for de um quartel de transmissões, e o outro fulano, for cinturão negro de judo, não me parece que o militar esteja assim, como é que devo dizer.... em vantagem.

De facto é, mas bolas... às vezes mais vale.

Há uns dias, algo que começou parecido e acabou bem diferente.
Um tipo que achou por bem que, tendo eu o pica ligado e mudança de faixa iniciada para a ultrapassagem, havia de guinar para me tentar ultrapassar... achou mal. Continuei a minha ultrapassagem, ao longo de 4 carros e dois camiões, findos os quais regressei à minha faixa, para que o acelerado pudesse continuar a sua viagem. Não continuou, meteu-se à minha frente e travou.
Como já estava à espera, já tinha começado a travar bem antes. Não contente, continuou a abrandar, até que o ultrapassei. E tendo acelerado, nunca mais o via, mas lá voltei à velocidade padrão, pelo que ele me voltou a ultrapassar. Ao todo, repetiu a piada 3 vezes e ia sair para a direita... mas já com pisca ligado e na faixa de desaceleração, decidiu que eu ainda não tinha "aprendido a minha lição" e quis repetir a piada. Voltei a ultrapassá-lo e cortei na minha saída.
Já na localidade, que eu não conheço, o tipo volta-se a meter à minha frente e pára o carro. Ora, não conhecendo a localidade, estava longe de querer um rally, pelo que parei tb, e heis que do carro sai o rapaz e, do lado do pendura, a namorada. Saí do carro com um bastão extensível em punho, abri e disse para voltarem para o carro. Voltaram e eu recolhi o bastao e voltei para o carro. Quando me ia sentar, a rapariga vinha na minha direcção, a pedir para falar. Não foi mal educada, falei. O tipo veio por duas vezes com manias, disse-lhe que a conversa não o incluía (e admito que, depois de o tipo bater a porta do carro e vir para mim com um ar ameaçador, lho disse de uma forma ligeiramente diferente) e heis que este triste, não tenho outro nome, me começa ao murro e ao pontapé.
Sorte a minha que o desgraçado era de tal forma que a polícia nem queria acreditar que eu tinha sido agredido quando fui apresentar queixa, nem o relatório do hospital tinha nada mencionado, além de umas escoriações leves. "Comi e calei", a olhá-lo nos olhos depois de cada murro e pontapé, até se cansar e só no fim mostrei a minha identificação. Como militar, se respondesse, eu era considerado agressor em tribunal por "estar em vantagem".
Tb referi à PSP que, de facto, a minha vontade não é que o puto vá paraa cadeia nem nada parecido. Apenas que seja contactado para que não fique a pensar que se faz uma daquelas e se sai impune. É um puto, mais nada.

Mas o resultado, meus caros amigos, sabem qual é? Bem, como não tenho testemunhas, ao puto nem dizem nada. E porque ele tem uma testemunha, ainda me pode meter a mim em tribunal por difamação...
Desculpa mas isto nao faz sentido....
Primeiro de tudo se ele estava a realizar uma condução perigosa e estava apor em causa a tua integridade fisica, só tinhas de lhe tirar a matricula, seguir caminho e posteriormente apresentar queixa (mas isso deves saber melhor que eu)...
Em segundo lugar não deverias ter parado qualdo ele parou, no entanto, e se foste obrigado a parar, aí reside outra inconsistência, entao se ele te agride primeiro tu não podes defender-te (legítima defesa)? Desculpa mas isso não encaixa, e para além disso sabes melhor do que eu perante um juiz uma autoridade tem sempre uma palavra mais forte que um comum cidadão.

Agora andava tudo por aí a bater em polícias e gnr's fora de serviço.....

Cumps

Última edição:
Experimentem num Opel Corsa comercial de 89, ir a 110km/h em AE e tentar ultrapassar mercedes / bmw / audi, porque por alguma razão eles vão a menos de 100km/h. Quando o conseguem fazer somos ultrapassados de imediato (ser passado por um carro com quase 20 anos é um incentivo a acelerar) ou é vê-los acelerar ficando lado a lado, não facilitam a ultrapassagem e por bom senso desisto... Esta ultima situação deixava-me irritado com a falta de civismo... Infelizmente ficou bem marcada a última vez que isso me aconteceu porque nesse dia, uns 40min depois dessa situação, o Corsa foi para a sucata mas felizmente o caso nada teve a ver com o final do corsa.

Nada contra os condutores das referidas marcas (também ando de mercedes), apenas contra os espertos que fazem o que disse...

Desculpa mas isto nao faz sentido....
Primeiro de tudo se ele estava a realizar uma condução perigosa e estava apor em causa a tua integridade fisica, só tinhas de lhe tirar a matricula, seguir caminho e posteriormente apresentar queixa (mas isso deves saber melhor que eu)...
Em segundo lugar não deverias ter parado qualdo ele parou, no entanto, e se foste obrigado a parar, aí reside outra inconsistência, entao se ele te agride primeiro tu não podes defender-te (legítima defesa)? Desculpa mas isso não encaixa, e para além disso sabes melhor do que eu perante um juiz uma autoridade tem sempre uma palavra mais forte que um comum cidadão.

Agora andava tudo por aí a bater em polícias e gnr's fora de serviço.....

Cumps

Eu não sou uma autoridade. Militar, nada mais. Embora o facto de andar fardado já tenha causado algumas confusões em pessoal que andava em diabruras no trânsito até me ver, lol.

Não fui "forçado" a parar, mas se continuasse, ele ia continuar com aquela porcaria e eu estava com pouca vontade de ter um acidente.

Tirei a matrícula e a queixa foi apresentada... agora sem testemunhas e tendo ele uma... vamos ver no que dá (espero que o facto de eu saber o nome de uma pessoa - a namorada, que me disse o dela - que nunca vi na minha vida e a matrícula do carro em que ia em determinado dia chegue para o bom senso, mas...)

Depois do primeiro murro era fácil dar-lhe um empurrão, agarrar o braço... no entanto a menos que isso o parasse imediatamente, só ia levar à continuação das agressões... e sinceramente, levo tareias piores em brincadeiras do que aquele puto conseguiu...
Tendo lógica ou não... o que fiz foi baseado em conhecimento de casos anteriores. Sinceramente, se é desvantagem ou não, não me aflige. Compreendo que em muitos casos este factor seja o que leva alguns militares a moderar o seu comportamento... uns são filhos da mãe e outros são filhos da... Da minha parte, confesso que sinto um certo orgulho... afinal de contas, não é sempre que somos rotulados de "máquinas de combate "[:D]
Se um dia achar que, de facto a minha integridade física está ameaçada, não tenho dúvidas em reagir... até lá, felizmente, nunca foi preciso.

Olha que procedeste mal. Tinhas toda a legitimidade de te defenderes. Sou estudante de direito e sei do que falo. Essa situação prefigura um caso de legitima defesa (desde que usasses apenas os meios necessários para te defenderes, isto é, desde que da tua defesa não resultasse um dano excessivo para o agressor) e a legitima defesa nos termos do código penal constitui um facto que exclui a ilicitude (desde que sejam respeitados os requisitos da legitima defesa tais como, existencia efectiva de uma agressão, ilicitude dessa agressão, essa agressão tinha de ser presente, falta de outros meios para por termo a agressão, reposta coincidente com a natureza da agressão, ou seja, aquela situação do dano excessivo ao agressor). Não é a tua condição de militar que t ia impedir de dar uns açoites no gajo.

isso é q é estar atento ás aulas d penal..apr:) mas ta m ca a parecer q o nosso codigo penal n é o mesmo q se aplica aos militares..se não porq haveriam d ser julgados em tribunal militar?por acso este ate foi recentemente extinto ..mas n li a historia e n tou por dentro quando e q o estatuto d militar e aplicado ou nao

isso é q é estar atento ás aulas d penal..apr:) mas ta m ca a parecer q o nosso codigo penal n é o mesmo q se aplica aos militares..se não porq haveriam d ser julgados em tribunal militar?por acso este ate foi recentemente extinto ..mas n li a historia e n tou por dentro quando e q o estatuto d militar e aplicado ou nao

Aqui posso dar alguma luz, mas sou de Engenharia, não sou jurista, por isso... vale o que vale.

Ora - o Código de Justiça Militar (CJM) não foi extinto, foi renovado (há um termo mais apropriado, mas lembrar-me dela às 02h30 da manhã é complicado. O que se passava era que o crimes eram classificados como militares e julgados como tal quando decorridos dentro de uma unidade militar ou ao serviço. Hoje em dia, é diferente. O CJM actual trata dos crimes "essencialmente militares" (deserção, traição, etc - os que não se aplicam a quem não seja militar) e "descarta" os restantes para o Código Penal e tribunais civis.

No entanto, isto não seria tratado à luz desse regulamento, pelo menos penso eu. Seria, isso sim, tratado à luz do (famoso) Regulamento de Disciplina Militar (RDM, nomeadamente o famigerado art. 4º).

Confesso que embora não seja violento no transito, por vezes gosto de acalmar os apressados.

eu tambem! principalmente quando estou na AE a ultrapassar uns 2 ou 3 carros seguidos e vem um apressado por tras que decide ultrapassar-me pela direita no espaço que vai ate ao proximo carro que estou a ultrapassar. gosto de acelerar na faixa da esquerda quando ele se mete pela direita e deixá-lo empancado atras do carro a ser ultrapassado [:D]

(foi uma descrição um bocado vaga mas espero que percebam :sh) )

eu tambem! principalmente quando estou na AE a ultrapassar uns 2 ou 3 carros seguidos e vem um apressado por tras que decide ultrapassar-me pela direita no espaço que vai ate ao proximo carro que estou a ultrapassar. gosto de acelerar na faixa da esquerda quando ele se mete pela direita e deixá-lo empancado atras do carro a ser ultrapassado [:D]

(foi uma descrição um bocado vaga mas espero que percebam :sh) )
Percebo, pois... tb gosto, lol.

Percebo, pois... tb gosto, lol.

É tentador mas depois de muitos anos a conduzir no centro da capital (e últimamente muito na A5) acabei por aprender que a melhor forma de lidar com o tansus urbanus normal é mesmo aguentar e calar. Se os pudesse multar era uma festa, mas como não posso, o melhor é seguir.

Picanços e risos são tentadores mas com o tempo conclui-se que não vale a pena, senão era rara a semana em que não havia manobras mais ousadas ou sessões de praguejanço e eventual pugilato.

Outro aspecto a ter em conta é que há várias classes de tansus urbanus, desde os que fazem m#$da sem saber que fizeram até aos outros que fazem conscientemente porque gostam de ser espertalhões. Em ambos os casos é inútil dar-lhes luta... os primeiros não percebem, qual criança distraida ou idoso surdo e confuso e os segundos podem ser perigosos (de várias formas).

Por acaso ainda ontem fui insultado em linguagem gestual por uma senhora que achou que eu não devia ter passado primeiro que ela. Dava vontade de parar o carro e de ir lá lembrar-lhe que não adiantava fazer sinais de luzes e apitar porque a seguradora ia reparar que ela tinha lá o belo do triangulo invertido a dizer-lhe para amansar. Limitei-me a seguir sem reacção, em alternativa ao dar-lhe o dedo e gritar "Atenção ao código que Portugal nao é só teu ó cab#$. "

Se andasse por ai a stressar com tudo o que é nabo ou espertalhão, não fazia outra coisa. Dantes reagia mais, mas depois concluí que o mundo gera tansos condutores mais rapidamente do que eu os posso aviar..

Última edição:
Se andasse por ai a stressar com tudo o que é nabo ou espertalhão, não fazia outra coisa. Dantes reagia mais, mas depois concluí que o mundo gera tansos condutores mais rapidamente do que eu os posso aviar..

[:)] [:)] [:)] Concordo!!!

Realmente é preciso ter muito cuidado pois existe por ai muita boa gente que não aceita uma buzinadela de aviso sobre a porcaria que fez ou vai a fazer.
Cada vez mais se vê quem apesar da técnica em conduzir não tem o minimo de respeito por quem vai na estrada a conduzir.
Existe a sensação de impunidade e que cada um está por si: as autoridades à caça da velocidade, sinalização deficiente, pisos em maus estado, erros de projecção e construção, etc. e a juntar a isto tudo, pessoas sem o minimo de capacidades psicológicas para conviver no trânsito.

É preciso ter muita calma e pensar duas vezes antes de enveredarmos por uma reprimenda, mas penso que não nos devemos ficar e demonstrar sangue frio.

Última edição:
É tentador mas depois de muitos anos a conduzir no centro da capital (e últimamente muito na A5) acabei por aprender que a melhor forma de lidar com o tansus urbanus normal é mesmo aguentar e calar. Se os pudesse multar era uma festa, mas como não posso, o melhor é seguir.
Pois... devo estar é mal habituado, estradas muito mais calmas... odeio quando se armam em parvos... Mas conduzi muito em Lisboa quando era mais novo, por isso o trânsito não me faz muita confusão.

O que dizes dos dois espécimes diferentes é uma grande verdade, mas onde vejo ingenuidade normalmente não me chateio (a menos que seja mesmo perigoso).

Voltar
Superior